TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Sinceridade, é possível ser sincero sem ofender ou magoar, dizer o que se sente é o caminho do bom relacionamento!

Quando as pessoas aprenderem a dizer o que sentem, seja o que for, mágoa, insatisfação,alegria, admiração, enfim, mas dizerem para as pessoas à quem são destinadas os sentimentos e não ficarem a comentar com outras que nem fazem parte da questão, aí sim, todos os problemas de relacionamentos se resolverão! 
Essa frase é minha, pois estando aqui pensando comigo mesma como encaro a vida e nem todos entendem isso, a sinceridade pode sim ser dita, não há necessidade de ofender, pois entendo que mágoas são as pedras que se formam dentro de nós mesmos de modo geral, dentro da alma e do corpo em forma de doenças! Pensem nisso e tenham coragem de dizer o que pensam de verdade, basta para isso ter um pouco de bom senso e educação, se tiver amor então, aí sim, se chegou aonde Deus quis!
Sinceridade, é possível ser sincero sem ofender ou magoar, dizer o que se sente é o caminho do bom relacionamento!

Ivone

8 comentários:

  1. Oi Ivone,acho que o meu maior defeito é ser sincera e muitas vezes as pessoas não gostam de ouvir verdades.Eu quando percebo algo errado,falo e pronto,mesmo que magoe,pois a sinceridade vale muito em uma pessoa.
    Parabéns pelo texto.
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ivone....Infelizmente , muitos preferem dizer aquilo que as pessoas querem ouvir. Não acho correto,pois, como bem escrito, podemos dizer, sim, tudo que sentimos, claro sem ofender/magoar , desde que com fundamentos e isso , sem precisar comentar com terceiros que nada tem a ver com a questão, importante sempre o respeito mútuo, bom senso e educação ...o bom relacionamento só será possível quando se entende a complexa dinâmica da subjetividade de pessoas singulares e diferentes,
    Obrigado pelo carinho, feliz finde,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Ivone!
    Tenho certeza de que é possível sim... fica de muito bom tom nos relacionamentos! Ainda prefiro me calar a ficar comentando pelas costas...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivone!
    Você tocou numa palavra totalmente ausente, principalmente, nas redes sociais, onde ninguém sofre, só há felicidade e onde ninguém é feio..todos são lindos! Hipocrisia está na moda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Verdade e sinceridade! Dois predicados q não abro mão em minha vida. Sem isto não há como viver ou como ser um SER completo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Ivone, ótimo questionamento.
    Acho imprescindível a sinceridade em qualquer tipo de relacionamento. Se não houver transparência, nada se sustentará.
    A verdade não ofende nem magoa, o que nos choca é a decepção com as mentiras, é perceber que a pessoa não é sincera,é perder a confiança.
    Obrigada, excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone! É bem por aí mesmo... quantas doenças podemos evitar, ao exercitar esse "simples" gesto: falar o que sente, agir de acordo com o que se sente. Coloquei simples entre aspas, porque a princípio é mesmo, mas devido aos condicionamentos e tudo que aprendemos, acabou se tornando complicado. Criamos medos e máscaras, nos fechamos em conchas de ilusão, e depois pra sair disso... mto trabalho interno! Venho aprendendo cada vez mais a exercitar isso no meu dia a dia: ser sincera COMIGO em primeiro lugar, e naturalmente serei com os outros. E claro, há sempre jeito de falar sem magoar, sem ferir, sem essa intenção. Precisamos prestar atenção na Energia que estamos enviando e recebendo nesse mundo loko...kkkk mil beijos, linda tarde! ;)

    ResponderExcluir
  8. Também acho. É possível dizer o que se pensa sem ofender ninguém.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato