TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Tudo é energia, eis o que entendo ao senti-las, energias boas ou ruins!

A luta entre o bem e o mal não faz mais sentido algum, entendo que estamos em um tempo de reflexões sérias sobre a nossa situação, nossa posição diante da vida no universo, pois não há pessoa absolutamente boa ou má, há pessoas que vivem e foram criadas em ambientes que lhes deram uma visão destorcida do que é a vida, do que é ser feliz, do que é ter que se submeter uns aos outros.
Há forças antagônicas se debatendo no infinitesimal e no infinito, é a luta entre o conhecimento e a ignorância, eis o que é hoje em dia, a ciência se debate para explicar o que ainda estão tentando comprovar, pois o certo é que, o conhecimento comprovado cientificamente promove a percepção da realidade como ela é enquanto que a ignorância encobre e distorce tudo para que não se possa ver tudo as claras, isso nem é de hoje, estamos indo por caminhos que, quando nos é mostrado o que acontece, vem algo que nem se sabe de onde e barra tudo, acho que ainda estamos engatinhado no quesito evolução, evoluir é mesmo complicado, sentir a responsabilidade sobre nós mesmos, sobre o que enviamos ao universo em forma de energias!
Tudo é energia, eis o que entendo ao senti-las, energias boas ou ruins!

Ivone.


11 comentários:

  1. Sim tudo é uma só energia, uma complementar à outra formando o todo do universo. Bem e Mal são somente conceitos humanos tentando entender os possíveis paradoxos da natureza!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Sim, tudo na natureza é dual... Assim como o bem e o mal. Beijos querida amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone
    Eu devo ter uma auréola em volta de mim, sempre algumas dorzinhas conseguem entrar, mas eu estou fechada pelas forças do bem.
    Já corri a 200km por hora à noite( tinha uma puma)para tentar salvar meu marido. Chegou com vida, mas 1 hora depois morreu. Eu era e sou forte e quem tentar fazer algum mal pra mim ele vai de volta( eu não queria, mas é assim )
    Sempre muito invejada nos empregos, eu nem ligava, pois sabia que tinha uma proteção.
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Lua Singular.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querida Ivone!
    Cheguei atrasada pois estou no ES e fiquei prisioneira da greve como todo povo daqui...
    A luta entre o bem o mal está mesmo presente em nós... bom termos essa certeza interna!
    Temos virtudes e sombras e faz parte do nosso crescimento...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é mesmo Ivone. Essa luta de "bem e mal", naquele Sentido antigo não dá pra engolir mais né..rsrs. Realmente, é conhecimento x ignorância, e de forma mais Profunda. Quem já tem Entendimento Prático e Consciência de como tudo funciona, não vai usar suas Forças para a negatividade, querendo o "mal" dos outros, invejando, tentando "derrubar". Quanto mais trabalharmos e direcionarmos nossas Forças pro Alívio, a Beleza, o Bom, o Fluxo Maior, mais teremos a Felicidade Genuína e a Paz. Super beijo, lindo dia! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Aninha, bem assim, entendes porque já estudastes e sentistes que é assim, eu por mim também já senti isso de fazer as minhas boas energias trabalharem ao meu favor e em favor dos que se aproximam!
      A luta nem deveria mais existir, acho que não é lutando que as coisas acontecem, mas direcionando com calma, com certeza e sentir de verdade a nossa essência.
      Simplificando, abrindo caminhos sem pressa, sem intenções, pois nem tudo o que fazemos com as intenções acontecem do jeito intencionado.
      Nessa semana eu tive várias situações, coisas corriqueiras feitas sem pensar, sim, muitas vezes faço coisas sem pensar e depois é que reflito o porque dessas situações.
      Estava arrumando a cama, (acordo e antes de descer para o café, deixo minha cama bem arrumada, escovo meus dentes para o meu marido não sentir nenhum bafo,rsrs, pois é gosto disso, me sinto bem.
      Continuando, peguei a colcha e sacudi na janela, coisa que nunca fiz,rsrs, imediatamente pensei em uma pessoa, minha madrinha que morreu já faz tempo.
      Acho que "lá" também há competição, hoje no almoço deixei queimar um pouco o arroz, sem querer e aí me lembrei do meu tio, já faz tempo que ele também se "foi" e hoje vi a sua linda postagem com as flores exóticas que pareciam as que minha avó cultivada, lembrei-me dela,rsrs, assim sucessivamente! Amei, senti as boas energias emanadas dessas amadas pessoas!
      Pra mim, nada é por acaso, nada mesmo, entendo "os recados" imediatamente e me sinto leve e renovada sempre!
      Abraços querida amiga, (escrevi um livro aqui,rsrs)Obrigada sempre pelo carinho!

      Excluir
  6. Ah, essas pessoas lembradas faziam isso, minha madrinha sacudia as roupas de cama todos os dias, meu tio gostava de arroz queimado, e minha avó cultivada flores parecidas com as que vi em seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendi... kk, e que interessante né? Ainda bem que vc logo sente os recados, tá acostumada... kkk e assim tudo flui muito bem. Também vivo assim, o tempo todo "conversando" com a Vida, com os sinais, e principalmente vendo detalhes...beijão Ivone! *-*

      Excluir
    2. Sim, meu marido brinca comigo dizendo que vivi no tempo de Matusalém por eu ter aprendido a "entender" coisas místicas, Mitologias, ver espíritos e sentir as presenças deles, desde criança peque que convivo com essas coisas, me acostumei mesmo,rsrs, levo muitas coisas na brincadeira, não tenho nenhum medo!
      Acho bom isso, me ajudam e eu "os" ajudo!
      Abraços linda amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato