TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

PEGUE, MAS DESAPEGUE SE PRECISO FOR, COM A MESMA NATURALIDADE!

Quem percebe e repara em sucessos de pessoas em todos os campos de profissão que estão no ápice, verão que muitos entram em seus empreendimentos sem apegos, indiferentes ao aparente sucesso, pois o apego é bom, mas é preciso também praticar o desapego, é comum ouvirmos que nem pensavam que chegariam a tanto, que iriam tão longe. Isso acontece porque o que nos faz vencer é mesmo a mente leve, fazer o que se tem de fazer sem esperar resultados, isso permite que a Vida circule e beneficie a maior quantidade possível de pessoas. Treinar as pessoas para o desapego é o melhor que se possa fazer, nem tudo o que consideramos nosso o é na verdade, mas a mente apegada acha que tudo lhe pertence, foi conquistado e jamais poderá lhe ser tirado, sem maldades nisso, apenas questão de educação, educar para desapegar, eis o que poderia mudar os conceitos de felicidade e posse. Questão mesmo de estar em paz, fazer o que se tem verdadeiro prazer, pois em tanta busca por felicidade em forma de bens materiais nem sempre são tão satisfatórios assim, sei que é preciso estar bem, confortável, com chances de escolhas, pois o sucesso nos dá isso, chances de escolhas, dinheiro é bom, é energia, é preciso tê-lo, mas é de bom tom fazer bom uso dele, sem exageros com bens materiais que nem sempre damos conta de usufruir, é nesse sentido que digo, pegue, mas se preciso for desapegue com a mesma naturalidade!

Ivone

14 comentários:

  1. Cara e sábia amiga Ivone, eis uma sugestão inteligente que posta em prática produzirá benefícios salutares. Haja vista que o apego exacerbado pode levar a morte via agressão à saúde ou em consequência de crimes praticados contra a pessoa porque o indivíduo possui aquilo que o criminoso almeja.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Sim, também porque nada é permanente, as coisas são mutáveis e se apegar traz um certo sofrimento... Sábias palavras querida!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Ivone!
    Não é à toa que os mestres de espiritualidade insistem no desapego... grande capacidade de renúncia a si memso... indiferença... liberdade interior...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivone. Também acho a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone! Verdade... o apego machuca muito. Envolve aquela "posse" exagerada, muito ligada ao ego. Se cultivamos isso, é certo que vamos sofrer. Porque a Vida muda toda hora, nos pede Flexibilidade e Desapego. Muitos acham que desapegar é algo ruim, como se fosse "abandonar sem cuidado". E não quer dizer isso. Desapegar é exercitar o Amor Verdadeiro, que é Leve, sem amarras. Quando soltamos mais, deixamos nas mãos da Vida, ela nos responde de forma generosa. Quando ficamos no apego, teimando e "lutando contra", parece que tudo fica "empacado" no meio do Caminho..kkk mil beijos, ótima Noite! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, que alegria ter você por aqui, ler seu comentário que é claro e bem escrito, me mostra que, aprendi muito com você!
      Ao escrever sobre desapego, levei em conta o grande transtorno que é "ficar com a alma presa", pois o espírito, ah, esse é livre,mas está condicionado ao corpo físico e as necessidades desse.
      Tenho "amigos espirituais" que me intuem a ser leve, deixando muitas coisas que possam me fazer perder os "bons momentos" dos momentos bons,rsrs, é dá para rir com esse trocadilho, mas bem sabes que é assim.
      Estou praticando isso e já faz tempo, muito tempo, garanto que é difícil isso, por isso que é preciso praticar aos poucos.
      Sinto que já estou bem, já cheguei ao nível de me sentir "bem libertada", não temo quase nada.
      Doo se preciso for, mas como dizes, sem exageros, pois os cuidados que tenho com as coisas que tenho são de deixar pessoas admiradas, cuidado com carinho de tudo, não importa se são bens materiais, amo a Vida, a Vida me ama, quando "eu for daqui" quero encontrar "por lá", condições para continuar com essa minha leveza e sabes bem que isso é verdadeiro, nada acaba, só muda a forma!
      A Vida é mesmo muito generosa, quem entende isso não sofre, se sofre é só um pouquinho,rsrs!
      Lutar contra a Vida, ah, jamais né amiga?
      Por isso que sempre digo o que penso a respeito, nada de apegos, tudo é bom é útil, mas há que se saber "usar", amar sem amarrar, sem "usar as pessoas", para nunca nada empacar!
      Circular, tudo tem de "circular"!
      Abraços linda amiga, obrigada pelo carinho!

      Excluir
    2. Isso mesmo Ivone! Ha, cuidar eu tb cuido direitim...kk, aprendi a valorizar tudo que tenho, tudo que Sou :)) Um grande beijo!

      Excluir
  6. Ivone querida, também penso igual, estou fazendo isso agora na casa. Porém comecei pelas roupas, coisas que cansei, outras que nunca usei, outras que estavam antigas, só tirando espaço. Mas fui demais com sede ao pote, dei tanta roupa, tão loucamente para me ver livre, dar espaço... que doei sacolas e sacolas para a igreja. Resultado: fiquei quase sem roupa! E já saí muito para comprar, mas o que encontro nos shoppings são roupas pra cocotas, justinhas, com babados ou curtas. Sou adepta ao desapego, mas tempo de pensar e não deixar-se influenciar, isso é fatal para as coisas darem erradas!
    Tenho de caminhar horrores para achar roupas do meu estilo! rss
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais minha querida amiga, nossa, lendo aqui senti que somos parecidas, gostamos de coisas boas, roupas que possam ser bem usadas sem sair de moda.
      Não há mais, tudo é modinha, ando vendo que, minhas velhas calças jeans "estão na moda", mesmo raladas,rsrs, é, hoje se compra roupas "rasgadas" e é moda!
      Darei uma dica para você, quando separo as roupas, não as doo imediatamente, saio procurando reposição, quando reponho algumas(se repor todas, volta a estaca zero, ocupação de lugar).
      Só depois disso é que doo, senão, refaço a seleção, algumas voltam, outras não, aos seus antigos lugares,rsrs.
      Tá difícil encontrar coisas boas, quando se encontra é bom comprar mais de uma(sempre compro duas peças), pratico desapego e não desleixo, amo me cuidar e estar bem arrumada!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
    2. Certamente deveria ter feito isso que você disse, mas pensei que iria encontrar fácil. Não tenho idade para usar babadinhos e nem coisinhas curtas, não sou adolescente rsss, bem longe disso! Mas a ansiedade tomou conta...
      beijão!

      Excluir
  7. O desapego é preciso em nós e com ele estaremos ajudando pessoas que necessitam,principalmente em roupas,que muitas vezes nos apegamos e deixamos guardadas sem uso,praticamente novas,sendo que se doadas estaremos com noss'alma em paz,ajudando àquele que precisa,e isso se aplica em muitas coisas na vida,saber desapegar-se sempre!
    Belo texto Ivone.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Ivone, sábias palavras!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  9. Saber desapegar é valioso. Pois não prende o espírito a terra no dia da partida. Tem pessoas que usa as pessoas é ama os bens materiais.E deveria ser o oposto coisas matérias e para ser usado e amar as pessoas. Hoje pratico constantemente o desapego de bens matérias. Mas quando a desapegar as pessoas, afinal não somos dono de ninguém. Mas essa parte eu sou uma aprendiz querendo evoluir. Beijos.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato