TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sempre que conseguimos rir sentimos alívio, a alma ama as boas risadas, aquelas leves sem as maldades, pois são essas, as sem maldades que me encantam!

"A Ciência de Quando e Por Que Rimos" Scott Weems em seu livro "Ha!" (ainda não editado no Brasil.) Rir é um ato que envolve emoções e pensamentos opostos, isso gera algumas vezes, confusões em nossas mentes e quando não conseguimos solucionar, rimos!
Como as pesquisas dizem que o humor é o segredo de pessoas inteligentes e criativas eu me sinto, assim como o meu amado marido, uns inteligentes criativos, pois rimos de tudo, nem sempre de todos, mas de tudo, isso sim, agradeço à Vida por ter em minha família só pessoas assim, todas muito bem humoradas, portanto, muitas risadas!
Meu marido e eu estamos juntos, casados há quarenta e cinco anos e nunca paramos de admirar a inteligência um do outro, isso percebemos porque rimos muito e rir é mesmo perceber o senso de ridículo que há em tudo nessa vida, as piadas existem exatamente por isso, são quase todas muito inteligentes, há as de mau gosto, isso sim, mas o bom humor é uma coisa que já está constatada pela ciência que é de pessoas que sabem viver a vida com todas as suas contradições!
Nem sei como achei a referência do livro acima, acho que em algumas reportagens, leio de tudo e nem sempre anoto onde li, mas amei e quando chegar por aqui, comprarei, lerei e tirarei os proveitos, como tudo o que há de bom em ter boa disposição para rir e fazer a vida ficar mais feliz! 
Quanto as coisas sérias da Vida, ah, elas eu as levo também de forma leve, subjetividade coordenada com objetividade, pois há uma ordem "nos bastidores" e eu escolho sempre seguir minha forte intuição, nada de impulsividade, a inteligência tem de estar a minha disposição, somente serei depois de sentir o "estarei"!

Ivone



9 comentários:

  1. Parto do princípio de que, tudo o que é sério na vida pode ser engraçado ... rs
    A vida fica muito mais leve e agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu amigo, concordo contigo, poie lhe, quando digo ao meu marido "isso é serio" aí é que ele ri, pois a seriedade é muitas vezes tão ridícula!!!
      Amei seu comentário e sua sempre amável visita!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Eu também adoro rir,aqui em casa somos todos risonhos,principalmente minha filha e meu neto,estão sempre de bem com a vida.
    Bjs Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone
    Eu rio até das minhas dores! Ai que dor sinto!kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Dorli, não melhorou nem um pouquinho?
      Que coisa né? Acho que eu não suportaria dores, pois nada me tira mais do sério que dor, fico até com espírito enfraquecido!
      Desejo que melhores minha amiga!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Olá, querida Ivone,bom dia...verdade, o humor é uma forma de arte fantástica, demonstra toda a inteligência e criatividade do ser humano, e justamente por ser um processo criativo e inteligente não precisa se prender a mesquinharia de reiteradamente constranger -como citado: as de mau gosto- ou seja, o limite ao humor se posiciona no encontro com o outro. Já me disseram que o bom humor é, antes de tudo, a expressão de que o corpo está bem E muito importante para quem quer viver feliz! Eu sou bem humorado e se tudo tornou enformado pelas realidades da nova era, é normal - dentro dos limites - que ficamos indignados com uma piada que nos contam ,não acho graça nenhuma ,mas, depois me lembro que vivemos num ambiente diversificado ,o que me faz perceber a minha condição de ser limitado e depois caio,sim, na boa e imprescindível risada. , para tornar a minha vida mais feliz!
    Hum, acho que saí um pouco do contexto do texto,mas tá valendo,né, e obrigado pela dica do livro de Scott Weems
    Feliz finde,Agradeço pelo carinho,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ler seus comentários por aqui, amigo Felisberto tens uma boa forma de ver a vida e és muito inteligente, tens astral maravilhoso que dá para sentir!
      Abraços bem apertados e obrigada pela amizade!

      Excluir
  5. A graça é bem vinda ao cotidiano. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, minha querida e doce amiga Ivone, amei a postagem e a oportunidade de refletir sobre um assunto tão importante: o bom humor!.
    A alegria, os sorrisos, são o elixir da vida, precisamos do bom humor para que a vida não seja levada tão a sério, o que seria lastimável.
    Só não gosto do escárnio, carregado de maldade, que agride e discrimina as pessoas, não gosto de quem tripudia.
    Brincar, sorrir, fazer graça até da desgraça, é uma forma de agregar e acolher as pessoas, é uma forma de mostrar que estou feliz, é uma forma de amar o nosso próximo.
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato