TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras." Aristóteles

Quando penso que é mesmo assim, vivemos o tempo todo tendo de ter coragem, pois há muitas coisas que, embora pareça simples e fácil, nem sempre o é!
As decisões em nossas vidas começam bem cedo, ainda quando somos crianças, pois são os desafios de ter de ir à escola quando se quer brincar, de ter de obedecer aos pais quando não entendemos "o porquê", seguir em frente "desobedecendo" não é o melhor, fingir que se obedece também não é bom, assim vamos até que um dia se percebe que é assim e não tem jeito, a vida acontece, segue seu rumo, vai até onde nem sequer podemos entender como fomos corajosos!!!
Hoje percebo que fui muito corajosa em todas as minhas decisões, mas uma coisa me orgulho, sempre me saí muito bem em tudo, a Vida me deu e me dá essa certeza pelo bom resultado!
Casei-me com o homem amado, tive um casal de filhos planejados, sim, primeiro o meu filho e depois a minha filha, com diferença de quatro anos um do outro, isso é que é ter força de pensamento!
Dei toda a liberdade assistida, daquelas em que eles aprendiam a ser eles mesmos com muita coragem!
Estudaram, cresceram, trabalharam e trabalham no que gostam, casaram-se e tiveram pelas vezes deles a escolha dos filhos que quiseram e tiveram!
Eu por mim os curti muito quando pequeninos, depois deixei-os seguirem seus caminhos, meus netos os curti, mas agora estão adolescentes, tudo na vida é assim, viver, deixar viver, seguir e fazer acontecer!
Parece irreal para os que aqui estiverem lendo, mas não, a vida segue como a planejamos sim, pensamentos fortes de coragem nos levam a isso, só não conseguimos decidir sobre a vida dos que conosco seguem seus caminhos, eles ficam ou se vão, olhar a vida com essa disposição de estarmos sempre preparados para tudo é a que nos faz ficarmos fortes, alguns dizem "insensibilidade", mas não, é disposição para exercitar a coragem!
Hoje vejo que, até a disposição em curtir crianças já não faz mais parte dos meus planos, mesmo porque, criei só meus filhos, netos os curti sem obrigações, não os criei, isso é tudo de bom, nem todos os avós hoje em dia podem decidir isso sem ter de ter mais coragem ainda na vida, a de continuar criando os filhos dos filhos, sim, é assim, avós criando seus netos por falta de opção!

Ivone


11 comentários:

  1. Boa noite querida Ivone.
    Que belo testemunho. Concordo amiga para se viver bem e preciso de coragem. E avós criar netos tem que se opcional pelos bens até das crianças. Por que nada por obrigação serve. Que maravilha Que tudo foi abençoado para você. Quando temos sempre amor no coração, a vida flui de uma maneira melhor. Um feliz fds. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone, bom dia!
    Que beleza de postagem.
    E ser mãe é isso mesmo!
    Criar filhos preparados pra vida, e assim, eles com nossos netos. Tendo os nossos carinhos.
    Um grande e afetuoso abraço!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, preparar filhos e netos para um dia mais tarde enfrentar a vida com bem estar não é fácil, se eles assumirem objectivos escolhidos por eles próprios e aprenderem a respeitar os outros, é certo que tudo mais tarde vai dar certo para eles e dar felicidade aos pais e aos avós.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  4. Então Ivone, fico impressionado com as pessoas que amadurecem e ao final se vêem sem opções de vida que não seja a mesmice de sempre. Criar filhos dos filhos. Curti-los sim, como avós e pronto. Mais impressionado fico ainda com os que se casam, têm seus filhos e não os assumem em plenitude. Tudo muito fácil. Acho que é sinal dos tempos. Como dizia minha mãe: Enquanto existir cavalo São Jorge não anda a pé! rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a frase que sua mãe dizia, ainda estou rindo, pois é mesmo assim, conheço algumas pessoas que, embora estejam se queixando da vida não fazem nada para mudar!
      Aí se queixam e sofrem, vão indo até quando não se sabe, bem assim "enquanto existir cavalo São Jorge não anda a pé",rsrs!
      Abraços apertados querido amigo, é sempre um prazer te ler e ler seus comentários por aqui, obrigada!

      Excluir
  5. Boa noite, Ivone, parabéns!
    Uma estrutura familiar sólida, nos dá base e condições para enfrentar a vida com coragem.
    Não titubearemos nas escolhas, nem tampouco nos deixaremos iludir, com promessas de pessoas mal intencionadas.
    Quando tive meus filhos, fiz questão de criá-los, não delegando a tarefa aos avós, deixei de trabalhar, quando meu filho adoeceu, aos 3 meses.
    Já com 3 filhos, precisei voltar a trabalhar e quando fui obrigada a optar, preferi ficar no emprego, mas não abri mão da responsabilidade de criar os meus filhos.
    Quando meus netos nasceram, não aceitei essa responsabilidade, mesmo porque acho, que tem filhos quem pode criar.
    Hoje entendo porque meu pai não queria filhos, sua mãe faleceu no parto dele e o pai dele, largou os filhos e veio para o Brasil.
    Tenho muito para aprender, Ivone, como também para me conhecer, minhas maiores lições são os meus filhos, disso tenho consciência.
    Excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. E assim vai levando uma vida sábia, como deve ser!

    Beijinhos querida Ivone e uma linda semana!

    Bia <°(((<

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui muito corajosa para enfrentar problemas,mas graças a Deus não foram tantos.
    Minha filha é maravilhosa e não preciso ficar cuidando do meu neto e sim passeando e curtindo bons momentos junto a eles.
    Belo texto como sempre Ivone!
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Ivone...já diziam que "Viver não é fácil e bem viver não é para os fracos" . Nossa vida é feita de escolhas e decisões.Decidir e escolher tem a ver com tomar uma atitude. E muitas vezes, precisamos de coragem. Aí é que muitos não caminham, a falta de coragem, ocasionada , por vezes, pelo medo de errar. Nós não somos perfeitos, nós iremos fatalmente, em algum momento, errar. E só quando aceitamos esse fato é que conseguimos caminhar. E corajoso é aquele que faz frente ao que é mais difícil, prefere
    enfrentar e tomar uma atitude , mesmo que envolva dor, do que abster-se de fazer uma escolha/decisão. Creio, por tudo isso,que foi muito corajosa por assim decidir:não os criar (netos) por obrigação...
    Obrigado pelo carinho, feliz semana, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,Sorry, querida Ivone,acho que houve uma pequena confusão... pelo seu comentário, com o parenteses no rodapé de meu post, me fiz entender que me incomoda a multiplicidade de interpretação de meus textos,se é fictício, real, etc...não,muito pelo contrário, respeito e entendo, só estava explicando que pelo fato de meu blog não favorecer o diálogo pessoal, e poucos conhecerem a forma de pensar do "Eu-pessoa real", que é muito diferente do "Eu-fictício, lírico-constrúido", fiz questão de responder aquela tag, para que possam conhecer melhor ...enfim, verdadeiramente, conforme escrito no post mesmo, o que me incomoda são as pessoas que adoram fazer (pré)-julgamentos ,sem diálogo, proximidade,etc...etc etc etc...sim?
    Volto depois, Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisas se desculpar por aqui me mostrar que me confundi, entendi o que agora quis me dizer, que bom que não se importa pela multiplicidade de interpretação de seus textos, aliás são de muita clareza, mesmo sendo fictício nos leva a inteirar-mo-nos do que quer nos passar!
      Achei muito bom que voltastes aqui e me destes essa explicação, amigos precisam mesmo disso, conversar!
      Amei, abraços meu amigo querido e obrigada sempre pelo carinho por aqui também!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato