TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 7 de março de 2016

Será que algum dia veremos esse Pais sendo governado por governantes dignos?

Me lembro de quando ainda era menina, que meu pai comentava em casa sobre as notícias "mancheteadas" sobre a renúncia de Jânio,  depois veio a queda de Jango, tudo era um quadro terrível de medos, incertezas que levaram ao que todos nós sabemos, os Militares tomaram o Poder e se seguiram muitas lutas dos estudantes contra essa Ditadura Militar, me lembro bem, eu estudava na época, os grandes e lindos cavalos com policiais militares arremessando-os contra os estudantes,fui testemunha disso. 
O tempo passou, "as diretas já" chegaram de forma indireta, pois eleição direta foi em 89, achei a desgraça mais deslavada, Collor!
Hoje Lula é amigo do Collor, assemelha-se a ele.
Não há mais como acreditar que esse Pais possa melhorar com o quadro de políticos que nos são apresentados!
Agora a população de novo nas ruas pedindo ansiosamente que haja justiça, que acho que é assim que tem de ser, mas não acredito nisso, já vi demais e o quadro ainda é o mesmo, hoje com uma diferença, se pode dizer o que se pensa, a democracia é isso, tanto que até estão fartos disso, querendo a volta da "Ditadura Militar" tudo poderá mudar, sim, mudará, nem sei se estarei por aqui para ver esse Pais rico ser um Pais de governantes dignos!

Ivone


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim meu amigo Paulo, em nossa época tudo era de cabresto ferrenho, me lembro que, não se podia escrever o que se pensava, mesmo porque, não era nos dado a liberdade de pensar, tudo era censurado.
      Isso foi por muitos anos, eu já era casada quando votamos diretamente, Tancredo Neves, mas morreu antes da posse o o tal que o sucedeu sabemos muito bem no que deu, Sarnei, melhor nem continuar, sempre li muito e leio sobre política, mas não gosto muito de comentar e publicar, nem curto nas redes sociais, acho isso como religião, só dá enguiço,rsrs!
      Abraços meu amigo sempre querido!

      Excluir
  2. Ivone,estamos com muito medo do que possa acontecer.
    O que estamos assistindo pelos meios de comunicações e televisivos são pessoas desejando guerrear,são pessoas mentirosas e que subtraíram a nossa confiança a eles.
    Ainda acho que muita água vai rolar e quem sabe lágrimas de choros pelo que possa acontecer nesse nosso País tão maravilhoso e que está agora sendo destruído por pessoas incapacitadas de governar.O Brasil,consta em todas as manchetes do Mundo,como um País de governantes corruptos e isso é uma vergonha para nós brasileiros,principalmente àqueles que levam no coração a cor da nossa Bandeira:Verde,Amarela,Azul e Branca,jamais a Vermelha!
    O que devemos fazer é orar muito e pedir para que essa situação tenha um final feliz,pois os sofredores serão nossos netos.
    Adorei seu texto.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, tudo há de melhorar, pelo menos a verdade há de se fazer imperar.
      Mas justiça, ah, não sei, acho que ainda há a tal dúvida, será que vai prevalecer?!
      Vamos torcer!
      Abraços apertados linda amiga!

      Excluir
  3. Um feliz dia Internacional da Mulher para você amiga Ivone.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Lindo e verdadeiro seu texto querida Ivone.
    Eu ainda tenho esperança que isso aconteça um dia,tomara Deus, por que do jeito que está não pode continuar.
    Beijinhos em seu coração e felizes dias da mulher, por que todo dia é nosso dia. <3

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato