TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 2 de abril de 2016

“Não nos vemos se não nos saímos de nós.” ― José Saramago

Não sou muito de ficar rezando, tampouco vou em igrejas, mas há em mim uma força que sei ser da minha mente crente nas forças espirituais, pois sinto, vejo, percebo coisas que, por eu ser meio São Tomé, demoro um pouco para me ligar nessas forças, muitas vezes até desvio meus pensamentos, pois há muitas coisas que até pensamos ser de "sismas", eu não sou sismada, não sou medrosa, sou sim é muito desconfiada, não confio muito em nada e nem em ninguém, isso se relaciona em esperar algo que venha de fora de mim mesma.
A frase acima me é de grande reflexão, pois é mesmo verdadeira a afirmação, para nos ver precisamos sair de nós, nos colocar no lugar de outras pessoas, refletir sobre as coisas que elas sentem, pois nada mais verdadeiro do que sentimentos, não importa o que as pessoas sentem, elas sentem e isso é verdade, nunca duvido dos sentimentos delas.

Ivone.

14 comentários:

  1. Ivone,nós também não somos muito de frequentar igrejas,nos limitamos a nossa leitura aos domingos dos ensinamentos do Evangelho de Allan Kardec e tentamos entender um pouco sobre outras pessoas,agora,quanto a desconfiança eu também tenho muita,pois sou Ariana.rs
    Belo texto.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, até Jesus disse que não podemos crer em tudo, o simples ignora e vai, segue sem cautela e sofre as penúrias, portanto é bom desconfiar sempre, pois depois disso é que se vai analisar, só não se pode julgar,para isso há os órgãos competentes!
      Abraços linda amiga, agradecer a vida já é um bom caminho!

      Excluir
  2. Minha fé abstêm de rezas e templos. Minha preces se resumem em um eterno agradecer ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo, a alma agradecida é alma bondosa e feliz, pois quando agradecemos estamos focados no bem!
      Também vivo agradecendo sempre!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  3. Olá, Ivone!
    Suas postagens são sempre muito importantes e reflexivas!
    Também não era muito de frequentar igreja, mas acreditava em um Ser Supremo e vivia à procura da minha satisfação espiritual. Criada numa educação regrada, onde tudo era pecado, questionava sempre minhas cargas e, suportava por acreditar que merecia todos os castigos.
    Tentaram me levar para vários lugares, mas em todos a verdade era sempre mascarada e, eu deveria ser disciplinada pelos erros cometidos.
    Sabe, minha querida amiga Ivone, conheci um Deus Justo e Misericordioso, que não me condenou, mas me escutou, pois até dos medos que me apavoravam e me aprisionavam, Ele me libertou, me acolheu e me fortaleceu.
    E, Deus me possibilitou ser avaliada por profissionais da saúde, que me atestaram não estar "doente", apenas fragilizada pelos mal tratos sofridos!
    A partir daí, fora dos nós da prisão, pude me conhecer. Eu sei o que vivi, eu sei o que sofri e, só eu posso saber a mudança que Deus operou em mim, por isso, sou imensamente grata a Deus.
    Falar de Deus, escrever é muito pouco, perto da paz e alegria que vivencio, servindo a Ele!
    Não posso dizer que eu estou certa, que este é o caminho para todos, apenas afirmo que a partir do momento que pisei na Igreja, minha vida mudou e minha carga aliviou.
    Acredito que estamos no caminho, quando amamos e respeitamos o próximo, assim como Jesus Cristo pregou.
    Gosto de seus questionamentos, eles nos fazem encarar de frente o nosso "eu", fraquejo, como qualquer pessoa, às vezes sou intempestiva, mas com amigos tão especiais, como você, repenso e me corrijo.
    Por isso, acho importante frequentar a Igreja, consigo nortear a minha vida, recebendo a Doutrina e as Graças, através das Palavras do Evangelho.
    Agradeço, feliz semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Maria Teresa, que alegria poder ler aqui que encontrastes seu caminho mesmo através de igreja, não generalizo, pois sei que o que importa é a fé, encontrastes a você mesma na fé em Deus, e tem sim, muitas igrejas cujos pastores são guiados pelas inspirações divinas e fazem bem aos seus súditos, dão o verdadeiro exemplo de como seguir na fé verdadeira do amor!
      Não sigo religiões, mas me encontrei em Deus mesmo assim, sinto as boas energias do amor, pois tudo é por essa energia, amar, sentir amor ao próximo, ajudar sempre que for solicitada a ajuda e ter a intuição de, mesmo não sendo solicitada se poder dar um jeito de ajudar sem ostentar, pois Deus é O que nos usa para o bem, Ele nos leva ao caminho que for preciso, é isso!
      Fico feliz que estejas feliz!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Cara amiga Ivone, você é uma pessoa muito racional. Pessoas que, às vezes, parecem desconfiadas são na verdade pessoas que priorizam a razão. Mas isso não significa que tais pessoas não tenham sentimentos e coração grande.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido amigo, sabe que muitas vezes até me dizem que não tenho coração,rsrs, é, tem pessoas que não entendem que desconfiar não é desrespeitar e não amar!
      Abraços apertados amigo querido!

      Excluir
  5. Voltei cara amiga. Agora para comentar sobre seu comentário, o qual curti bastante, lá no meu espaço, sobre o anunciado fim do mundo, em fevereiro de 62. Pois é, quando a gente é criança tem a curiosidade bem aguçada, pelo menos no nosso tempo era assim, porque hoje tudo parece tão diferente, daí que a gente ficava dando tratos à bola, se ligando nos papos relativos ao final que não houve. O mundo não terminou e foi aquela comilança na família sob os auspícios da minha vó, que viria morrer em outubro daquele ano, em consequência de um infarto fulminante.
    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, amei que votastes e é mesmo assim, eu era bem ligada em tudo também, minha madrinha tinha livraria/banca de jornais e revistas, eu tomava conta e podia ler de graça, rsrs, estava sempre antenada e não me esqueço até hoje de muitas coisas, meu marido sempre brinca com minhas memórias,mas é bom relembrar hoje em dia, nossa amei ler sua postagem!
      Abraços bem apertados amigo sempre querido!

      Excluir
  6. Oi Ivoneee! Acho bacana sermos "desconfiados", no sentido assim: ver com cuidado onde estamos pisando , as pessoas que se aproximam, etc. Sempre pergunto à minha Sensibilidade, sempre ouço minha intuição, e cada vez mais, percebo que nosso sistema mostra tudo. Fica confuso quando misturamos com crenças.. mas se formos direto ao ponto, observarmos nosso SENTIR, as reações do corpo, os sinais que a Vida manda, costuma ser "batata".. kk, certim. Precisamos ter firmeza. O chamado "coração mole, ou manteiga derretida", não é funcional! kkkkk... mil beijos e boa noite! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda e querida, a desconfiança é sabedoria, meu pai, como já te disse, era mineiro, de Minas Gerais, e dizem que mineiro é desconfiado, faz tudo de forma sem alarde, não conta seus intentos,nem sucessos ou fracassos, e só acreditava vendo, não fazia e nem acreditava em promessas, por isso muitas vezes diziam que ele era orgulhoso.
      Eu me espelhei muito em meu pai, ele tinha uma saúde de ferro, mas fumou a vida toda e em consequência teve enfisema pulmonar que o matou, mas nada menos do que oitenta e um anos, portanto a lição de vida dele foi mesmo boa!
      Já minha mãe, meiguice em pessoa, fazia tudo para agradar e se doava tanto, morreu de infarto quando tinha a minha idade hoje, sessenta e sete anos, aí fico pensando, quem estava certo?!
      Não sei, acho que cada qual tem a vida eterna para aprender a viver né mesmo? Reencarnação, ah, como creio nisso!
      Amiga, sentir é tudo, eu sinto as vibrações das pessoas, algumas vezes nem comento se são ruins, pois até temo seu eu a má por estar sentindo isso, aí me calo mas fico com o "pé atrás", rsrs, isso sempre funciona, não me aborreço e não caio nas lábias!
      "Coração mole e manteiga derretida" não funciona mesmo, tanto para quem se aproxima desses, quanto os que são assim, sofrem que só!
      Amei ler amiga querida, abraços apertados!

      Excluir
  7. Olá, querida Ivone,bom dia...algo somente é cognoscível com exatidão, se houver proximidade e convivência,por isso, muitas vezes parecemos desconfiar,mas,não é bem assim...apesar que , por vezes,basta sermos mais empáticos e a empatia é sair de nós, estar dentro de outra pessoa, sentir o que ela sente, pensar o que ela pensa...Obrigado pelo carinho,belo domingo, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato