TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 23 de abril de 2016

Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele. Jean-Jacques Rousseau

Acho que nasci "amadurecida" rsrs, pois fui uma criança que observava tudo a minha volta, fazia muitas perguntas, minha mãe me contava como eu era, sempre atenta, quando estudava,fazia sozinha as minhas lições de casa, fui criada para aprender a ser independente, isso valeu e muito em tudo, até hoje gosto de ser independente.
Acho que acumulei conhecimento para hoje dizer que valeu e vale, valerá para a velhice propriamente dita, aquela em que todos temem, quando não se pode mais sair sozinha ou até precisar de pessoas para muitas coisas. 
Dinheiro é algo que todos acham que não faz ninguém feliz, mas digo que é fundamental ter dinheiro, pois sem ele não se consegue viver bem, se eu disser que não gosto de dinheiro estarei sendo hipócrita, gosto sim e muito, melhor ainda, ganhado de forma merecida, com trabalho agradável, Contabilidade.
Estudar a Vida em primeiro lugar, estudar os estudos didáticos e ler bons livros, muitos bons livros, os que fazem pensar, desenvolver a mente sempre, conheço pessoas com mais de noventa anos que ainda têm mente ativa e vivem muito bem, espelho-me nelas e sei que isso é fé, viver a vida com fé sempre.
Fé na Vida, faço uso dos meus conhecimentos que me dão o prazer de dizer, vivo muito bem!
Adorei a frase acima, verdade, se deve acumular o saber na juventude para fazer uso na velhice, estou indo, com disposição, com alegria, a Vida ainda me sorri, eu, ah, sorrio de volta para ela!

Ivone

9 comentários:

  1. Ainda não estou velho [OMG!] mas já faço bom uso de toda a sabedoria acumulada ... rs

    Bom fim de semana e beijos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Paulo, também uso a mesma expressão que você(OMG)não sou velha e o melhor, sou inteligente,rsrs, sou dois anos mais velha do que você e não me sinto velha, isso é tudo de bom, pois o pior de tudo na vida é morrer, eu não quero,rsrs, acredito que ninguém quer isso, até a bisa dos meus netos (por parte do pai deles) ela tem 92 anos também não quer morrer, ela ainda está muito bem, espero chegar até onde possa andar, é, vida é movimento, sem movimento nada feito né mesmo?
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Ivone,como diz minha filha,idoso só com mais de 90 anos e olhe lá.rsrs
    Não me considero idosa,apesar da minha idade,sou jovem de espírito e isso é que me fortalece.
    A mente está ótima graças ao Mestre e espero chegar assim até a minha chamada para a grande viagem.
    Na minha família todos chegaram aos 90 anos e ainda tenho um irmão de papai que completou em novembro de 2015,92 anos completamente lúcido.
    Adorei o texto.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone adorei tua postagem, achei ótima e muito verdadeira.
    Devemos mesmo fazer bom uso da vida, com muita sabedoria.
    Ser velho não existe! O que vale é uma mente sadia, ter muita fé e alegria!
    E vamos que vamos, amiga! rss...
    Um grande abraço, e uma linda tarde!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso, Ivone! Qto à "velhice", cada vez mais eu vejo , que tudo depende mesmo de como a pessoa leva a Vida, se de forma mais otimista, ou se é mais amarga, digamos assim..rsrs. Vejo idosos variados por aqui. Na aura já dá pra sacar mais ou menos a Energia, os pensamentos. E a negatividade afeta muito mesmo, até o físico. Esses são mais dependentes. Já vejo outros mto ativos, que vão sozinhos ao mercado, carregam suas sacolas "na boa"....kk, e nem gostam mto de ajuda exagerada, só se precisarem mesmo. Acho mooito bacana essa coisa de ser criado mais independente, de buscar isso na Vida. Esse é mesmo o Caminho, o que dá menos sofrimento! Pois a dependência, em primeiro lugar a emocional, gera inúmeros conflitos, e acaba "paralisando"a pessoa pra outras áreas da Vida. É como vejo... e qto ao dinheiro, tb acho que não podemos ser hipócritas: dinheiro ÉEEE "bão"! rsrs..claro que precisamos aprender a lidar com ele, claro que ele não pode nos comandar, mas que é uma Energia abençoada, é sim! Mil beijos e boa noite! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga, que bom receber você aqui e ler seu comentário, sempre temos algo a trocar e ou concordar, fico feliz que concordas comigo sobre o valor do dinheiro, sim, ele é abençoado, principalmente quando o ganhamos com o trabalho honesto e é pura energia sim!
      Não me apego ao dinheiro, sempre digo até brincando e já escrevi por aqui, que não preciso de dinheiro, quem precisa são meus credores, daí sempre terei o suficiente para viver bem e ter como pagar!
      Tudo na vida é questão de sabedoria, saber lidar com tudo, com dinheiro, com pessoas, com respeito recebemos respeito assim sucessivamente!
      Mil beijos linda amiga, agradeço sempre sua amizade!

      Excluir
  5. Oi Ivone, Existem crianças que são predestinada a serem diferentes que as outras, já cedo com uma visão cheia de saber. Assim foi e é você.
    Já reclamei ao Google.
    Beijos querida
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  6. Olá,querida Ivone...sim,verdade,creio, o conhecimento que temos não nasceu de uma hora para outra. pois o saber da vida se baseia na experiência de vida > experimentar, extrair, aprender e acumular o saber , tudo sempre em busca da matéria para o refinamento de si mesmo e mesmo que infinito, sem limites nem fronteiras, é claro que em determinado momento,principalmente na velhice, estaremos fazendo o bem uso de nosso conhecimento acumulado...verdade,só os hipócritas dizem que ter dinheiro não é fundamental...ter dinheiro é fundamental e não significa "pecado ou maldade", "pecado" são as coisas erradas que muitas pessoas são capazes de fazer para conseguir o dinheiro...
    Obrigado pelo carinho,feliz semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato