TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

“Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.” Martinho Lutero

Há um ditado popular que diz, "a vida começa aos quarenta", antes disso é só ensaio e preparação, acho que foi baseado nessa frase de quem sabia bem como funcionava as fases da vida, Martinho Lutero, como todos que estudaram sabem, foi a figura central da Reforma Protestante, ele era sacerdote católico e professor de teologia germânico.
Eu sempre gostei de História, portanto estudava com afinco, muitas coisas aprendi, uma delas foi pensar, pois é, pensar se aprende, com a escola, com a vida, principalmente com as vidas bem sucedidas dos que deixaram legado.
Hoje estou na "melhor idade", até nisso entra o tal ditado popular, a idade de desfrutar de tudo o que foi conseguido ao longo das fases vigorosas, a juventude, ah, como é bom ser jovem, mas jovem capacitado em pensar, eu pensava, pensei e penso, hoje penso e agradeço.
Digo aos meus netos, que estão adolescendo, para seguirem os bons exemplos de seus pais, eu segui os dos meus, acho que muitas pessoas podem até achar que isso caiu de moda, mas quem não seguir bons exemplos dos mais velhos, nunca chegarão a serem bons velhos!

Ivone.





6 comentários:

  1. Ivone, concordo com você que os filhos devem ouvir os pais. a experiência e a vida ensinam muito. muito bom estar por aqui de novo, agora vou acertar os comentários com os amigos,rsrs bjs

    http://0relicariodeemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, seja bem vinda!
      Obrigada pela visita e comentário!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Ivone,eu também segui os ensinamentos de meus pais,passei para minha filha e agora ela repassa ao meu amado neto.
    Eu não sinto a velhice,pois vivo intensamente a cada momento de minha vida,principalmente ao lado daqueles que amo e assim,não percebo a idade que já está bem além com a graça de Deus.
    Belo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua família é linda e bem estruturada, isso faz toda a diferença hoje em dia, pois estamos atravessando uma fase muito triste, onde muitos pais(não quero generalizar)delegam para a escola toda a responsabilidade da educação de seus filhos e a escola não pode fazer nada além de ensinar o básico didático.
      Minha família também foi e é bem estruturada, devo tudo ao início, com meus pais e avós, ainda bem que meus filhos encontraram bons cônjuges, com os mesmos princípios, agradeço a Vida por isso!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  3. De acordo, cara amiga Ivone. Já disse aqui que não posso deixar de concordar com o bom senso, haja vista a transmissão
    de sabedoria dos teus posts. Sobre a história, foi minha primeira grande paixão, depois foi sendo substituída, aos poucos, pela literatura, mas ainda gosto dela. Realmente a História nos ensina muito, depois da família, é claro, pois seremos, na vida, resultado daquilo que foi fermentado na célula máter.
    Pois é, vida começa aos quarenta... Então, uma tia que já desencanou, começou falando isso ao fazer quarenta, mas a cada nova década repetia: a vida começa aos cinquenta, aos sessenta, aos setenta, aos oitenta; parece que ao fazer 90, não disse nada, acho que estava em contagem regressiva, pois fez a passagem aos 93 anos, nesta existência.
    Um abraço. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, lendo aqui esse maravilhoso comentário me fez lembrar da bisavó dos meus netos por parte do meu genro(ela é avó do meu genro), ela vai fazer em março, 92 anos, é lúcida e acredita que terá mais uns sete anos de vida pela frente (a teoria de que a vida muda a cada sete anos, ela acredita) eu também acredito nisso, minha vida muda quase que radicalmente a cada sete anos,rsrs, coisa de pisciana, ela também é pisciana com todas as boas características e isso me faz trocar muitas ideias com ela!
      Amei ler sobre sua tia, ela soube viver, pois viver não é estar em um "mar de rosas", mas saber viver cada fase ao seu tempo!
      Abraços meu amigo sempre querido!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato