TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 3 de dezembro de 2016

“ Se quiser que o mundo saiba de uma determinada história, escolha a pessoa certa, conte e peça segredo absoluto”. – Danuza Leão

Pior que é verdade isso, portanto sigo as recomendações do meu pai, (quando digo sobre meu pai e suas recomendações é porque ele sempre via o lado não tão bom das pessoas,rsrs, daí aprendi a me proteger, só isso), minha mãe era sábia por natureza, também nunca contava desgraças ou grandezas, ela era a gentileza em pessoa, sempre com um belo sorriso de amor e paz, acho que por isso também aprendi a ser otimista e bem positiva! Amo ver o lado bom, embora eu saiba que as pessoas têm os dois, uns meio mais e outros meio menos, rsrs, entendam se puder?! Mas a frase é de quem teve algumas experiências assim, portanto eu me afino porque também já tive, quem não teve né mesmo? Coça a língua, coça a mão, coça tudo e enquanto a pessoa não solta, fica se coçando, então eu não causo mais nenhuma coceira em ninguém,rsrs! Ah, vida boa, hoje me sinto a pessoa mais leve do mundo, não confio muito em ninguém, sendo assim sigo só a mim, pois viver, ah, é mesmo um dom, um lindo dom que quem o desenvolve vive e é feliz! 

Ivone

6 comentários:

  1. Querida Ivone, hoje fiquei boa parte da tarde seguindo o caso de Chapecó/Colômbia... E lembrei de você. Me comovi com o povo colombiano (demais) e com os catarinenses lá de Chapecó. Que sentimento lindo é a gratidão, a solidariedade sobrou, a dor até fica linda pois deixa transparecer o que o ser humano tem de melhor. Hoje, dentro de tanta tristeza, senti um calor, um ser humano especial. E que bom, amiga, depois de ter visto o nosso Congresso agir na calada da noite, pude ver o outro lado da moeda... Que bom.
    Grande beijo, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Tais, que bom que sentiste a verdadeira essência do ser que é íntegro, leve e feliz, pois nessas horas é que se é provado o quanto que vale a vida, o quanto que se aprende a dar valor ao que realmente tem valor, o amor, a solidariedade, a amizade, a empatia!
      Amo poder ser eu mesma, também assiste toda a cerimonia e fiquei imensamente comovida!
      Ainda bem minha querida que há esperança, essa que nos faz continuar!
      Abraços apertados e obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
  2. Oi, Ivone!
    É verdade. Até quando alguém me diz que quer me contar um segredo, eu pergunto: "Tem certeza?" rsrsrs... mas na verdade, eu costumo mesmo ser um túmulo e não espalhar por aí as coisas que as pessoas me contam e pedem segredo.
    É como diz o ditado, porém: segredo entre três, só matando dois.

    ResponderExcluir
  3. A Vida como ela é! Eita ... e é assim mesmo.

    Beijão Ivone ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Paulo, meu pai era mineiro, mas se mudou para São Paulo ainda muito jovem, quase criança, portanto era paulistano, sempre moramos na capital, mas ele sempre dizia coisas que aprendia de lá da terrinha, é, mineiro é gente boa e sábia, não sai contando nada e me ensinou, aprendi e sempre deu certo para mim!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Grande verdade, é fácil achar quem vai levar a notícia, é só prestar atenção...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato