TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Somos únicos, não tem cabimento viver fazendo comparações!

Quando simplifico a Vida e faço minhas observações sobre tudo, sinto uma imensa alegria em ter aprendido a ser livre, pois só podemos dizer de liberdade quando, olhando para dentro de nós e com sinceridade percebermos que somos únicos, cada qual é o que é, é o que sente, é incomparável. 
Daí, depois dessa constatação, tornei-me tolerante e definitivamente isso me fez e me faz sentir alegria e nunca me comparar a nada e nem a quaisquer outras pessoas!
É um privilégio poder sentir a Vida assim, somos todos diferentes, não há sequer duas pessoas iguais. 
Sendo assim, quaisquer observações e avaliações levianas ou moral que possamos fazer são pela lei da desigualdade, algo que não pode ter cabimento.
Quem não pensa, não vive, não entende a vida como eu, é por mim respeitada, não julgar é muito bom, pois sinto que se assim procedo, a lei de atração vem ao meu encontro e nunca me sinto julgada, ofendida, mal entendida!
Defender meu ponto de vista? Jamais o fiz, tampouco não fico remoendo quando não entro no ponto de vista das pessoas.
Alegre aceitação das diferenças, ah, como seria bom se todos pudessem entender isso, não haveria preconceito, tampouco vantagem alguma em fazer comparações!
Pois se somos únicos, porque vivermos comparando uns com os outros?

Ivone


14 comentários:

  1. Realmente... você pode ver nas famílias com muitos filhos...mesmas condições porém vidas diferentes!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Amiga Érika, sim, a personalidade e individualidade, eis o que há, o bom é mesmo respeitar sem comparar, imagine a missão de uma mãe de muitos filhos!
      Amá-los cada qual como é, embora muitas vezes haja mais afinidades com uns em detrimento de outros, até isso é normal, amar a respeitar, eis o que é!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  3. Pois é Ivone, ótimo tema ! Aprendemos muito cedo, infelizmente, a nos comparar. E isso até hoje é muito difundido por aí.. Querem inventar mais e mais modelos e padrões, "formatar"as pessoas. Isso nunca vai funcionar, causa infelicidade. A competição exagerada, as comparações até mesmo na questão da aparência física, isso tudo causa muito dano pessoal. Afinal, como vc diz no texto, somos únicos, não há cabimento em ficar se comparando com outras pessoas. Em Essência, claro, estamos todos interligados. Mas aqui, nesse plano, reencarnados, cada um com seu jeito de falar, andar, um temperamento, um gosto, uma Alma que vai traçando o caminho de cada um. Qdo saímos do nosso centro, querendo "ser do jeito do outro", ou "querendo o que o outro tem", perdemos energia. E muitas vezes até o gosto e a motivação. Legal é valorizar o que Somos, o que temos, exercitar a Gratidão e seguir com Alegria. Um beijo, até! Bom finde! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Aninha, sim, esse assunto rende, pois é mesmo assim, que pena que é assim!
      Meus pais me deram uma base tão firme, tão concentrada em me ensinar a ser eu mesma, principalmente meu pai, ele era muito ele, aprendi, passei as mesmas ideias aos meus filhos que por sorte,atraíram bons cônjuges(como eu disse acima) atraímos tudo o que somos e pensamos e pensar aprendemos desde cedo, desde a infância!
      A Vida não é igual para ninguém, pois até o modo de encarar os problemas são ensinados.
      Tens um lindo dom, trabalhas com pessoas, lida com a psique de cada uma e sabes bem disso, como entendes, consegue passar o que é de sua "missão", isso é delicado, muito delicado passar o que somos sem criticar, julgar, impor!
      Respeito é tudo e isso, ah, eu aprendi e muito,respeito a mim mesma e como consequência, respeito a todos!
      Obrigada pelo carinho da visita e comentário que adorei ler!
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  4. Oi Ivone,
    A vida é única e temos que fazer dela a mais feliz de todos os outros. Se sou feliz, a vida me abraça, as flores sorriem e os amigos virtuais, ah esses eu adoro.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, também adoro meus amigos virtuais, ou melhor, todos os amigos, pois os tenho e os sinto assim, amigos de verdade!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Boa noite, querida Ivone!
    Na verdade, somos incoerentes... temos que aceitar isso e bater no peito mas com humildade sem querer notoriedade até nisso!
    Deus nos ajude a nos polirmos do julgamento alheio!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente as comparações acontecem quase diariamente. Mas pouco há a fazer...
    Magnífico texto, minha amiga Ivone, gostei imenso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente, se tem uma coisa que aprendi e da qual nunca me afastei foi da crença de que sou único e não me permito comparações.

    Boa semana querida amiga.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda postura amigo Paulo, isso mesmo, és único e se és feliz deves somente a ti e a sua disposição em ser feliz de verdade!
      Abraços apertados meu amigo querido!

      Excluir
  8. Querida amiga, Ivone,que brilhante seu texto, serviu como uma luva para eu pensar e fazer reflexões.Tenho aprendido muito com a vida, mas ainda falta bastante, já não julgo, já aprendi a perdoar, porém já me comparei a muitos. Triste , não é? Realmente , se somos únicos, como nos comparar? Comparar a quê? Muito interessante que seu pai lhe passou uma base sólida e que você a seguiu, meus pais foram maravilhosos, porém muito me faltou na área emocional, mas nada justifica eu estacionar e jogar a culpa, hoje, tenho condições de separar o melhor para mim, para minha vida e da minha família. Muito obrigada! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Marli, sim, meus pais me ensinaram a me amar acima de tudo, e o melhor, sem egoísmo e com a convicção de que não há e nunca haverá igualdade, acho até que, mesmo sem ter religião, eu tenha adotado a filosofia espírita da reencarnação, acho isso muito lógico, mesmo que não exista essa afirmação, acho que vale para que eu melhore sempre meu jeito de ver a vida e as pessoas, sou imensamente pacífica!
      Abraços apertados linda amiga, que prazer te receber por aqui!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato