TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Atração dos semelhantes!

Sempre que há algo a escrever por aqui, fico pensando em qual dos exemplos de vida que se tem para seguir, pois todo mundo sabe que a natureza é sábia, mais sábio ainda é o homem que sabe observar, estudar, pesquisar, exemplos temos e muitos, os grandes estudiosos ficaram anos pesquisando, tentando entender a vida de forma que seja tirada de letra, com facilidade, pois não acredito que as melhores coisas da vida seja conseguida com sofrimentos extremos!
Acho até que já escrevi sobre o exemplo do caranguejo, li em um artigo que me fora mandado por e-mail.
Diz assim: Se colocar um caranguejo em um balde, ele pode escapar, mas vários caranguejos em um balde, nenhum deles consegue escapar, pois assim que um deles começar a subir, os outros caranguejos irão alcançá-lo, agarrá-lo e puxá-lo para baixo! 
Simplificando, se quisermos realizarmos nossos sonhos, não devemos andar com pessoas que agem como caranguejos, puxando-nos para baixo, pois a vida é mesmo individual, só se consegue algo quando estamos livres, sozinhos em algumas empreitadas. 
Tentar passar mais tempo com pessoas bem sucedidas e que se preocupam conosco, de verdade, é difícil encontrar isso, mas existe!
Passar mais tempo e aprender com pessoas de sucesso, você se torna como eles. É contagioso! 
Atração dos semelhantes é bem assim!

Ivone

9 comentários:

  1. Sempre e sempre devemos mirar nossas relações em pessoas que possam nos acrescentar algo. Isto sim conta e nos ajuda no crescimento de nosso SER.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo, estar com pessoas que possam nos acrescentar, isso mesmo, embora nem sempre seja possível isso pessoalmente, daí essa linda interação virtual!
      Amigos assim, como você e muitos que os tenho por aqui!
      Obrigada sempre pelo carinho meu amigo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Excelente texto, Ivone! Aprendi isso assim, "na lata."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendemos assim "na lata", pois eu também, atração dos semelhantes, isso é infalível!
      Abraços apertados querida amiga Ana!

      Excluir
  3. Falta muito hoje em dia a importância de fazermos as coisas sozinhos. Estamos habituados ou a habitar-nos a uma sociedade refém das redes sociais, dos smartphones, que deixam de viver os momentos, para os eternizarem em selfies ou vídeos. Precisamos romper com essa praga doentia e procurar redescobrir o prazer em estar sozinhos, em estarmos em contacto com a natureza, em brincar, em ver as estrelas, em escutar o mar, em cheirar rosas..

    Abreijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo João, que prazer te receber por aqui, concordo contigo, as pessoas precisam viver mais, não só focar em estar conectados o tempo todo via redes sociais, smartphones, smartv, sem contato humano, frente a frente, olhar nos olhos!
      Tenho meu computador, amo isso, mas não gosto de celular, tenho um tablet, mas só para poder me comunicar com meus filhos que estão distantes, o deixo em casa quando saio, pois quero liberdade de sentir a vida, sem estar o tempo todo me preocupando, nada contra os que vivem dependente disso, mas acho que liberdade é um pouco estar mais conosco mesmo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Ivone Querida, é bem por aí: nosso Foco precisa ser na Positividade, Bem Estar, Amor Puro e Paz. Escolher boas companhias, e seguir as Inspirações da Alma. Beijos com Carinho :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, saudade de você por aqui, que bom que veio!
      Sim, viver a vida na paz, no sentir, no estar em nós e em boa companhias, a alma, ah, essa sabe bem disso, amo sentir minha alma, fazer o que ela pede e sempre pede a simplicidade, o contato com gente, de preferência, os afins!
      Não tenho queixas sobre isso, tanto no presencial, quanto no virtual, tenho amigos queridos, isso é uma alegria para minha alma que ama se comunicar!
      Abraços apertados linda amiga, obrigada pelo carinho!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato