TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 29 de março de 2016

Passaremos e seguiremos quem sabe, melhores, quem sabe?!

Estão fazendo pesquisas e publicidades sobre honestidade, pois o que menos se vê, tanto na política quanto nas pessoas comuns é a honestidade, mas nos homens comuns até se admite pecadilhos e deslises éticos, mas no político, homem público jamais é admitido isso, ele teria de dar exemplos, assim como os representantes religiosos. 
Li uma vez e até anotei que, Abraham Lincoln disse em uma indagação de um estudante de Direito se era possível ser ao mesmo tempo político e honesto, ele respondeu: "se vocês acharem que não é possível, contentem-se em ser honestos sem se atreverem a ser políticos".
Sendo assim a honestidade e a política quase sempre não andam juntas, mas se cobram deles os exemplos, olhar os próprios erros não são muito comuns, pois de pequenos em pequenos delitos se podem chegar em grandes, parecem vícios que nunca se satisfazem.
Acho que o Brasil está passando pela sua maior crise política/sócio/econômica e que o povo irá aprender algo, mudar o comportamento ou piorar, (quem elege os representantes é o povo, através de votos, sendo assim temos o governo que merecemos?!).
Acho que chegaremos ao fundo do poço, aí sim depois poderá começar a subida, bem devagar, isso já me foi "ditado" por amigos espirituais, em psicografia, mas como faz mais de oito anos, eu achava que tinha "passado batido", que era algo sem sentido, mas nada é sem sentido, é necessário, portanto passaremos e seguiremos quem sabe, melhores, quem sabe?!

Ivone

17 comentários:

  1. Ivone é realmente isso que foi passado pelo plano espiritual,minha filha já nos disse,precisamos orar muito,pois são muitos pensamentos negativos e isso não é nada bom.
    Lindo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, os "amigos espirituais" nos alertam, "eles" veem em tempos diferentes dos nossos, veem muito além e nem sempre se acredita por sermos imediatistas.
      Queremos tudo para "ontem", mas acho que o que me "disseram" é o que está acontecendo hoje, mas foi dito já faz oito anos!
      Vamos esperar com paciência para ver no que vai dar!
      Ah, sim, muita negatividade no ar, as pessoas estão querendo guerrear, dá para se perceber nos comentários em meios sociais!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Querida Ivone, forte e verdadeiro seu texto e desejo do fundo do coração que o povo aprenda de verdade com todas estas dificuldades que estamos a passar e que aprendamos também que ética e caráter andam juntos.
    Um abraço apertado querida amiga e que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Teresa, que pena que é assim, num País tão rico, tão promissor e há tantas falcatruas, poderiam usar tudo isso para que todos os brasileiros pudessem desfrutar de uma boa distribuição de renda, nem seria comunismo, pois comunismo é quando há muito o que dividir, mas seria bom para todos, povo com dinheiro gastaria mais, consumiria mais e faria a economia deslanchar, mas agora, com tudo assim, até os "ovos de páscoa" encalharam,rsrs!
      Vamos ver em que vai dar? Espero que melhore, como todos os bons brasileiros esperam!
      Abraços!

      Excluir
  3. Bom dia Ivone! Bem por aí, é o que Sinto também... às vezes precisa chegar mesmo no úllltimo limite..rs, no fundo do poço, ou vários poços.. pra mudar! Não tô fazendo apologia ao sofrimento, mas é que mtas vezes funciona assim! De certa forma, tá fazendo as pessoas pensarem, reverem suas atitudes. Porque tá afetando a todos. Quando a gente vota, tá depositando ali uma Fé, uma esperança que o cara vai fazer alguma coisa. Mas a questão, é que já tem tempo que temos escolhido o "menos pior". Assim não vai...kkk , chega neh. Tenho alimentado meu otimismo, na medida certa (sem negar o que está acontecendo), e creio que tudo ficará MELHOR! Mil beijos com Carinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Aninha, sou otimista por natureza, até nos momentos cruciais ainda consigo rir de mim mesma, sempre de mim mesma, nunca rio das desgraças alheias, isso jamais.
      Sinto que "os amigos espirituais" estavam certos quando me disseram sobre as dificuldades que iríamos passar, como já disse, acho que o tempo "lá" não é medido como o tempo "cá", rsrs, aí é que algumas vezes duvido das mensagens que nem sempre acontecem em tempo recorde, sempre queremos que tudo seja rápido, mas não, nem tudo!
      Só acertaram em tempo recorde quando me disseram que minha prima-irmã, muito amada por mim iria morrer e disseram de manhã e no fim da tarde ela morreu,no mesmo dia aconteceu, nem sabia que ela estava correndo risco de morrer.
      O que fez os meus acreditarem nisso foi que contei chorando para meu marido e minha filha, eles até me disseram para esquecer isso e aí deixei de pensar, mas foi mesmo e a vida é assim.
      Tenho muita experiências desse tipo, nem digo que estou acostumada, pois não se acostuma com dores, sofrimentos!Assim como você, não faço apologia ao sofrimento e nem conto as coisas que "me dizem", pois se tiver de ser será, acho bom pelo preparo, nunca sou pega de surpresa, sempre choro antes de todos, parece mentira, mas é a verdade, mediunidade é bom e ruim ao mesmo tempo!
      Amiga querida, vamos indo, tudo está no devido lugar, superaremos, sim com certeza superaremos!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Isso mesmo! Essa Sensibilidade pode ser "boa ou ruim", depende de como usamos. Mas uma coisa é certa: há que se ter muita disciplina..rsrs. E o que vc falou do tempo, tenho refletido mto sobre isso. Também recebo avisos, sinais, etc, mas cada vez mais, a experiência me mostra que o tempo Espiritual é totalmente diferente! E aí, temos que trabalhar qualquer pensamento de ansiedade, ou ainda, o impulso de querer logo falar pra pessoa o que vai acontecer. No fundo a gente não sabe direito. Já aconteceu algo parecido comigo, como no caso da sua prima-irmã. Enfim, a instrução que recebo é pra ficar quieta sempre...kkkkk, no sentido de que preciso ver melhor! Ter mais Clareza. E aguardo, enviando Luzzzz. Claro , se a gente vê alguma coisa que não é bacana pra pessoa, e puder ajudar de forma prática, também vale. Dando um pequeno toque aqui e ali, mas nunca invadir, e nunca falar coisas negativas. Pelo menos ajo assim, e fui me equilibrando tb. Pq é como vc falou, se a gente não trabalha isso, NÓS ficamos transbordando , com muitas emoções que as vezes não são nem nossas.. Então, vamos separar "gaveta por gaveta", né? Rs... beijão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaveta por gaveta querida amiga, bem assim...Eu hoje aprendi, mas já meti os pés pelas mãos, acho que é mesmo a Vida que nos ensina, nem podemos culpar as pessoas pelos nossos "tombos", caímos e levantamos e com certeza mais fortalecidos!
      Eu hoje até brinco com minha mediunidade, muitas vezes até já briguei com meus guias, mas tudo é mesmo como tem de ser e nem adianta muito alertar as pessoas, acho até que quando sabemos antes é para fortalecer a nossa própria mediunidade, pois se não nos "provam" deixamos as coisas sem reflexões.
      Amiga, se tivéssemos juntas frente a frente iríamos conversar imensamente sobre esse fascinante assunto né mesmo? Assim como você, eu adoro a minha mediunidade e meus dons, sempre me fazem bem, ou melhor, muito mais bem do que mal, é isso!
      Abraços linda amiga, és sempre bem vinda por aqui!

      Excluir
  5. Olá, Ivone.
    Esse tema da honestidade/política dá que pensar e serve para lançar várias teorias acerca da psicologia comportamental do bicho Homem.
    A mente humana é complexa e, não raras vezes, a criatura acaba por acreditar na teia de inverdades em que está envolvida.
    A acrescentar a isto, são inumeráveis os intervenientes numa mesma situação de gestão e as irregularidades amontoam-se e até admito que, no meio do todo o processo, não são todos que sabem de tudo.
    Não é tarefa fácil, essa de averiguar responsabilidades e verdades.
    Não sei se será a maior crise do Brasil, em toda a sua História, mas, pela sua dimensão hoje, pela facilidade de informação actual, pelo poder de manifestação e intervenção do povo, a situação toma outras proporções - poderá ser mau, mas também poderá ser o caminho. Aguardemos, sem perder a confiança.
    bj amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que comentastes aqui é o que acontece, a mente humana é mesmo complexa, difícil acreditar em tudo, pois cada vez percebo que até as leis são interpretada de jeitos diferentes, para tanto basta a posição de uma vírgula!
      Acho que ainda vai demorar para se encontrar um caminho, nos falta bons representantes, eis o que é isso, falta gente de "boa vontade", aguardemos, eu sou otimista por natureza, embora possa perceber as coisas, mas nem sempre posso dizer tudo, cada dia uma novidade, o rumo certo, ah, ainda nem em sonhos!
      Abraços linda amiga Carmem, amo seus cometários por aqui!

      Excluir
  6. Ivone, nem sei mais o que dizer, sempre pressupus que para nos governar deveríamos eleger pessoas íntegras e honestas, para nos conduzir e representar.
    Falhamos, ao fechar os olhos para os "pecadilhos", que hoje se avolumaram e cresceram, contaminando toda a casa, ao ponto de se acharem no direito de não sair de lá e, ainda zombar daqueles que os querem tirar.
    Estou perplexa com a imensa falta de respeito com o povo brasileiro. Para mim, qualquer pessoa que queira exercer cargo público, deve se preparar e ter um comportamento exemplar, não é qualquer arruaceiro fanfarrão que lá podemos colocar!
    Enquanto essas pessoas ainda estiverem lá, faltará ainda muito para ao fundo do posso chegar, infelizmente!
    Agora que estão no poder, ninguém conseguirá afastá-los de lá, pois pelo jeito estão dispostos a matar, para não renunciar!
    Torço para que uma pessoa do bem possa nos salvar!
    O que podemos ainda fazer é orar, e muito, para Deus nos escutar.
    Tenha uma excelente semana Ivone, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Maria Teresa, estás bem certa em sempre pressupor que devemos ser governados por pessoas íntegras, honestas, de bom caráter.
      Eles que são os escolhidos deveriam dar o exemplo, mas não é o que acontece, lamentável isso, tanto é lamentável por parte dos políticos quanto de pessoas que vendem seus votos visando proveitos próprios no futuro, isso em todas as classes sociais!
      O preço? Ah, está muito caro agora, pois todos pagarão, os bons e os maus, acho que quem paga mais são os bons, pois tudo se generaliza!
      Vamos torcer querida amiga, quero um Brasil melhor para meus, seus, nossos netos e bisnetos...
      Abraços bem apertados!
      A

      Excluir
  7. Ivone, a situação não está fácil mesmo...mas vamos conseguir!
    Precisamos acreditar que a mudança pode acontecer. Vamos fazer uma limpeza...e também mudar a cultura do jeitinho brasileiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sou otimista por excelência e sempre acredito em dias melhores. Voltei. Mesmo atrasado Feliz Páscoa querida.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo toque, Ivone!
    Estava de cabeça quente, mas como você mesma diz, nada é sem sentido e tudo passa.
    Um dia saberemos a razão de tudo isso...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Ivone...
    taí uma boa pergunta, alguns acham possível,outros impossíveis e outros ,na dúvida, tem que fazer como "disse" A.Lincoln. Bem,como dizem , comum ou político, não se pode colocar todos no mesmo balaio. Penso que ser honesto é ,além da transparência, ser fiel à suas convicções, praticar o que foi discursado...mas,convenhamos ,nossos políticos, além do conluio para se manter no poder, dão sempre motivos para deles duvidarem...é mensalão,corrupção,lava-jato,pedalada fiscal,sítio, dólar na cueca,contas em paraísos fiscais...e assim a vida segue, do fundo do poço,não passaremos!
    Obrigado pelo carinho,Feliz semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato