TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A MALEABILIDADE É A NOSSA FORÇA!

Meus olhos estão acostumados a olhar em frente e para cima, mas sinto necessidade de olhar para baixo e ver o que normalmente não gosto de ver. Seja por quaisquer motivos que nem sempre me interessam, pois viver é ser feliz sempre, eis que esse é o meu objetivo de vida, sempre quero o meu e o bem dos que fazem parte de mim e que me completam e me dão ânimo para continuar, mas a vida está aí para nos alertar que somos sim e sempre seremos parte do Todo, somos Um em Todos e Todos em Um!
Movimento, a Vida é movimento, temos de ter esse discernimento, a vida sempre dá voltas, temos que estarmos sempre abertos à tudo, ainda bem que percebo tudo com rapidez e mudo, sempre mudo o meu modo de ver tudo, hoje estou assim, pensando na vida de forma que eu me sinta mais completada com experiências a cada dia diferentes, viver é mesmo essa eterna inconstância, educar-me, reeducar-me para aprender cada vez mais compreender a verdade que é existir. A nossa mente é poderosa, temos de educá-la para atrair as coisas boas, para qualquer situação há obstáculos e desafios verdadeiros, sendo assim não precisamos criar obstáculos novos.
A vida sempre está assim, indo e vindo, nos mostrando a dinâmica, temos de aprender a ver, ouvir, sentir e principalmente perceber, é propício avançar sem medos, mesmo que tenhamos resultados incertos.
As trevas se dispersam com a luz, os ciclos se completam sempre, portanto ansiedade é o que deve sempre estar ausente para que possamos nos conduzir com clareza e fé na vida que essa sempre é a que tudo sabe, mesmo que seja dado os nomes que queiramos a isso, "Deus", "Buda", "Santos de devoção", no fim é tudo o mesmo, crer em algo "Superior" que nos eleve também, assim podemos amar e compreender todas as pessoas que são colocadas em nossos caminhos exatamente para isso. Aprendizado nessa vida é isso, ser maleável, eu acredito que sou! 

Ivone

14 comentários:

  1. Viver e não apenas passar pela vida é a questão que se impõem a cada um de nós. Isto exige sabedoria e determinação.
    A chave você definiu com enorme sabedoria:
    "A vida sempre está assim, indo e vindo, nos mostrando a dinâmica, temos de aprender a ver, ouvir, sentir e principalmente perceber, é propício avançar sem medos, mesmo que tenhamos resultados incertos."

    ResponderExcluir
  2. Ivone suas palavras são perfeitas!
    Temos que ser maleáveis,mesmo não sabendo se estamos agindo corretamente,mas acho que a vida nos ensina muito.
    Não ter medo e acreditar sempre!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Olá,querida Ivone, bom dia...por vezes, por mais que queíramos, não é possível fazer tudo o que se deseja. É o pleno exercício da renúncia, onde tomamos decisões contrárias, inclusive, à própria vontade, como também,devido ao contexto que se está inserido, por vezes, somos obrigados a se omitir ...temos mesmo que ter esse discernimento,pois, realmente, a vida sempre dá muitas voltas, portanto, devemos estar abertos à tudo... vendo, ouvindo, sentindo, aprendendo!
    Obrigado pelo carinho de sempre,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Ivone, perfeita afirmação: "Maleabilidade é a nossa força!".
    Devemos estar sempre abertos ao conhecimento, a Vida é um aprendizado diário, devemos ser receptivos ao "novo", não emperrar, não estacionar, pois a Vida é movimento!
    Como sempre muito apropriada a sua postagem, gratidão!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone, boa tarde!
    É verdade amiga, devemos seguir a vida com discernimento e sabedoria, para desfrutar o que de bom ela nos oferece, com fé, acreditando sempre, independente do que vier a acontecer, que tudo dará certo!
    Uma ótima tarde amiga, e tudo de bom!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivone. Concordo com você, e farei meu o comentário do Felisberto - um menino sempre tão sensato!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone! Belo texto, é isso aí mesmo. Tenho aprendido a ser cada vez mais maleável, flexível, a Compreender outros pontos de vista. Mudar de opinião quando for preciso, e adaptar-me às mudanças da Vida sem tanta resistência. Pq como vc mesma disse, a Vida é movimento, todos os dias recebemos novas informações, fatos inesperados, e precisamos não ficar "empacando" no meio do Caminho..kkk. É preciso seguir com Firmeza e Discernimento! Grande beijo com Carinho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, que bom você por aqui, amo responder aos seus comentários, pois quando percebo que as pessoas voltam, faço questão de manter essa interação!
      Entre os meus comentaristas amigos e seguidores, muitos fazem isso, e eu sempre volto à eles e assim sucessivamente!
      Temos mais ou menos a mesma linha de pensamentos, aprendemos com o mesmo mestre, rsrs, é, ele é a diferença, embora haja muitas críticas que já vi por aí, esse mundo virtual é assim!
      Amiga, ser maleável é a única forma de não quebrarmos, sentir, perceber, absorver o que é bom e deixar a vida fluir!
      Amo poder ser assim, estou sempre bem, durmo muito bem e amo as pessoas com elas são, isso é tudo de bom!
      Amo te ler, aprender contigo, tens discernimentos e vais longe que sei!
      Abraços bem apertados querida amiga, obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
    2. Amo-te! Seus amigos que comentam aqui são muito bacanas, vc tem um público mto legal tb! Mil beijos Ivone! :))

      Excluir
  8. Oi Ivone,
    Faz tempo que não passo aqui...desde que voltei das férias ando meio adoentada e isso tem me atrapalhado bastante para colocar a vida em dia.
    Adorei seu texto, concordo, a flexibilidade é vida, o que enrijece está morto.
    Estar aberta para o que a vida nos oferece é o caminho da alegria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ando enferrujada para mais sabedoria e mantenho a fé, mas siga em frente com a sua percepção. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde, querida Ivone!
    A flexibilidade é uma grande passo para o ecumeninsmo... que bom vc é assim!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  11. OI IVONE!
    UM TEXTO ESCRITO COM MUITA SABEDORIA, MOSTRANDO VIVÊNCIA E CORAÇÃO ABERTO PARA A VIDA E PARA OS QUE A CERCAM BEM COMO PARA AS COISAS QUE FOGEM A NOSSA ALÇADA MAS, QUE VEM E NOS ATINGEM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Ivone.
    Um belo texto, devemos ser maleável sempre. Quando acreditamos que tem um força poderosa chamada amor de Deus por todos nós, nossas atitudes são sempre de coragem, resignação e aceitação, porque sabemos que tudo tem uma razão de ser. Um lindo més de setembro amiga. Enorme abraço.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato