TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 3 de julho de 2016

VITAMINA D, DE GRAÇA, VEM DO CALOR E LUZ SOLAR!

A carência dessa vitamina no sangue faz as pessoas engordarem, muitas dores que as pessoas sentem pelo corpo pode ser a falta da Vitamina D.
(Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor do livro “The UV Advantage") diz que a falta dessa vitamina pode causar doenças como depressão, fibromialgia, osteoporose, câncer de próstata, câncer de mama, efeito do diabetes e obesidade, portanto a falta de vitamina D é a que muitas vezes leva pessoas a se tratarem de doenças que poderiam ser evitadas com a reposição desta!
Essa vitamina é gratuita, vem do sol, exposição sem proteção solar por quinze minutos por dia já seria suficiente!
Não vou entrar em detalhes por aqui porque se alguém tiver interessado é só pesquisar, ou até perguntar ao seu médico.
Meu médico me ensinou a me cuidar, eu não uso protetor solar quase nunca, só quando vou à praia e fico tomando mais sol do que eu precisaria.
Outra coisa que aprendi, essa vitamina é lipossolúvel, ( precisa de gordura para ser absorvida), sendo assim o leite não pode ser desnatado, eu nunca tomo leite desnatado, só integral e ainda do tipo A, um pouco mais caro, mas melhor do que tomar remédios!
A maioria das pessoas não sabe destes fatos verdadeiros sobre a vitamina D, ela é produzida pela pele em resposta à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural que não pode ser absorvidas com protetores solares e também através do vidro do carro ou janelas, tem de ser diretamente na pele e dietas não adiantam, só mesmo a luz solar é a que garante essa reposição.
A vitamina D é um poderoso “remédio” que o seu próprio corpo produz inteiramente de graça e sem necessidade de prescrição médica!
A exposição à luz solar é realmente uma das terapias mais poderosas. Não há nenhuma droga, nenhum procedimento cirúrgico ou de alta tecnologia que chegue sequer perto do surpreendente efeito saudável da luz natural. E o melhor: você pode obtê-lo gratuitamente!!!
E o pior: por ser de graça é que quase ninguém o divulga!
Tome o sol da manhã (8:00 às 12:00h) - 15 minutos por dia já é suficiente e SEM protetor solar. O sol tem que incidir diretamente na pele, não tem problema nenhum com o perigo de câncer de pele, pois todos sabem que só em exposição excessiva é que o sol pode causar o temido câncer! .
Tenho provas do bem que é isso, pois minha saúde é perfeita, nem dores sinto, não tomo nenhum tipo de remédio e nem vitaminas químicas.
Faço exames anualmente e todos estão dentro dos padrões e achei bom aqui divulgar, sem querer influenciar, mas dar dicas e façam as pesquisas!

Ivone

17 comentários:

  1. O Dr Michael Holick sofreu represália por afirmar em seus estudos, o mal que é deixar de tomar Sol, mas acredito que todas as pessoas que usam um pouco a inteligência vai perceber que, a natureza é sábia, nada demais e nem de menos, sol é bom, mas é preciso saber se expor, ficar o dia todo sem proteção torrando embaixo de sol escaldante vai fazer mal!!!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber Ivone!
    O sol é maravilhoso,só que precisamos nos cuidar e saber o horário certo,principalmente a mim que sou muito branca.rs
    Adorei a postagem.
    Bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga Carmem, o sol é "ouro", eu adoro, tenho a sorte de pegar lindo bronzeado, na minha família há misturas de raça, rs, minha mãe era descendente de italianos, branquinha. Meu pai descendente de portugueses, moreno claro com tendência a bronzear. Meus filhos são, uma loirinha e um moreno, netos moreninhos e loirinhos, com traços orientais, bisnetos de japonês com espanhola,enfim uma linda miscigenação!
      Eu amei ter a cor morena, meu bronzeado fica dourado e assim sol em mim rsrs e saúde perfeita também!
      Abraços linda amiga, mas é só ter discernimento, pois tudo tem de se de ciência!

      Excluir
  3. Olá, querida Ivone..."E o pior: por ser de graça é que quase ninguém o divulga!."- > tocou no cerne da questão , aqueles que não recebem aquela TAL vantagem não tem interesse em divulgar, por que será esmagado pelo capitalismo, que não perdoa...hehehe!
    ...também creio que a vitamina D deveria ganhar cada vez mais atenção no que diz respeito aos seus benefícios que são numerosos, pois , como escreveu acima, é uma vitamina que o próprio corpo é capaz de produzir,desde que exposto a níveis adequados de luz solar.Eu sempre fui praiano e sempre ficava muito exposto ao sol, sem proteção nenhuma, e justamente por causa dessa exposição excessiva e do temido câncer, fui procurar orientações médicas e de especialistas. Hoje, estou sempre bem protegido!
    Considero que é muito importante - postagens assim - compartilhar dicas e experiências,para nos mostrar o caminho !
    Feliz semana, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida Ivone, boa noite, ...vim agradecer pelo carinho de sempre, obrigado, feliz continuação da semana,belos dias, beijos!

      Excluir
  4. OLá Ivone, é verdade, a vitamina D age como hormônio influenciando várias funções do nosso corpo como o sistema imunológico, o sistema nervoso e os ossos. Vinte minutinhos de sol por dia e as doenças ficarão longe!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivone!

    A gente a prende isso já lá nos livros da escola, mas segue com vida e esquece tudo. Hoje s[o lembro desse detalhe quando tem na vizinhança um bebê de colo e a mãe levanta cedinho para tomar os sol da primeira hora com o bebê.

    No geral, minha preocupação mesmo é com o câncer, pois tomo sol forte quase todos os dias, por pelo menos uma meia hora todos os dias.

    Moça, quero hoje te dar um grande presente: meu livro.

    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - O QUE ELAS NÃO LHE CONTAM?

    Basta acessar o blog e baixar o PDF.

    Grande abraço, moça!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone!
    Que grandes benefícios perdem quem dele não aproveita!
    O sol nas horas propícias só faz bem!
    Muito boa postagem!
    Abraços!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. Ivone, você está certa novamente!!! Quando vou ao médico ele sempre diz que tenho vit D para dar e vender, rs! Mas é que faço tudo a pé por aqui. Meu trabalho fica a 15 minutos do meu apartamento, a qualquer lugar que vou prefiro ir sempre andando. Atravesso uma cidade inteira se preciso for... então é vitamina D na veia! Vida pra frente Ivone, e com muita saúde minha amiga querida!
    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei, amei demais ler isso aqui, sim é comprovado em exames, eu jamais tomo remédios, tenho essa vitamina de sobra também,rsrs!
      Fico muito feliz em saber isso minha querida, és ainda muito jovem e se continuar assim irá viver muitos anos felizes e saudáveis!
      Adoro caminhar, de preferencia no sol, é saudável e nos dá essa capacidade de reposição de vitaminas essenciais, entra a vitamina D há o cálcio, ele também é reposto com boa alimentação e caminhadas!
      Acho que nunca terei problemas com isso em minha Vida!
      Abraços apertados linda amiga querida Bia!

      Excluir
  8. Muito obrigada por toda informacao, gostaria de alertar tbm para a esclerose multipla... Antes de qualquer objetivo que determine em sua vida, atente para sua saude..sua vida em primeiro lugar, pode ate parecer piegas, mas muita gente vai entender...Um abraco e obrigada pelo carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatah Kids, não foi por acaso que vieste aqui e dado seu importante comentário, hoje mesmo pensei nessa doença, tem pessoas que sentem dores e nem fazem ideia de onde vêm, há que se ter o cuidado de pesquisar sempre, tentar de todas as formas se conseguir bons diagnósticos!
      Obrigada também pela sua visita e comentário aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  9. Eu fico ao sol porque preciso da vitamina D. Tenho imunidade baixa. Ainda bem que é de graça. Parabéns pelo belo texto.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, querida Ivone!
    Caminho muito ao sol no horário conveniente mas com o bendito protetor solar...
    A gente nem sabe a quem serguir pois o médico diz algo e a gente corre a executar...
    Não tenho pressão alta nem diabete como a maioria das colegas da terciera idade... entretanto, apesar de uar e abusar de legumes e frutas... os ossos são comprometidos pelo histórico familiar...
    Mas vivo muito feliz e disposta... graças a Deus! sem tanto medicamento desnecessário...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Ivone, você sempre nos surpreende com informações tão importantes. Ando e faço tarefas ao sol, mas uso e abuso do protetor solar.
    Como bem diz, cuidei e me preocupei para que as crianças recebessem os benefícios do sol.
    Acho que talvez seja essa a minha falha, além de não consumir muita gordura, mas engordei bastante e as dores me limitam, não consigo andar...
    Vou ficar mais atenta, obrigada pela preciosa dica, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Teresa, muitas vezes não se consegue emagrecer e ficar sem as dores por falta da Vitamina D, sendo assim é preciso fazer o exame da dosagem, pois se for preciso, com orientação médica repor com critério.
      Ainda bem que há a possibilidade de se poder defender de muitas doenças com exames preventivos.
      Eu tomo sol sem protetor solar, nem é preciso me expor por muito tempo, só o necessário, quinze minutos por dia e pronto, exame dá a dose certa, eu nunca sofro de dores e acredito que seja por isso.
      Abraços apertados querida amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato