TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

"Se queres viver, prepara-te para morrer." Sigmund Freud

A Vida, ah, a minha eu amo vivê-la em todos os bons momentos, pois como todo mundo sabe, sente, pressente, nem tudo são flores, mas podemos fazer com que tudo fique menos ruim em momentos difíceis.
São as dificuldades que nos dão a dimensão da satisfação quando as vencemos, isso é tão certo, pois só podemos dar os devidos valores ao conhecermos todos eles!
Parece que a frase nem tem sentido para as pessoas que não gostam e nem querem pensar na morte, mas essa existe e convivemos com ela sempre, e prepararmos para morrer é bom, nos tira o medo da vida, o medo de avião por exemplo, tem pessoas que conheço que não entram em um por nada desse mundo, elas perdem a chance de ir mais longe, conhecer lugares distantes.
Eu amo viajar, conheço quase todos os lugares turísticos do Brasil, Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul, digo quase porque o Brasil é imenso, a mim parece que estou indo em vários países dentro de um só, tantas são as diferenças de lugares, culturas, sempre digo ao meu marido, vamos indo enquanto podemos nos locomover sem ajuda de ninguém, pois a velhice é uma benção, mas com saúde, sem ela nada feito, portanto viver é risco e podemos viver correndo esse risco, o de morrer e o melhor, pra mim, sem medos!
Quem sabe essa postagem aqui que pode até parecer meio boba, mas tem sentido e ajudar a você, que tem medo de perigos, possa se soltar um pouquinho e sair vivendo melhor, quem sabe?

Ivone

13 comentários:

  1. Concordo, cara amiga Ivone, é necessário correr riscos, do contrário, se vivermos acomodados e isolados por excesso de cuidados, certamente, não viveremos com a intensidade que a a vida pede e nem usufruiremos as possibilidades que o mundo oferece.
    Um abração daqui do sul. Sei que terás uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, que bom que concordas comigo nesse quesito "sem medo da morte para melhor viver a vida", pois só assim se pode viver verdadeiramente!
      Obrigada, desejo também à você uma linda tarde!

      Excluir
  2. Definitivamente sou como você. Não abro mão das aventuras possíveis, sem medos ... bora viver amiga Ivone.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa viver,rsrs, adoro isso, amanhã bem cedo já estarei indo dar um "pulinho" no litoral Paulista, o mais perto possível, Santos, só para ver o mar que costumo ir,pois lá consigo comprar frutos do mar bem fresquinhos! Abraços querido amigo!

      Excluir
  3. Foi especialmente para mim. Tenho medo de até mesmo andar de bicicleta e sofrer um acidente ou de sair e ser assaltada. Tenho que ser mais corajosa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Érika, quando ao medo de andar de bicicleta em lugar não apropriado, medo de ser assaltada, isso todos nos corremos um sério risco e é bom tomar cuidado sim!
      Mas os medos que não nos deixam viver, ah, esses eu acho que devemos perder, sair, ir em viagens, arriscar um pouco até é bom, como viajar de avião, acho um meio de transporte mais seguro que há, se acontece acidentes são mínimos diante de tantas aeronaves cruzando os espaços!
      mas viver é bom e arriscar é melhor ainda!!!
      Abraços apertados linda amiga!

      Excluir
  4. Isso mesmo Ivone. Quantas coisas deixamos de fazer por medo. Pra mim, o medo é bem diferente da prudência. Aquele medo paralisante, que sempre tem crenças por trás, pensamentos : "- vc não é bom o suficiente, não consegue fazer isso, não vai dar certo, é perigoso, etc", isso nos atrapalha demais! Já a prudência nos faz ter cuidado, usar nossa Intuição pra não entrar em furada..kkk, e tudo mais. A morte física já não me causa mais medo, porque fui aprendendo a lidar melhor com tudo, e a experiência que tive de ficar muito doente, que já te contei, me fez ver tudo de outro modo. Aproveito MUITO MAIS hj em dia, nos míiinimos detalhes quero saborear..kk, isso é bom, fica mais Leve! Eu não vejo vc num "futuro" sendo aquela pessoa que precisa de ajuda não. Sinto que vai continuar esse caminho leve, reverberando no seu corpo físico, que permanecerá saudável, te Ajudando atéeeeee.. kk, vc desencarnar. Mas vai demorar muito ainda! Quando a gente vive com Alma, as possibilidades de viver bem são muito maiores, e quando deixarmos o corpo físico, não será tão difícil desligar daqui. Eh como sinto neh.. kkkk. Pra isso, é alimentar e nutrir a cada dia a nossa Vida de coisas boas! E acho que "morremos" a cada dia também, à medida em que vamos deixando as velhas crenças, e substituindo por outras mais funcionais. Um grande beijo! Até ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Aninha, que bom ter você por aqui!
      Sim, sua sensibilidade é mesmo apurada, sentes minha energia assim como sinto a sua, também acredito que terei uma morte boa!
      Meu médico de muitos anos também me diz isso, eu adro crer em pessoas positivas,rsrs!
      Não temo a morte porque minha mãe até nisso me preparou, ela teve a morte que ela dizia que teria, sem dores e sofrimentos.
      Estamos vivenciando uma época muito estressante, muitas doenças são respostas ao estresse que sobrecarrega o nosso coração com batimentos descompassados, já é cientificamente comprovado.
      Eu aprendi a não me estressar, por isso gosto de disciplina, nada exagerado, faço tudo em tempo para poder ter tempo!
      Bem verdade, morremos a cada dia, toda vez que nos desinteressamos de algo que antes era muito interessante e substituímos por outras coisas, mais simples, sentimos que nos damos muito mais tempo para viver melhor.
      Sair de casa, viajar se possível, ver gente, conversar pessoalmente com elas, sentir as energias, tudo isso é bom, nos eleva.
      Eu costumo dizer que, todas as doenças da velhice eu tive quando criança, dei muito trabalho aos meus pais, hoje sou imensamente saudável, pois substitui as ideias de doenças por saúde, funciona, nunca digo quando fico doente, pois sempre são coisinhas rápidas, na máximo um resfriado que nem isso tenho mais!
      Sua saúde foi recuperada e eu fico feliz por você, hoje ensina as pessoas a não adoecerem, cuidando das mentes delas, pelo menos tenta ajudar, nem todas as pessoas aprendem né mesmo?
      Nossa, escrevi um livro aqui, adro, pois sei que voltas para ler,rsrs!
      Abraços bem apertados minha amiga sempre querida!

      Excluir
    2. Corrigindo, "adro" quis dizer adoro.

      Excluir
    3. Eu sempre voltooo! kk, quando escrevo pra vc, deixo aberto aqui, e vou dando uma olhadinha pra ver se vc respondeu... haha, legal essa Sintonia. Achei maior barato isso de vc já ter tido as doenças da velhice na infância..kkk, mto bom ver dessa forma né? Já chega, agora não vai ter mais. Eu vou trilhando minha Vida assim também, confiando que não terei mais nada grave, pq já sofri que chega... "nossinhora", chega mesmo. Kk, hoje consigo ver com mais Leveza, mas qdo estamos passando pela coisa.. não é mole. Então, hoje em dia vejo com muita Clareza: só vai aproveitar a Ajuda quem REALMENTE QUER ser Ajudado. O Gasparetto fala muito isso, e nosso treinamento no Curso foi esse: só Ajude quem está fazendo por onde, senão é trabalho jogado fora. Direcionem suas Forças pra quem está com BOA VONTADE. E ele tinha razão... ao longo do Caminho já passei por muitas coisas, e as pessoas estão muito acostumadas a ser dependentes. Algumas querem um terapeuta que resolva tudo PRA elas . Sabemos que isso não funciona né?? Também escrevi muito aqui... rsrsrs, super beijo e até mais! :))

      Excluir
    4. Escreva, ah, escreva muito mesmo,rsrs, também gosto muito de te ler e aprendo contigo, acho muito bom mesmo poder ter essa sintonia, pois é muito rara, conversas com conteúdo é isso, podemos ensinar e aprender!
      Eu amei conhecer o Gasparetto, faz vinte e sete anos isso, foi quando minha mãe morreu, eu queria aprender a "deixar ir", eu tinha quarenta anos na época, ainda precisava completar a minha aprendizagem de desapego, ele me ajudou e muito com as palestras!
      Minha mãe se desprendeu rapidamente das coisas materiais, ela teve enfarto por causa de uma arritmia, naquele tempo não havia os tratamentos que há hoje, meu marido tem essa doença e faz dez anos e nunca teve nenhum problema maior por causa dos remédios apropriados, ele se cuida, quem se cuida ajuda a vida, é assim, tem de haver também muita vontade de viver, ele tem, adora viajar, pescar, ter amigos, enfim...
      Obrigada querida pelo carinho, por sua amizade que pra mim é valiosíssima!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. É, Ivone, serviu direitinho pra mim, o medo me aprisionou por muito tempo. Só quando decidi enfrentar é que comecei a viver.
    Tens razão, ao falares de tua coragem de viver e enfrentar os obstáculos, ajuda a muitos, a olhar a Vida com outros olhos, com a devida importância, com V maiúsculo...
    Gratidão, Ivone, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato