TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 9 de dezembro de 2017

A omissão nos fere.

A omissão é sempre uma perda de tempo, pois cada vez que nos omitimos temos de  fazer e refazer as contas do que é preciso para se viver bem aqui nesse lindo e maravilhoso planeta!
Dizem que temos liberdade de expressão, mas ai de quem se expressar com suas idéias e opiniões, pois críticas não faltarão, especialmente vindas das pessoas que não pensam por si mesmas, são as que repetem ideologias preconcebidas!
Os ânimos não estão para concórdias, sendo assim eu não me omito, mas não digo o que penso de forma livre e aberta para, pelo menos não promover discórdias!
As paixões estão à solta, (paixão é sofrimento, tanto que, se diz "Paixão de Cristo" em época propícia ao recordar Sua dor), sendo assim estou por aqui postando o que sinto em relação a omissão, uma palavra que se lê, se ouve muito se dizer, até um poema lá no outro meu blog, o de "poemas sem peias", eu escrevi com a mania que tenho de sentir e querer expressar o mais livremente possível sem incomodar demais!
Há sempre a sensação de que perdemos o precioso tempo do ano que está acabando sem se ter avançado na realização das promessas feitas no réveillon passado, isso sim é que eu chamo de omissão, nos omitimos em nos fazermos felizes, eis o pior dos sentimentos, sei disso, eu me dou tudo o que me prometo, mas em algumas ocasiões me senti meio que sem ânimo total, só me dei um pouco do que me foi prometido por mim mesma e a mim!

Ivone 







25 comentários:

  1. Ivone, olha a diferença de dogmas, que é maravilhosa por expressar ideias diferentes. A doutrina que eu sigo é para orar e não dizer, pois Jesus escuta.Orar é atitude. Diferente mesmo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Yayá, que bom, sim, nada como orar, falar mentalmente com Deus, sim sempre somos ouvidos quando as preces saem da alma, pois a alma sempre sabe!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Por vezes me omito ainda em muita coisa ... sou humano ... mas a omissão no SER FELIZ jamais ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, o melhor já fazes, pois se estás feliz muitos a sua volta também se sentem assim, pois a energia positiva da felicidade contagia e assim contribui para dar o seu melhor!
      Amei te ler aqui e também lá no seu precioso blog!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Quem nunca omitiu isto ou aquilo. Feio é mentir, não omitir.
    .
    Hoje
    Margens de sedução de branca espuma
    .
    Deixo um abraço poético.
    Boa tarde. Domingo feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior omissão é não nos vermos de verdade!
      Com isso corremos o risco de mentir pra nós mesmos!
      Amo poder, pelo menos tentar, não ser omissa comigo mesma!
      Obrigada pelo carinho da visita e comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Querida Ivone, pois é, o Ano já terminando de novo, e a conclusão que chego é que qto mais seguirmos nossa Alma, mais vamos querer nos Expressar Verdadeiramente. Pra mim, a omissão mtas vezes vem do medo, aquela Energia que paralisa, que não nos deixa avançar. Sigamos com Fé, e Gratidão por sua Amizade o Ano Inteiro! Beijos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Aninha. que prazer ter você aqui, amo recebê-la, mais ainda ter você como minha amiga de muitos anos e que seja amizade pra sempre!
      Sim, sentir e seguir a nossa alma, ela é infalível, traz lições intuitivas de tantas vivências!
      O medo, muitas vezes é mesmo o medo que nos impede de deixar a alma livre e leve para falar, se mostrar, pois é bem prudente sentir o medo e não ir sem saber se é mesmo o que se precisa/ou o que se quer de verdade!
      Também sinto medo, faz parte de nossa alma que, como sabemos, se arrisca o tempo todo!
      Mas viver, ah minha amiga, é mesmo uma linda e maravilhosa proeza!
      Obrigada pelo carinho, sim, nossa amizade vai continuar, pois é verdadeira, embora virtual, mas sabemos que isso não é empecilho para as boas energias!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Olá, Ivone. Este ano, no geral, foi bom para mim, embora a minha recusa em praticar a omissão tenha me deixado com um espaço maior em volta de mim... e foi bom.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Ivone!

    Li teu texto com todo o apreço, carinho e atenção e, de facto, você agiu, desse jeito, todo o ano.

    Eu não sou pessoa de omitir muita coisa, sobretudo pra não chocar o outro. Se tiver que esbarrar com ele ou com ela, mesmo que tenha cara carrancuda, agressiva, cruel, cá estaremos frente a frente, mas se ele ou ela virar as costas, se fizer de superior e sabichão, ah, aí, tenho pena misturada com rancor, pke a pessoa, nem ao menos soube discutir, salutarmente, suas ideias e dizer aquilo que pensa com honestidade e verdade. Se alheou, fugiu, ignorou o outro, simplesmente e eu não poupo os que se julgam audazes, os que estão orgulhosamente sós ou aqueles que pensam: venham até mim, "beijem meus pés", pke eu sou dono ou dona do pedaço, da alma e da razão.

    A minha vida não tem segredos, mas tem suas particularidades, mas isso fica por minha conta. Sou muito transparente e me mostro, tal como sou. Tenho medo, medos, evidentemente, e se os não tivesse, não seria normal, nem natural.

    Um ano quase passado, você tentando dar o seu melhor, omitindo suas opiniões e em outras situações dando muitoooooooooooooooooooooooooooooooo mais do que recebe, mas muitooooooooooooooooooooooooooo mais e até, desculpa o que vou dizer, te acho "subserviente" em relação a certas pessoas. Não pode ser, IVONE! Ninguém é superior a ninguém e ninguém tem dons mágicos, caso não, já tinham acertado na loteria, mudado sua vida pra melhor e melhorado seu interior. Não se rebaixe, não insista, não apareça, não se subestime.

    Encontrei um comentário seu no blog do António e tenho certeza, que omitiste algo, ou seja, aquilo que pretendias dizer sobre meus comentários. Não faças isso, pke sabes ser bem disposta e animada e só virias dar mais vida e interesse ao blog de nosso amigo comum. Reflete nisso e aparece por lá, de novo, se desejares.

    Tive a sorte de estudar Direito e Psicologia por dois anos e isso me deu a possibilidade de saber contestar e "analisar", parcialmente, aquilo que vai dentro de cada um e acredita, que, por vezes, os faço "vomitar".

    Beijos (eu sou meiga e beijoqueira, sim, e tu sabes disso) e um mega, híper abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, li e reli aqui, acho muito bom quando as pessoas dizem o que pensam, embora nem sempre se saiba o que as pessoas são, portanto tens o direito de me dizer o que achas de mim e o fato de ter estudado Psicologia e Direito por dois anos não te dá o direito de dizer que me conhece e que afirmas que sou subserviente. Será que foi só porque não comentei o seu comentário lá no blog do nosso amigo em comum?
      Não sou beijoqueira, mas deixo um beijo aqui pra você e venhas sempre que quiser, pra mim é sempre um prazer receber amigos.
      A omissão em ralação a não dizer tudo o que penso, ah, omito sim, mesmo porque vivemos nos omitindo para podermos um dia entender a vida, é com o lição estudada, repetida e muitas vezes até, que aprendemos!
      Os ânimos não estão para concórdias!
      Abraços apertados!

      Excluir
    2. Olá, Ivone!

      Nada tem a ver com o facto de não teres deixado comentário naquele post de nosso amigo comum, António, coisa nenhum, mas passemos à ferente, pois talvez eu não me tenha exprimido da melhor maneira e como tu dizes e bem, pra quê opinar sobre atitudes, que não nos dizem respeito. Tens toda a razão.

      As minhas desculpas, então!

      Beijos e dias de alegria.

      Excluir
    3. Estás desculpada, mesmo porque eu não me senti ofendida, dissestes o que sentistes e eu já sei que você é assim, que bom isso, eu aqui digo o que acho e sinto e você diz o que acha e sente, sem nenhum problema!
      Quisestes que eu notasse o seu comentário e interagisse com ele para dar ênfase à postagem do nosso amigo, isso é muito bom, somente não tivestes o direito de dizer como sou por isso, então estamos esclarecidos.
      Quando eu perceber que devo emendar meus comentários com os que estão também comentando aí sim farei com prazer, sem me sentir que esteja invadindo/ou me intrometendo!
      Beijos e dias de alegrias para todos nós!

      Excluir
    4. Obrigada, Ivone e ainda bem que não te sentiste ofendida, aliás, eu não queria, de jeito nenhum, te ofender.

      Não, minha querida, minhas palavras em teu blog no dia 11, nada têm a ver com os meus comentários no blog do António, nem com tua interação ou não, por lá. Tu comentas como entendes e qdo entendes.

      Beijos e quero um sorriso ainda maior que aquele que tens na foto de perfil de teu blog. Pode ser?

      Excluir
    5. Tá bom minha linda, sempre sorrio até mesmo depois de um choro eu consigo sorrir, acho que já nasci assim, sorrindo amo sorrir, só perdi por um tempo o meu sorriso por ocasião da morte de minha mãe, ela se foi ainda nova de ataque cardíaco, isso me tirou por alguns meses o sorriso alegre do meu rosto, mas a vida continuou, continua sempre!
      Beijos e está sim tudo bem, as boas energias restabelecidas!

      Excluir
  7. Caso não nos falemos mais esse ano, te desejo de ♥, UM NATAL EM VERDADE E UM ANO NOVO, DIFERENTE, LIVRE, SALUTAR E MUITO PROFÍCUO.

    Um beijão, garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Céu, obrigada pelos votos, mesmo aos "gritos", amei!
      Que tenhas também, junto aos seus, um lindo Natal, umas festas maravilhosas e que o Ano Novo seja também para você próspero e feliz!
      Abraços apertados com beijinhos!

      Excluir
    2. Ah, li algumas interações das pessoas com seu blog e o blog do nosso amigo em comum, o Antonio, muito bom isso das pessoas terem entendido a sua interação com ele, nem sempre costumo interferir nos comentários das pessoas nos blogs dos meus amigos, acho que por isso tivestes essa reação, mas não me custa nada comentar, mesmo porque, amo ver pessoas amigas sendo descontraídas, se dizendo e se entendendo, muito bom isso!
      Até comentários longos eu não deixo, poia há pessoas que nem leem, pois é!
      Mais abraços!

      Excluir
    3. Não costumo gritar, Ivone, nunca grito, antes me remeto ao silêncio, qdo algo, EM MINHA OPINIÃO, não está bem, mas dessa falhei, não omiti, melhor dizendo.

      Eu "conheço" o António há seis anos e temos mto à-vontade um com o outro, aliás, eu
      é que "abuso" nos comentários, que lá deixo, mas é minha forma de ser, que, acho salutar e divertida. Ele é contido e impecável.
      REPITO: as minhas palavras não tiveram a ver com o facto de tu comentares ou não as minhas palavras lá.

      Boas Festas e um big abraço.

      Excluir
    4. Boa tarde Céu, que bom que explicastes aqui, pois em comunicação escrita quando se escreve em letras maiúsculas em todas as palavras significam "gritos", então tá bom!Sei que tens uma amizade descontraída com o Antonio, quando vou lá eu leio, mas não acho que devo emendar nos meus comentários sobre as postagens dele, o seu comentário, só por isso, até fico tentada a comentar, mas não sou como você, temos jeito e temperamento diferente, eu respeito o meu jeito e também o seu, mas não estou te criticando, não gosto de criticar, cada um tem a sua vida! És sempre bem vinda por aqui, se não fosse eu já teria dito, pode deixar, não sou omissa, pelo menos quando quando for preciso dizer e agir!
      Você não se conteve em dizer que não gostou do meu proceder ao deixar um comentário restrito ao post do Antonio.
      Ignorei o seu comentário por lá, só isso, nisso tirastes a conclusão de que sou "subserviente", qual é? Podes dizer sim tudo o que quiseres, mas não me defina pela sua opinião assim com não a defino pela sua!
      Abraços e beijos, sincero viu, não estou chateada, só esclarecendo!

      Excluir
    5. Olá, Ivone!

      Desconhecia que colocar letra maiúscula quer dizer gritos. Então, olha tenho "gritado" em todos os blogs. Eu coloco letra maiúscula para sobressair, para fazer notar algo a alguém.

      Tens direito a fazer aquilo que te dita a tua consciência, em matéria de comentários e não só, pke tu és uma mulher muito atilada e sensata.

      Como já sabes, agora, nada tem a ver com os teus comentários no blog do António, que é um excelente amigo.

      Pronto, penso que tudo está esclarecido e mais uma vez, te peço desculpa!

      Beijos e tudo de bom para ti e para os teus.

      Excluir
    6. Tudo entendido amiga Céu, prezo sua amizade tanto quanto a de todos com os quais me comunico, ficaria triste se se afastasse, pois tenho-lhe admiração como tenho a todos os que aqui vêm!
      Sabe, muitas vezes é a forma de interpretar que faz a diferença, têm coisas que é preciso escrever em letras maiúsculas para sobressair, mas dependendo do texto se interpreta como "gritar", assim como você, também gosto de tudo muito bem explicadinho, pois na escrita não dá para saber como andam os ânimos.
      Que bom que nos entendemos, eu também admiro muito o nosso amigo em comum, algumas vezes até me atrevo a comentar outros comentários, mas tudo depende do que se está tratando.
      Sem precisar te desculpar, somos amiga e espero para sempre!
      Ah, entendi, não há somente esse meio que me comunico com meus amigos, tenho Facebook e há a comunicação pelo messenger, amigos virtuais que me são caros e prezo tanto quanto sinto que me prezam na mesma proporção, sendo assim quando preciso dizer o que penso e sinto eu sempre digo também, assim nada fica mal entendido!
      Abraços apertados e com beijinhos, que sei que gostas!

      Excluir
  8. Muitos dizem:Eu não falo mentiras,apenas omito.
    Bem acho que todos nós já fizemos isso,omitir algo que venha prejudicar alguém,mas não ser omissa a nós como você diz,já é um grande passo.
    Bjs Ivone e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Carmem, todos somos omissos, o recado do texto, embora escrito por mim, também me deu a dimensão do quanto somos todos omissos!
      Mas a nossa alma sempre sabe ouvi-la é o melhor!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato