TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Não deixe o sonho acabar!

"A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem. O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada. " Osho

Viver com coragem, isso é mesmo algo possível, sentir a Vida que nos  guia, nos dá força, amo sentir a Vida, em todas as suas nuances, nem paro muito para pensar se algo vai dar certo ou não e sempre dá certo!
Então, seguir com alegria no coração,  pois a Vida é perigosa, mas é gratificante sentir que temos coragem, amo dizer que tenho coragem para viver, não vivo de recordações, vivo o aqui e agora fazendo tudo para nunca deixar o sonho acabar!

Ivone



8 comentários:

  1. Sonho é coisa que não podemos perder de vista ... nunca ... aprendi isto com a vida ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo meu querido amigo, sonhar e fazer acontecer, não ficar na saudade, olhar o passado e ficar com saudade é muito ruim, pois deixamos de viver o hoje, o que temos aqui e agora!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. É muito bom sonhar Ivone e que sejam sonhos que possam ser idealizados.
    A vida nos mostra os caminhos certos e sabendo vivê-la bem,tornamos na medida do possível nossos sonhos em realidades.
    Lindo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivone
    Viver sem sonhar deve ter frustrante. Pois os sonhos nós impulsionam para realizar os nossos desejos. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. OI IVONE!
    DE SONHOS VAMOS VIVENDO PONDO O CORAÇÃO SEMPRE A FRENTE DE TUDO.
    BONITO ISSO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ivone
    Sonhar é o primeiro passo para ser feliz. Feliz quinta- feira. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Ivone, sempre com uma palavra certa, criar coragem para não deixar o sonho acabar, obrigada amiga, precisava ouvir...
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga Ivone!
    Nunca! Solto freios e vou em frente! Sem sonhos nada é bonito... a realidade acontece para o Deus do Impossível!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato