TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 19 de julho de 2016

Inveja. O que é esse sentimento? Para disfarçar dizem "inveja branca", isso não existe, inveja é inveja e todo mundo, um dia, já foi vítima dessa coisa tão mesquinha!

"Ela estava muito feliz. A casa dos seus sonhos, que ela e o seu marido estavam construindo, ficou pronta. Queriam, agora, compartilhar a sua alegria com os amigos. Decidiram, então, fazer um dia de “Open House”, “Casa Aberta”, para o qual todos os amigos seriam convidados. A alegria compartilhada fica maior. Foi o que ela me disse numa sessão de psicanálise. Eu me calei. Não tive coragem de falar. Na sessão seguinte ela estava mergulhada em profunda tristeza. Nada acontecera como o esperado. Os amigos não ficaram felizes. Os visitantes trataram de estragar a sua alegria. “Mas você não acha que aquela parede amarela teria ficado melhor se tivesse sido pintada de verde?” “Esse forno de pizza: meu primo fez um; no início foi uma festa, depois foi o esquecimento. O forno de pizza está lá na casa dele, sem uso...” “Aquela escada de madeira teria dado mais classe à sua casa se fosse de granito...” Foi assim que ela aprendeu a dura lição da inveja. Não pense que seus ditos amigos ficarão felizes com a sua felicidade. Eles tratarão de destruí-la." 

Trecho do livro de Rubem Alves, Ostra Feliz Não Faz Pérolas.

Acho que é bem assim, as pessoas dão um jeito, nem que seja na sutileza, de fazer as pessoas felizes se sentirem mal, até mesmo nos meios de comunicações como Facebook e outros tantos espaços que há. 
Que pena que é assim, lamentavelmente é assim. 

Ivone. 

10 comentários:

  1. Oi Ivone!
    Este trecho da obra de Rubens Alves foi de uma excelente escolha, pois infelizmente é a mais pura verdade.
    É muito triste não nos alegrarmos verdadeiramente com a felicidade alheia.
    Uma grande pena mesmo, pois quando sentimos esta alegria dentro de nós, mais abençoados somos!
    Um grande e afetuoso abraço!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  2. Mas como são infelizes pessoas que sentem inveja!
    Inveja branca já ouvi muito e isso já disseram a mim.
    Graças a Deus eu nunca senti inveja de ninguém,pois sou feliz da maneira que sou.
    Parabéns pelo texto de Rubens Alves.
    Bjs Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Ivone!
    Verdade! Tem gente que adora nos minguar, rs...
    Mas, se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Estou ouvindo música suave e me distraindo de toda inveja... faz um bem enorme....
    Texto muito bem escolhido por vc...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. É mesmo Ivone! Todo cuidado eh pouco..rsrs. Engraçado, que um dia desses mesmo eu conversava sobre isso com uma pessoa, que pra mim não existe esse negócio de inveja branca não! kk… e , infelizmente , essa Energia faz parte desse mundo. Tem os graus neh!? Tem pessoas que fazem qualquer coisa pra derrubar os outros. Por isso eh tão importante a gente " fechar " nosso Campo de Energia, cuidar, pra que essas coisas não grudem. A maneira mais funcional que vejo, é ficarmos no nosso Melhor! Falar de assuntos legais, exercitar o silêncio quando não temos nada a acrescentar. Sigo no Aprendizado diário, Gratidão por tudo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida Aninha, que prazer ler por aqui seus comentários, temos a mesma linha de pensamentos, isso é afinidade!
      Não existe inveja branca, existe inveja, as pessoas sentem e não conseguem disfarçar, acho que por isso é fácil detectar, eu sinto no primeiro olhar o que as pessoas estão enviando em questões energéticas, a inveja ainda é a pior das energias, pois mesmo que a pessoa seja boa para todo mundo, que ame, que até seja a que nos parece bondosa e caridosa, mas ela está de mal com ela mesma, isso, basta estar de mal consigo mesma para emitir essa terrível energia, e é bem como o escritor definiu no texto acima, botam defeito em tudo, palpitam, se metem, etc...
      Tive muitas pessoas assim em meu caminho, nossa, daria para escrever um livro só sobre isso, mas prefiro escrever sobre coisas boas, como dizes e é verdade, nossa mente tem poderes, é ela que pode neutralizar o mal que a inveja pode nos causar!
      Aprendizado diário, isso mesmo, ainda estou aprendendo, pego tudo o que é bom e ajudo a propagar, quem sabe um dia ainda veremos muitas pessoas felizes, é, felicidade é tudo de bom, para tanto basta nos aceitarmos como somos sem comparações!
      Amei ler seu comentário, já disse, também aprendo contigo, linda troca de energia boa!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    2. É bem por aí! Beijos e abraços Ivone! ^-^

      Excluir
  5. Muito triste isto. É a natureza do SER. Nada de bom nos outros é considerado como algo a ser valorizado. O prazer reside em estragar a felicidade dos outros.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Ah, esse sentimento mesquinho, que torna pequeno a quem o sente e é capaz de atingir a vítima com energias nefastas!
    Quando construí minha casa, passei por isso, iualzinho. Uma das amigas convidadas para a open house não suportou, e saiu uma hora após chegar, com o semblante amargo. E depois ela nunca mais me tratou da mesma forma, e fiquei sabendo que ela tinha feito algumas críticas á minha casa...
    Acho que a gente tem que combater este sentimento, mas antes, é preciso entendê-lo, sentir de onde ele surge.
    Auto conhecimento é essencial. E se alguém sente isso contra a gente, não tem jeito: a melhor cooisa, é se afastar rapidinho.
    Abraços, Ivone.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Ivone, é um dos sentimentos mais pesados e difíceis de lidar.
    Triste quando não temos como nos livrar do invejoso, ele vai nos sugar todas as forças, que só mesmo Deus para nos libertar.
    Antes não acreditava no poder desse mal, hoje sei o quanto é nefasto e mortal.
    Feliz domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Teresa, bem dissestes, "nefasto e mortal", sentimento que faz sofrer o invejoso e o invejado, se não se cuidar, balança e cai!
      Por isso há tantas seitas, as pessoas que são vítimas correm em busca de ajuda, isso é lamentável!
      Abraços apertados querida amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato