TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

“Nunca houve numa «vida única» uma «afeição única»: e se nos parece que há casos em que houve é que essa vida não durou o bastante para que a desilusão e a mudança se produzisse, ou quando se produziu ficou orgulhosamente guardada no segredo do coração que a sentiu.” Eça de Queiroz

Essa frase é interessante, pois há muitas interpretações, depende de quem a lê e como acredita a vida!
Eu acredito que uma única vida aqui na Terra, não é suficiente para se conseguir tudo o que é de sonhos, desejos, realizações, mesmo porque no decorrer do tempo, muitas coisas ficam pelo caminho, entre essas coisas são os sonhos, pois temos muitos sonhos, sonhamos, realizamos, outros sonhos tomam o lugar e vivemos a vida inteira a sonhar!
A alma tem um propósito, muitas vezes percebemos através das intuições, mas quando recebemos essas intuições, só vemos resultados imediatos, mas na vida real não é assim, há que se planejar, contabilizar o tempo que é preciso para se conseguir realizá-los, ah, tempo, tudo depende do tempo, ele passa no seu tempo sempre, não importa a época, até muitas vezes nos parece que passa rápido, mas é tudo ilusão de nossa mente!
Quando vejo que consegui realizar muitos dos meus sonhos e mesmo assim ainda acho que há outros tantos a serem realizados, fico pensando comigo, será que terei tempo?! 
Ah, se não tiver, colocarei "no banco dos sonhos", assim com a nova volta, poderei resgatá-los, sei que não será permitido lembrá-los, mas que importa? O que importa é o que se vive hoje, aqui e agora!
Mas costumo dizer, que ganhei essa reencarnação de presente, sim, tudo em minha vida é de facilidades, sonhos sonhados, sonhos realizados!
Acreditar e ir, sem medo de cair, é esse o segredo, sem medo de cair, sem medo de perder. Arriscar, sempre arriscar!

Ivone

8 comentários:

  1. Ivone eu como sigo a Doutrina de Allan Kardec,acredito que após a nossa passagem,conforme o resgate temos que voltar em outras vidas.Tudo irá depender do nosso comportamento aqui na terra.
    Belo texto.
    Feliz dia da vovó.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, amiga Ivone, estamos aqui porque temos coisas para fazer, para planejar e vivenciar. Esta existência é apenas mais uma fazendo parte da roda de samsara.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, é assim, que bom, acho ótimo isso, poder aqui voltar seguir e fazer os sonhos se realizarem.
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Boa noite querida Ivone.
    Belíssimo texto, concordo completamente, sou espirita e acredito piamente que em uma vida não da para viver de tudo, nem aprender tudo, nem aproveitar tudo rsrs. Um lindo fds. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mirtes, não sou espírita no sentido de seguir a doutrina, mas acredito na vida eterna e na "volta" como reencarnação, pois não faria sentido uns sofrerem tanto e outros viverem tão felizes sendo tudo corrido de forma leve e satisfatória!
      Por isso digo que ganhei de presente essa minha reencarnação, pois consigo viver como desejo e tenho em minha volta pessoas também afim!
      Acho que aprendi com os meus, os daqui e os "antepassados"!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  4. Olá,querida Ivone...sim,isso é verdade, podemos interpretar de diversas formas , essa frase do grande Eça...uma delas, se fossemos fazer tudo, só uma vida não nos basta.Até que nos tornamos as cinzas do que fomos e veremos que não fizemos,mas, o que importa é que o que fizemos foi o nosso melhor possível.Outra,que acredito também, é "voltar", resgatar alguns sonhos interrompidos e realizar o que não foi possível ainda e por fim, o contexto lírico, que ainda bem que não temos apenas uma afeição única, pois, muitas vezes, essa relação não dura e se não tivéssemos outra, ficaríamos eternamente tristes,mas,ainda bem que temos ,sempre, uma nova possibilidade de amar.
    Sim,claro que te considero uma amiga querida e obrigado por também, me considerar!
    Obrigado pelo carinho,feliz final de semana,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, que bom, continuaremos seguindo nessa linda jornada, o melhor, sendo amigos!
      Ah, sim, ainda bem que podemos sempre recomeçar, se um relacionamento não der certo poderemos abrir de novo o nosso coração para novas chances, amar, amar e amar é o bom!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Boa noite, Ivone, a Vida que vivemos é tão corrida, que não procuro pensar em outra Vida. Procuro acertar o que se apresenta, para não ficar em débito comigo e,
    como acredito em Deus, não quero desapontá-lo, já que tem sido tão benevolente, me livrando do mal.
    Tive muitos sonhos que não realizei, mas aprendi lições especiais e estou aprendendo a lidar com minha ansiedade, nada mais esperando dos outros, apenas contando comigo.
    Já amei, fui amada e também fui usada, hoje já não me iludo, nem sonho com novo relacionamento, não é mais minha prioridade, estou em fase de me "encontrar", que já ocupa todo meu tempo.
    Tenha um excelente domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato