TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como o são umas poucas palavras boas." Sigmund Freud

Palavras boas, alegres, otimistas, de incentivos, eis o que sempre achei que eram as melhores formas de se curar doenças, pois não estava e não estou errada, não sou eu/ou minhas boas energias que ajudam as pessoas, mas a sensação boa que elas sentem ao ouvi-las!
A mente tem poderes incríveis, nem quero te dizer para tentar provar isso, pois se pensares coisas ruins, em dores, ou até mesmo dizer as palavras relacionadas a isso, não demorará muito para sentir tudo isso refletido em seu corpo.
Quando sinto dores nem comento, dou um jeito de fazer uns alongamentos, de tomar um pouco de dipirona, pois logo depois disso espero, se melhorar é porque não é nada sério, se não melhorar, aí sim irei dar um jeito de procurar ajuda médica, mas nunca fico pensando que possa ser coisa séria, digo para mim mesma, "não é nada", só uns "pensamentos" desviados, umas sensações energéticas ( sensitividade a flor da pele dá nisso também), aí um auto-passe resolve e tudo fica bem!
A frase acima é bem para se pensar, vamos dizer, fazer, sentir coisas boas, isso se pratica quando se está bem, sem dores, para não as ter nunca, pois quando as dores se instalam é difícil concentrar a mente e tentar sair dela sozinha, só com pessoas que possam, porventura chegar e nos dizer palavras boas para nos reerguer!
Isso é questão de muita sorte,rsrs!
Abraços queridos amigos, sejam todos felizes, amo ver pessoas felizes!

Ivone.

12 comentários:

  1. Perfeitamente, cara amiga Ivone, pois há palavras e palavras; existem aquelas palavras soltas e também aquelas carregadas de energia, aliás toda a palavra possui energia, necessário é que as conduzamos no nível da energia boa, positiva, construtiva, conforme tu fazes e o resultado e que tu colhes, ou seja, sublimando e destruindo as eventuais dores que eventual apareça.
    Um abração. Sei que terás uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Ivone. Acho que reclamar nunca ajudou ninguém em nada.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ivone eu acho que não devemos reclamar tanto,pois cada vez que direcionamos nossos pensamentos em doenças,ficamos piores.
    Pensamentos sempre positivos restabelecem nossa saúde,claro com os devidos cuidados de um profissional médico,se necessário.
    Belas palavras como sempre.
    bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. O grande e verdadeiro remédio para nossos problemas encontramos dentro de nós mesmos. Em alguns casos sempre é bom um ombro amigo, uma palavra, um remédio, um profissional mas sempre acompanhados de nós mesmos e de nossa mente.

    Beijo grande amiga Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo querido Paulo, sim, nós mesmos somos os nossos "médicos" e remédios, mas quando se está doente, a palavra tem força incrível, nem sei se já sentiu alívio e melhora só no simples fato de estares diante do medico? Eu já, quando adoeço e chego perto do médico já sinto alívio, uma fé tão grande na ajuda que ele possa me dar!
      Ainda bem que mudei e já faz muito tempo o foco dos meus pensamentos e não adoeço nunca, nem resfriados simples eu pego!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Isso mesmo Ivone. Direcionar nossa Energia sempre para o BEM. A dor é sempre um alerta, para o tipo de conexão mental que estamos fazendo, e como vc bem falou, quando há sensibilidade à flor da pele, precisamos cuidar mais ainda. E tudo acontece primeiro no mais profundo, as causas das doenças. Depois é que vai chegando no corpo físico neh? Um beijo com carinho e bom dia! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Aninha, é assim mesmo, quando a doença chega é porque já faz algum tempo que as energias negativas dos pensamentos atingiram o corpo, assim como é devagar que se instala, a doença também leva algum tempo para sarar, pelo menos um mês para se renovar as células,(e também cuidar com os recursos da medicina, no caso remédios, alopatas ou homeopatas) isso é, trocar as células doentes palas novas e saudáveis, mas também tem o fato de que, se continuar no mesmo processo de pensar, falar, sentir coisas ruins, as novas células também são atingidas e vira um circulo vicioso, que pena que é assim, mas é assim e não tem jeito.
      Sobre a sensibilidade, para mim é boa e ás vezes ruim, mas sempre me tem ajudado, preciso sempre agradecer meus dons!
      Abraços linda amiga, de sensitividade entendes e muito bem, isso é bom, pois ajudas muitas pessoas!

      Excluir
    2. kkk, isso mesmo. Eu tô sempre aprendendo a lidar com a minha. Não é tão simples...rs, mas a gente consegue. Tb agradeço mto por meus dons. Beijos e beijos!

      Excluir
    3. Amo quando voltas, por isso deixo respostas por aqui, sempre que percebo que as pessoas voltam eu deixo respostas para manter uma boa comunicação, amo sempre tuas visitas amiga muito querida!Beijos!

      Excluir
  6. Infelizmente, amiga Ivone, não há medicamento que amenize a dor já instalada... Vamos contornando daqui, dali, mas quando se é mãe e sentimos que nossos filhos não estão bem, as dores nos acometem.
    Tento não me envolver, mas é difícil, Ivone. O ortopedista já me alertou que é o emocional que me trava, mas como evitar?
    Aí, procuro só escrever coisas boas, para me convencer!
    Vir aqui, me faz bem, amiga, me confronto!
    Gratidão, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Maria Teresa, entendo muito bem isso de amor materno, sim, somos felizes quando nossos filhos também o são, é quase que um "todo" somos todos em um e um em todos, mas filhos, ah, eles fazem parte de nosso corpo e alma!
      Sim, dores, principalmente as da coluna vertebral, são mesmo causadas por estresse, por preocupações,mas nem adianta o médico nos dizer isso, não mandamos no sentir né mesmo?
      Mas desejo que tudo fique bem com seus filhos para que possas se cuidar melhor e se curar, são meus votos querida amiga!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato