TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Não creio, no sentido filosófico do termo, na liberdade do homem. Todos agem não apenas sob um constrangimento exterior mas também de acordo com uma necessidade interior. Albert Einstein.

Não há muito o que se comentar sobre essa frase de Albert Einstein, liberdade é algo que se consegue com o passar do tempo, mas isso é tão difícil, tantos são os constrangimentos, as necessidades, tanto são os apelos, os medos, as inseguranças, as desconfianças.
No tempo da Ditadura Militar se temia tudo, me lembro bem, hoje se teme tudo, menos as leis, essas não são levadas a sério, muitas são caducas, portanto o jeito é esperar para ver, quem sabe um dia apareça quem possa governar esse imenso País, que de tão rico que é, só aparecem políticos interesseiros em seus próprios bel- prazeres, eu não vejo nenhum em quem eu possa botar fé!
O que ainda salva, dos três Poderes, é o Judiciário, mas mesmo assim está uma fumaça de Juiz querendo virar político, enfim...Esperemos, é isso, esperemos e veremos!

Ivone



9 comentários:

  1. Vamos esperar par ver o que vai acontecer amiga Ivone!
    Eu também estou ficando descrente de pessoas governantes e que tenham boa índole.
    Lindo Texto.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmem, por gostar do texto, sempre fico com receio de escrever sobre política, tenho minhas opiniões, mas nem sempre é bem compreendida!
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  2. Pois é Ivone, o "trem tá feii"..rs. Vamos aguardar, mas continuo sentindo que tudo está vindo à tona pra grandes mudanças. Devagar? Pro nosso aparelho mental sempre é, pq sempre vemos tudo sob a ótica do passado , o qual vem carregado de mentiras e muita corrupção. Mas para o Tempo do Espírito, está tudo certo. Bem.. é o que tem vindo pra mim, é o que sinto. Ainda vem muita reviravolta por aí..., mas faz parte dessa evolução. Um grande beijo, Lindo Final de Semana ! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O trem tá feii" mesmo linda amiga, rsrs, adoro esse sotaque mineiro,eu, quando criança, me chamavam de mineirinha, por causa do meu pai que era mineiro, veio para São Paulo e conheceu minha mãe aqui.
      Conheci Minas Gerais pensando nele,ele já tinha morrido quando fui conhecer o Estado Mineiro.
      Mas como dizes, também sinto as "coisas" e vejo bem assim como você, o espírito de minha mãe quando psicografou, há oito anos atrás, me disse o que passaríamos de novo com o mau governo desse País(ela morreu de tanta preocupação depois do golpe do Collor).
      mas vamos esperar, tudo está no seu devido lugar, tudo!
      Abraços linda amiga, temos muito em comum, com certeza, até a mineirice, embora eu tenha nascido e sido criada no centro de São Paulo!

      Excluir
  3. Verdade Ivone. O Poder Judiciário tem dado o exemplo de que por mais que as coisas não vai bem, nossa esperança é a justiça. Essa justiça, com certeza, muito criticada por quem tem explicações a dar a ela.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo Araujo, vamos esperar o desfecho dessa história, tomara que tudo se ajeite e cada qual pague pelos erros, justiça seja feita!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Só esperamos que se faça Justiça, Ivone!
    Para que isso aconteça, do jeito que a lama inundou os 3 Poderes, só mesmo alguém com muita coragem para enfrentar todo o sistema.
    É melhor aguardar, para ver o que acontece!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato