TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 27 de junho de 2017

O rio e o oceano.

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento. Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar. Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!" Osho

Viver pra mim é isso, seguir sem medo, acreditar que estamos por aqui com o único objetivo de viver, mas viver intensamente sem medos, pois a vida longa deve ser o melhor de tudo, felizes quem chegam a velhice, mas que seja velhice consciente, sabendo que tudo tem seu tempo, viver cada tempo ao seu tempo, como o rio que corre em direção ao oceano, sem volta, ir, somente ir, que bom!

Ivone

10 comentários:

  1. Linda e inteligente analogia. Adorável mesmo ...

    Viver plena e abundantemente ... é o que nos cabe ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu amigo querido Paulo, viver plenamente e é muito bom viver!
      Abraços apertados, obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
  2. Muito bom, esse texto de Osho.
    Há um velho ditado que diz:
    "Se não podes vencê-los, junta-te a eles" - assim deve pensar o rio ao avistar o mar. Na impossibilidade de o subjugar, o melhor é tê-lo como aliado...
    O mesmo acontece com o ser humano; se não pode vencer uma dificuldade, o melhor é torneá-la e seguir em frente. O destino (?) se encarregará de lhe dar solução.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga Mariazita, tornear as dificuldades como fazem os rios!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. O curso desse rio é certo. Parar é estagnar. E nem é possível deter esse rio, não é, Ivone?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ana, essa é a única certeza que temos, não podemos parar esse rio, ainda bem, temos de ir, chegar ao imenso oceano!
      Beijos minha linda!

      Excluir
  4. OI IVONE!
    QUE LINDO TEXTO AMIGA E VERDADEIRO TAMBÉM POIS, APÓS INICIARMOS NOSSA CAMINHADA, NÃO HÁ MAIS COMO PARAR, SÓ SEGUIR EM FRENTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que mensagem linda de Osho!
    Viver e acreditar que estamos aqui só de passagem e temos que cumprir àquilo que escolhemos com determinação e sem erros.
    Bjs Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Me ha encantado tu blog.
    Te paso el mio si deseas visitarlo.
    Gracias.
    http://anna-historias.blogspot.com.es/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Ivone, que texto lindo do Osho, nos faz refletir que não podemos parar, estagnar... Precisamos desaguar no oceano e tornar-nos Oceano!
    Amei, Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato