TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"Hoje, o medo da exposição foi abafado pela alegria de ser notado." Zygmunt Bauman

Hoje morreu o pensador e sociólogo Zygmund Bauman, ele deixou legado rico, pois seus escritos nos deixam muitas boas reflexões, ele dizia que hoje em dia não há mais futuro, que o imediatismo é que está em voga, isso em todos os sentidos.
A Vida vista pelo ponto de vista dele é tão simples, ele deixou uma linguagem de fácil compreensão, não tinha pretensão nenhuma além de ajudar, de fazer algo de bom para a sociedade, sociólogo que denunciou com lucidez o individualismo e a desigualdade até o fim de seus 91 anos.
A frase acima resume tudo, me identifiquei com ela, pois me sinto muitas vezes um peixe fora d`água, pois não gosto muito de me expor, muitos amigos que leram meus livros, que ainda não publiquei, se eu um dia publicar meus escritos, nem irei usar meu nome, pois pode até ser que eu faça sucesso, não sei, mas não gosto de ser notada, mesmo com o grande prazer que tenho em ler, escrever, principalmente aqui no blog, pois assim eu não me exponho muito e só amigos que me entendem me dão o prazer de trocar ideias comigo. 
Tenho um "faro" incrível em encontrar pérolas como as que esse sociólogo escreveu, meus "amigos espirituais" me dão dicas que para mim são de grande valia para minha vida, por consequência gosto de divulgar por aqui, quem sabe possa interessar aos que se afinam com ideias assim, simples como a própria vida!
Deixa rico legado, com certeza, é só pesquisar e perceber que eu estou dizendo algo bom demais, vale a pena o ler, (já li tantos pensadores, amo isso, saber o que deixaram de bom para a posteridade)!

Ivone

6 comentários:

  1. Cara amiga Ivone, realmente, é sábio cultivar a sobriedade, o resguardo, a parcimônia, mas infelizmente, muita gente ainda prefere os 15 minutos de fama.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo Dilmar, amo a sobriedade, ficar em mim, mas também gosto de socializar-me, pois assim aprendo com pessoas, ouvindo-as principalmente, mas dentro da minha capacidade de não me expor.
      Boa noite amigo querido, és sempre bem vindo por aqui!

      Excluir
  2. Respostas
    1. E como ficou mais pobre, infelizmente a Vida tem disso, temos todos de "ir" um dia, ele viveu muito, 91 anos não é para todos, apesar que conheço pessoas que estão com quase 100 anos e querem ficar por aqui, estão bem e lúcidas!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Oi Ivone, também era fã do Bauman. Li vários dos seus livos que sempre me ajudaram a ter uma compreensão melhor do nosso tempo e me admirava com o fato de mesmo com toda sua lucidez ele era otimista!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cristiane, dos livros dele que gostei muito "Amor Liquido", onde ele expõe muitas coisas que acontecem atualmente, as pessoas não se prendem, querem o amor, mas temem compromissos, mas isso nem é de hoje, até mesmo em tempos atrás se via isso, hoje está mais difundido.
      Ele tinha uma grande visão da realidade, muitos até o achavam pessimista, mas ele nunca desistia de nada, deixou grande legado, pois sempre estamos a procura de respostas, mas essas não chegam como as queremos!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato