TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 12 de novembro de 2016

“As conquistas são fáceis de alcançar, pois fazemo-las com todas as nossas forças; mas são difíceis de conservar, uma vez que apenas as mantemos com uma parte das nossas forças.” Montesquieu

Essa frase me fez relembrar o quanto que é difícil de se conservar e manter tudo o que um dia foi tão sonhado, desejado.
Quando colocamos energia forte em tudo, com certeza realizaremos o sonho sonhado, mas como tudo na vida depende de dedicação, isso não há como negar, pois é para se conservar, casa grande requer cuidados dobrados, empreendimentos requerem investimentos constantes, nem todos conseguem sentir essa realidade, pois viver querendo, sonhando, invejando, só causam dores e desenganos!
Então é melhor, cada qual pensar no que quer para não perder o ânimo, pois viver requer muito ânimo, muita dedicação, muito tempo que, nem sempre e nem em todo o tempo o teremos, ah, o tempo, sempre em questão!
Pensemos nisso meus irmãos, viver requer ânimo e muita concentração que desgastam e dão momentos de prazeres, mas como tudo tem seu preço é bom prestar atenção se teremos como pagar!

Ivone

5 comentários:

  1. Viver requer ânimo e muita concentração que desgastam e dão momentos de prazeres, mas como tudo tem seu preço é bom prestar atenção se teremos como pagar!

    Pura sabedoria e é para poucos.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. São conquistas que temos que avaliar muito,e se valer essa atitude,enfrentarmos até o impossível.
    Suas palavras são sempre muito reflexivas Ivone!
    Adorei.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Sem dedicação nada funciona como gostaríamos... E que maravilha é conquistar algo com esforço e recompensa, não é?!

    Beijinhos Ivone e bom domingo <º(((<

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto Ivone! Sempre venho refletindo sobre isso. A gente precisa escolher de Verdade, com a Força do Espírito, pra não "parar no meio do Caminho". Realmente, as conquistas acontecem, mas é preciso continuar, com o mesmo entusiasmo, dedicação. A mente quer as coisas muitas vezes pra satisfazer o ego. E este diz: - ah, até aqui tá bom, tá acabado. E nunca está! Ainda bem que não...kk, pq estamos em eterna REconstrução... um beijo com Carinho! :))

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, Ivone, nem tudo que conquistamos temos condições de manter...
    Importante é saber exatamente o que queremos e se teremos condições de manter!
    Estabelecer metas, quando envolve família, é complicado, cada qual tem seus sonhos e nunca coincidem...
    Estou aprendendo, a duras penas, a pensar e a conquistar por mim, não pelos outros, me decepciono menos e cada conquista é mais valorizada...
    Excelente assunto, gratidão!
    Feliz domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato