TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 15 de janeiro de 2017

“É a doença que torna a saúde agradável e boa, o mesmo faz a fome com a saciedade, e o cansaço com o repouso.” Heráclito

Amigos, de novo eu aqui usando frases dos que aprenderam antes de mim, embora seja frase feita, não é uma frase qualquer, é uma frase que nos faz refletir e pensar, adoro pensar sobre tudo o que leio.
Só podemos dar valor aos bons momentos, à felicidade, ao contentamento depois que passamos por fases difíceis, por conhecer a dor, por sentir a dor dos que estão por perto, mesmo os que estão longe, pois com a alta tecnologia, e internet, as relações sociais, mesmo no mundo virtual, nos aproxima,  é que se pode dizer que o outro lado do mundo é bem aqui, do nosso lado.
Depois da cura de uma doença, as pessoas mudam o foco, a mente e até as atitudes, dão mais valor à vida e agradecem a saúde!
O mesmo acontece com tudo o que experimentamos, se passamos algumas horas sem comer e sentimos fome, nem sequer olhamos o que vamos comer para saciá-la, até pão seco vira banquete, imaginem então aos que não conseguem prever quando poderão saciar a fome.
O repouso depois de um dia de trabalho árduo, a sensação de se ter feito o dever, estar na paz, tudo isso nos dá o sentido do que é bem viver!
Não quero tornar longa essa minha prosa, pois com algumas linhas se consegue em poucas palavras sentir o efeito que há em saber dar o devido valor ao que realmente o tem!

Ivone.

9 comentários:

  1. A vida e os seus paradoxos! São eles, em sua completa dicotomia que ditam os tons para lá ou para cá de nossas vidas ... Um não existiria sem o outro.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ivone!

    Tudo bem com você? Marido, filhos e netos, nos trinques?
    Por aqui, tudo satisfatório.

    Ora, a gente já se "conhece" faz tempo, temos e comentamos amigos comuns, temos amizade e consideração uma pela outra, então, porque não trocar umas impressões?

    Estive lendo alg. posts anteriores e gosto mto da forma como você escreve, pke é leve, natural, com talento e despretensiosa, aliás, sempre assim foi.

    Essa postagem a acho mto inteligente, esclarecedora e interessante. De facto, nós só damos valor às "coisas", e vamos entender esse vocábulo, em sentido lato, qdo as perdemos ou elas estão fraquejando.
    Sei k as pessoas qdo são tocadas por uma doença grave, começam dando atenção até ao voo simples de uma ave, coisa que, anteriormente, nem sequer notavam. Se apegam à vida, com tal intensidade, vivendo cada minuto como se do último se tratasse. As pessoas doentes, gravemente, mudam, radicalmente e pra mto melhor, suas atitudes e posturas.

    Beijos e uma semana de mta luz e positivismo, corrente que adotou há tempos em sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Céu, que prazer te receber por aqui, nem imaginas o quanto!
      Aqui tudo bem, família indo, netos crescidos, adolescentes, até em Faculdade um deles já entrou!
      Nossa como a Vida corre rapidamente, muitas vezes nem sequer percebemos!
      Seu olhar é inconfundível, quem o v~e não esquece, eu tenho uma memória muito boa, senti a sua boa energia desde o dia em que li comentários seus por aí, entre amigos em comum!
      Espero que esteja bem!
      Obrigada pelo carinho por aqui, és sempre bem vinda!
      Ah, isso mesmo, a vida tem o maior valor, com saúde então. nossa, é tudo de bom!
      O texto é para se pensar, saber dar valor ao que se tem aqui e agora para nunca adoecer!
      Que a sua "Luz" sempre brilhe minha querida amiga!

      Excluir
  3. O ser humano só tem consciência das coisas a partir do contraste. Se o mundo fosse todo branco, não se poderia perceber as outras cores. A saúde, a doença, a fome, a saciedade. Infelizmente só damos valor aquilo que perdemos, mas ainda bem que estamos ficando mais ciente disso e estamos valorizando muitas coisas antes de perdê-las.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivone. É verdade...
    Lembro-me de uma vez em que eu estava cansada com o trabalho e as tarefas caseiras; disse em voz alta: "Adoraria tirar longas férias do meu trabalho e ter alguém que cozinhasse, lavasse e fizesse tudo para mim! Queria ter café na cama." Algum tempo depois, tive o que pedi: precisei fazer uma histerectomia de urgência e minha irmã veio pra cá cuidar de mim...
    Eu adoro frases prontas - tanto que mantenho um blog onde publico muitas delas, o "Passagem." Acho que elas contém muita sabedoria.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ivone.
    Um belo texto, já imaginou se as pessoas fossem grata, ate o ar que respiram.Todos viveriam felizes rsrs. Um lindo dia. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivone,
    De fato, sentimos algo realmente bom, como resultado, se passarmos por algo antes. Não que seja qualquer tipo de privação ou algo árduo, mas simplesmente uma fase anterior que nos proporcione boas consequências....

    Beijinhos e uma ótima semana!!!

    Bia <º(((<

    ResponderExcluir
  7. É isso Ivone,só aprendemos dar valor as nossas vidas quando passamos por momentos dolorosos e isso não é bom.A vida tem que ser aceita da maneira que ela nos apresenta,seja nos instantes felizes e nos ruins e vivê-la intensamente.
    Amei o texto,sempre com muita sabedoria.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, a vida é para ser vivida com intensidade, tudo que nos rodeia tem que ser valorizado, um sorriso, um abraço, uma atenção, são estas e outras pequenas coisas que nos fazem bem e não os bens materiais.
    AG

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato