TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 29 de março de 2017

"Aquele que tem, mais lhe será dado e o que não tem, até o que tem lhe será tirado"!

Dizem e acredito que, recebemos o que pensamos, é difícil criar pensamentos positivos quando não se é positivo. Somos o que pensamos, a imagem que fazemos de nós mesmos nos define e nos ajuda a seguir em frente, uns seguem com mais dificuldades, outros com facilidades, os problemas existem e fazem parte da vida, o importante é ter uma visão sobre tudo e há muitos aspectos sutis que só percebemos quando olhamos para dentro de nós mesmos, pois o destino não nos apresenta definido, o criamos a cada dia, olhar o todo de tudo é o que me dá e pode te dar a boa direção, o caminho exato não existe, previsões existem, mas não nos dão todos os detalhes. 
Quando desejamos algo importante que vai definir o nosso futuro, primeiro há que se pensar em como alcançar, criar na mente as soluções, focar no sucesso, isso só se pode conseguir quando planejamos e damos o tempo para que se consiga. 
Viver a vida dos nossos sonhos, é, sonhos criam vida, é preciso se imaginar dentro dele! 
Estudar, é isso, sem estudar não se chega a nenhum lugar, todos podem, há muitas formas de se estudar, se não for em escolas há hoje em dia a internet que, sendo bem usada se consegue progressos imensos. 
Sei disso, conheço pessoas que conseguiram. Antes de tudo é preciso tirar da mente as crenças limitantes! Ter coragem, ir, buscar, seguir, fazer acontecer! A atitude mental, mudar a atitude mental, se tentares praticar a gratidão pelo menos três vezes por dia durante cinco minutos em três semanas estarás com visão ampliada, no final estarás sendo uma pessoa agradecida e com esse espírito tudo poderá modificar, pois até na Bíblia diz: " aquele que tem ,mais lhe será dado e o que não tem, até o que tem lhe será tirado", entendo disso que, não é com preocupações e com medos que se chega ao destino, agradecer deixa a alma leve e com visão clara. 
O que sabe agradecer nunca se acha pobre e fraco, sempre se acha rico e com condições de dar e oferecer, pois seguindo essa linha também tem o dizer da Bíblia, "mão aberta, mão cheia", desprendimento é tudo, fé e coragem também! 

Ivone

8 comentários:

  1. Ótimo texto, Ivone! Venho estudando isso há mto tempo, e realmente não adianta só "pensar positivo", é preciso ter a Atitude Positiva, SENTIR-SE Positivo, pois é a Vibração que conta, para atrair/criar coisas melhores. A Gratidão é uma Ferramenta e tanto mesmo, para nos conectarmos ao Fluxo Maior! Pratico todos os dias, e tenho ótimos resultados, desde que comecei . A Vida melhora bastante! E estudar, AMO mto. Só que é do jeito que minha Alma quer...kk, se me obrigam ou mandam estudar, aí fico com sono... hahaha, não gosto, nunca gostei. Sou curiosa, gosto de pesquisar, como vc bem falou, é o lado bom da internet. Tem inúmeros assuntos, só a gente querer. Gosto de ler livros do meu jeito tb...kk, nem sempre sigo um até o final (não me sinto mais na obrigação "de"). E tento saborear ao máximo (SENTIR) aquilo que estou lendo. Grande beijo e linda noite! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Aninha, entendo bem o que queres dizer, sempre que nos impõem alguma coisa nos sentimos podados em nossa liberdade de escolha, pois basta ler algo e não saber o significado da palavra que logo iremos pesquisar para poder entender o que se lê, mas isso só por curiosidade, eu também amo estudar do meu jeito, amo a internet, aprendi, já faz mais de dez anos, a "fuçar" em tudo, meu primeiro notebook, ah, eu amava dedilhar sem nenhuma pretensão e ainda vivo procurando aprender. Ah, sim, ler somente por prazer, como é bom isso!
      Também não me sinto mais obrigada a nada, mesmo porque eu sempre trabalhei em minha micro empresa junto com meu marido e meu irmão como sócios. A alma sabe, sim, tens toda a razão, quem sente a Vida sabe sentir a alma, ser feliz, eis o que nossa alma sempre quer e almeja!
      Que alegria ter você por aqui, obrigada amiga e abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Boa noite querida Ivone.
    Uma bela postagem. Acho que a vida já é um presente e tenhamos que saber aproveitar da melhor forma. Quanto ao ato de da, seja financeiramente ajudar, ou uma palavra amiga, consolo, ou ate um gesto de carinho, nós da uma sensação muito boa, fazer o bem, é uma energia que fica em torno nosso, e sempre nós traz algo muito bom. O que mais escuto de algumas pessoa infelismente da minha família é que as pessoas se encostam em mim, essa palavra é o termo mais ameno para não dizer o que escuto rsrs. E nem ligo porque tenho certeza que é melhor da do que receber. Quanto mais servimos e somos menos servido, somos mais felizes. Uma linda noite. Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mirtes, sempre que fazemos algo por nossa vontade é válido, nada e nem ninguém pode te criticar por amar, fazer o bem, doar-se, ajudar as pessoas que precisam, pois se isso te dá alegria e prazer é isso que tens de seguir, sua alma, sua vontade.
      Amei te ler por aqui, tenho muito carinho por você!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  3. Bem por aí. A vida está aí par ser vivida sem medos. Se assim procedermos, tudo o que tivermos que desfrutar conseguiremos. É querer e lutar por elas que elas virão inevitavelmente.

    Beijão Ivone

    ResponderExcluir
  4. Palavras dignificantes e que devemos sempre aplicá-las,pois a caridade é fazer o bem sem olhar a quem!
    A ajuda pode ser feita de qualquer forma,não necessariamente financeira,mas que tenha a finalidade de doar esse amor com vontade e determinação,seja até doando suas mãos para um cego atravessar uma rua.
    A vida nos permite isso é só começarmos.
    Os estudos estão em primeiro lugar,sejam nas escolas ou através dos ensinamentos que temos pelos meios de comunicações.
    Lindo texto Ivone!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto Ivone, palavras edificantes. Também quero agradecer a leitura na minha página... bjos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato