TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 16 de outubro de 2016

"Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajudadas. Tem que acontecer de dentro para fora." Rubem Alves

De dentro para fora é que se vive intensamente, com todas as agruras que é peculiar a tudo e a todos os seres viventes!
Tenho um imenso prazer de perceber que, em minha Vida tudo veio no tempo certo, acho que com tanta fé que tenho em que nada é por acaso e que a própria Vida nos guia e nos leva aos caminhos necessários para tudo o que precisamos ou escolhemos.
A intuição me guia desde sempre, quando sinto, logo percebo que é preciso obedecer os meus sentimentos. sejam eles bons ou ruins!
Sim, não julgo as pessoas, mas sinto as energias delas, quando são ruins eu dou um jeito de me precaver sem me envolver, eu escolho ser feliz, para tanto é preciso saber "sentir"! 
Ajudar é bom, mas somente quando é preciso e se a ajuda for pedida. Oferecer ajuda de modo genérico, se precisarem de mim peçam, se eu puder ajudarei, eis o meu tema e sempre deu certo!
Li uma vez uma estorinha que me deu essa lição, resumirei aqui: alguém muito prestativo ao ver o quintal do vizinho repleto de folhas secas cobrindo o chão, gentilmente foi lá e o varreu. O vizinho ao deparar com a limpeza do seu quintal ficou tremendamente alterado, esbravejou dizendo que havia esperado tantos dias para ver a beleza das folhas caídas que davam charme e encanto aos seus olhos!
Então, nem tudo o que é ruim para um o é para outro, aprender a respeitar é isso!
A frase acima diz tudo, nem tudo se pode ajudar!
Eu, como todos os que sabem sentir amor, amo poder ajudar quando me pedem ajuda, algumas eu presto até mesmo sem que me peçam, pois é preciso estar em mim para perceber o que o outro precisa e espera que eu faça, sem invadir, humilhar, enfim... A Vida é assim!

Ivone.




P.S.Amigos, estarei ausente por algumas semanas, tirando umas férias, assim que eu voltar irei visitar à todos como sempre e com o mesmo carinho e com mais disposição, com a saudade que sei que sentirei!

9 comentários:

  1. Precisamos ajudar,mas de uma forma certa,ensinando a plantar para a pessoa saber colher o fruto.
    Eu costuma ajudar realmente àqueles que necessitam muito,como doar amor e um pouco financeiramente algumas instituições que abrigam crianças,principalmente com câncer.
    Boas férias Ivone.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Aproveite as férias e descanse. Mais que merecidas. Volte logo viu? rs
    A melhor ajuda que podemos prestar à alguém é dando-lhe carinho, afeto e atenção.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Bacana essa mensagem, e muito importante. ajuda demais também acaba atrapalhando, Ivone.
    Bom descanso!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ivone que frase provocadora!
    Eu me pergunto isso sempre, às vezes não sei se estou ajudando ou atrapalhando...
    É tão difícil saber!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que pena Ivone que você vai tirar umas férias...te mencionei lá no meu blog, tava fazendo um pesquisa interessante rs. Cada um tem seu processo, cada um tem seu momento. Acho que só podemos ajudar quem está disponível e receptivo, quem pede ajuda. Se não só atrapalhamos. Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de partilhar contigo a postagem que publiquei no dia 19/10/16, no meu blog A CASA DA MARIQUINHAS/, que assinala o meu regresso à blogosfera após as férias.
    Desde já o meu “Bem hajas!”
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    PS – Desculpa o “copy & paste”

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Ruben Alves, ajuda é bem vinda quando necessária, e pronto. Belo post Ivone!
    Desejo a você férias maravilhosas e cheias de novidades!!!

    Beijinhos <º(((<
    Bia

    ResponderExcluir
  8. É necessário sensibilidade para, pois se ela faltar podemos atrapalhar pensando que que estamos prestando ajuda, conforme tu bem exemplifica.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida Amiga, Ivone !
    Bom dia !
    Certíssima filosofia de vida.
    Parabéns pelos textos.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato