TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

“Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino.” ― Fernando Sabino

Ah, como é bom ler coisas que nos levam ao tempo que passou, onde tudo era incógnita, sonhos sonhados ainda em tenra idade nos dava a ilusão de que éramos escravos da infância, essa que muitas vezes sentíamos podados em tudo, "não pode isso, não pode aquilo, não escute atrás das portas, não leiam isso ou aquilo", ah, eu como todas as crianças tinha tanta curiosidade, é errado sim escutar atrás das portas, mas na infância quem nunca o fez,rsrs? É, quem nunca quis saber o que os adultos tanto conversavam e não podíamos escutar?
Eu nunca disse aos meus filhos, "saiam  não podem ouvir a conversa de adultos", meus pais também não diziam isso para mim ou meu irmão, pois sabiam que se assim agissem despertariam a curiosidade, meu irmão e eu, quando éramos crianças, víamos as famílias se juntarem e eram tantas conversas que queríamos participar, somos hoje adultos e temos famílias, filhos, netos e continuamos amigos, que alegria isso! 
Mas a tal pergunta,ah, essa, eu nunca ouvi dos meus pais, eles sabiam que seria difícil de responder, pois hoje penso que, responderia, quero ser adulta, crescer, mas como é bom poder lembrar que tivemos um tempo tão bom, tão salutar, tão leve e nem sabíamos!

Ivone

4 comentários:

  1. Hoje vejo as coisas um pouco diferente. Claro que antes queria sim ser adolescente, depois queria ser adulto, depois não queria ficar velho. Hoje vejo e sinto que cada coisa tem sua graça e seu tempo. Não quero voltar nem acelerar nada. Quero viver cada dia, cada hora, cada minuto de minha vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Bratz, eu também não quero voltar no tempo, tudo foi muito bom e continua sendo, cada fase de nossa vida é tremendamente preciosa, viver o aqui e o agora é tudo de bom, embora haja a boa lembrança dos bons tempos de infância, mas que na infância não podíamos avaliar se eram bons tempos mesmo!
      Amei que tenhas vindo, sempre bom a nossa troca de conhecimentos!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Jamais voltar ao tempo,pois seria um retrocesso,mas lembrar desse tempo é muito bom.
    Eu tenho grandes lembranças!
    Adorei Ivone.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei muito em ser adulta, contei os dias para os 18 anos, Ivone, queria aprender tudo, fazer tudo...
    Constatei, agora, que nada sei, porque nada reprisa, todo dia é uma nova lição, um novo aprendizado, uma nova chance de viver como uma criança: sempre aberta para aprender...
    Suas lições são maravilhosas, querida amiga, gratidão!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato