TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

O QUE FALTA É RESPEITO E A MORTE DO PRECONCEITO.

Nem sempre as coisas dão certo quando se depende de outras pessoas, pois muitas vezes estagnam e é o que acontece atualmente, isso vemos no mundo político/social/econômico, tudo é delegado, governo libera verbas, mas nem sempre chega ao destino e se chega, em muitos casos é desviado, como todos sabem. Complexos problemas existem e que nem sempre podemos citar sem cometer risco de fazer o juízo errado, sempre alguém sai prejudicado, sempre leio jornais e analiso os noticiários e até os comentários, quase todos de forma superficial sem comprometimento e com excesso de críticas que mesmo com algum fundamento se sabe que é de forma leviana, ainda bem que não é a maioria. Não sou altruísta, nem egoísta, me equilibro nesses dois termos, tampouco tenho a pretensão de mudar o mundo como muitos que assim o fazem com certa vaidade disfarçada, mudo a mim mesma e faço por mim o melhor para melhor me incluir nessa sociedade. Tudo precisa ser voltado ao início para ser planejado direito, o mundo é perfeito, as pessoas também, cada qual do jeito que é, mas o que falta e muito ainda é o respeito e a morte do preconceito.

Ivone.

10 comentários:

  1. Ah este tal preconceito! De todas as formas e matizes, muito em moda nos dias de hoje ...

    #xôpreconceitos

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Falta bom senso, Ivone. Falta aprender a colocar-se no lugar do outro antes de mover um braço que possa tomar algo que pertence a alguém, antes de tomar posse do que não nos pertence. Falta aquele segundo de reflexão antes de dizer alguma coisa terrível que poderá ferir alguém profundamente. falta compreender que todos pertencemos a mesma raça.

    ResponderExcluir
  3. Ivone é exatamente o que penso,o que falta é respeito,seja na política com àqueles que confiamos e agora nos desrespeitam ou nos preconceitos que estão cada vez maiores,assim nos raciais ou até atingindo preceitos morais.O que tem que haver é o equilíbrio e saber dosar o que é certo,sem prejudicar ou desmoralizar outrem.
    Adorei o texto.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Cara e sábia amiga Ivone, você está mudando o mundo sim, ainda que não afirme isso, porque a mudança começa dentro de nós. Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Estou cansada com tudo isso. A mudança pode até acontecer um dia, parece até que esse dia não chega. Beijos querida Ivone, boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone!
    Que ótima postagem!
    E o que muitos precisam ler.
    Preconceitos... que tristeza!
    O importante é cada um cuidar da sua vida e deixar a dos outros em paz!
    Um linda tarde amiga!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Ivone, Respeito é tudo nessa Vida. Passei muito tempo da minha querendo "mudar o mundo", e ficava sempre frustrada..kkk. Agora vivo de outro jeito, como vc disse, mudo a mim mesma, e aí, Naturalmente, vamos transformando tudo ao nosso redor. Mas vamos tirando as ilusões do Caminho né? Assim, fica mais Leve conviver com tantos contrastes aqui nesse planeta. Te desejo uma Linda Noite, um beijão e até mais! :))

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivone
    Concordo, acho que tem gente demais fazendo juízo de tudo e de todos por aí. Nosso país, infelizmente, escolheu o caminho errado na política, tudo é desviado, confundem o público com o privado, e nunca pensam no coletivo. Sei que a minha geração não vai ver isso melhorar tão cedo....quem sabe a próxima?!
    Beijinhos
    <°(((< Bia

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo texto querida amiga Ivone.
    Preconceito é um dos piores sentimentos.
    Grande beijo em seu coração e felizes dias sempre.

    ResponderExcluir
  10. Perfeito, Ivone, disse tudo!
    O preconceito é triste, têm pessoas que se julgam tão perfeitas, a ponto de não respeitar ninguém, vivem apenas em torno de si e na melhor maneira de obter lucro.
    Quando saem da casca, é para apontar, julgar e atacar...
    Isso é muito triste, principalmente, quando envolve uma Nação.
    Feliz semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato