TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Histórias e Estórias.

Tenho minhas histórias, as que uso para definir quem sou, em que me tornei à medida que o tempo passou!
Ainda estou construindo minhas histórias à medida que o tempo passa, isso é bom e legítimo, me dá a alegria de constatar que o que aprendi me trouxe até aqui, agradeço imensamente, pois fiz tudo de forma consciente, se errei e cai, me levantei e estou aqui, sem apegos, sem escravizar e nem ser escravizada, amo e sou amada, dou e recebo, vivo sem mágoas!
A outra parte de minha Vida está no futuro esperado, muito mais da metade já foi passado, a essa parte que me resta dou o nome de estória, não será tratada como algo para resolver minhas angústias passadas, essas são esquecidas, só ficam as que me darão anseios ao meu coração, o futuro ainda não é, mas se eu me envolver com emoções e ilusões, ficam como os mitos, as mitologias, que pra mim são lindas magias, mas apenas para entretenimento, para fazer a vida florir, embora ao se viver essas emoções em expectativas futuras nos traga, a mim traz, um momento de paz, de consciência, de vivência!
Tenho Histórias e Estórias, ambas as formas bem valorizadas, o tempo, ah, esse é um rio que tem pelo menos dois fluxos, um que me empurra do passado ao futuro e outro que, vindo do futuro, reinventa meu passado!

Ivone

7 comentários:

  1. Que linda mensagem Ivone!
    Precisamos diferenciar:"Histórias" de "Estórias" e você descreve muito bem essa diferença.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ivone, só quem viveu e vive plena e abundantemente com profunda sabedoria consegue chegar a este patamar de experiência na vida!
      Que beleza isto: Tenho Histórias e Estórias, ambas as formas bem valorizadas, o tempo, ah, esse é um rio que tem pelo menos dois fluxos, um que me empurra do passado ao futuro e outro que, vindo do futuro, reinventa meu passado!

      Beijão

      Excluir
  2. Perfeito, cara amiga Ivone, isso é sabedoria. Isso é lição de vida.
    Feliz aquele que saber discernir entre uma e outra coisa.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Sim!!! Perfeita constatação, como sempre. Já caí e me levantei tantas vezes que até perdi as contas. E os erros, nem se fala... Mas pelo menos a gente acerta de vez em quando, que para mim já é lucro!
    E vamos construindo nossas histórias ao longo do curso do rio.... eu ADORO nadar!

    Beijinhos querida Ivone
    Bia
    www.biavoagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone, estou voltando de férias.
    Você mudou o visual do blog, ficou bem legal!
    Sim, valorizar nossas histórias, sinal de amor pela vida e de sabedoria!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que beleza de "História", Ivone, que sábia definição...
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde querida Ivone.
    Com Estorias e Historias vamos vivendo a vida com total plenitude como creio que sabe viver minha amiga. O passado já passou, o futuro a Deus pertence, e temos o presente que é o que realmente importa, sem magoa, sem culpa, apenas perdoando e sendo perdoado vamos em frente, buscando fazer o bem sem olhar a quem e procurando termos uma vida digna e feliz. Lindos dias. Enorme abraço.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato