TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 19 de março de 2016

Egoísmo, tabu cultural, derrubemos isso e vamos colocar as nossas escolhas em primeiro lugar!

Deparo-me, algumas vezes, diante de frases assim " que custa fazer isso, você está sendo egoísta", quando me pedem algo que, sei que irei contra mim ao fazer, pois quando pessoas nos pedem algo é para os próprios bens delas, aí junto com as petições vêm as chantagens emocionais!
Levo sempre as minhas escolhas em primeiro lugar, isso aprendi com meu pai, até minha mãe quando se aborrecia comigo dizia que eu era "igualzinha a ele", rsrs, pois é, hoje rio, mas sei como é isso de tentarem nos imputarem culpas!
Sigo meu coração fielmente, respeito os direitos dos outros, não sirvo ninguém em detrimento de mim mesma, embora algumas vezes me sinta sozinha por isso, mas não volto atrás quando repenso que, se isso eu tiver de fazer irei contra mim e não mais poderei ajudar de livre e espontânea vontade.
Tem uma frase que gosto de relembrar: “Qualquer pessoa que tenha dado qualquer coisa significativa para o mundo foi uma alma divinamente egoísta.” Richard Bach disse isso, eu já li todos os livros dele e me libertei das convenções e das imposições que tentam ao longo de nossas vidas nos imporem.
Realização espiritual é isso, poder estar em paz conosco mesmo, eu tenho essa paz, coloco aqui sempre que preciso "conversar", é, nem sempre se pode achar quem nos ouça, aí quem sabe alguém aqui leia e se quiser pode dizer o que realmente pensa sem me magoar, sou imagoavel!
Ninguém honra mais as nossas escolhas do que nós mesmos, isso é uma realidade, só eu sei o que meu coração quer, os meus dons, ninguém sabe das vozes que ouço, só eu sei.
Meus valores e crenças, minhas habilidades naturais, respeito isso em mim e sigo sem nunca me arrepender dos meus atos, só do que não faço é que poderei me arrepender nessa linda jornada de vida, a minha escrevo assim: Vida com "V" maiúsculo para nunca me esquecer!

Ivone

20 comentários:

  1. Você não tem que arrepender-se de nada Ivone.
    Foi escolhida para essa missão tão linda e tem que continuar.
    Gosto de tudo que você posta,pois sei que é com muita sapiência e veracidade,não ligue se vir petições e chantagens emocionais,pois você saberá entrar no momento certo com recursos de vivências e sabedorias.
    Bjs e um lindo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Carmem, fico imensamente agradecida com seu carinho e compreensão, nossa, bem sabes como é difícil quando as pessoas não entendem nossas posições diante da vida!
      Amei imenso seu carinho para comigo!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Ivone, você tem um dom que poucas pessoas possuem, como disse a Carmem Lúcia acima, é sua missão.
    Você se expressa muito bem e é muito coerente em suas posturas, já lhe disse que a admiro e volto a repetir, aprendo muito com você!
    Falar o que se pensa, incomoda a quem não pensa, não deixe de seguir seu coração e suas convicções, por conta de chantagens emocionais.
    Se está em paz consigo, permaneça nessa paz e vá em frente, siga a sua consciência, que é a sua melhor referência.
    Agradeço pela maravilhosa partilha de seus pensamentos e emoções, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Maria Teresa, seu comentário aqui muito me ajuda, pois é bom saber que as pessoas gostam do que escrevo e é mesmo de coração, da alma e quando há quem entende é muito bom, bem sabes que gostamos de ajudar, você também gosta e se empenha muito nisso que sei, sinto a sua sinceridade!
      Abraços muito apertados querida amiga!

      Excluir
  3. Oi Ivone, sei como é isso. As pessoas estão sempre querendo nos impor algo que elas acreditam, mas que nem sempre bate com o que a gente pensa. Nem ligo. Entra por um ouvido e já sai pelo outro. Sabemos das nossas próprias verdades, não é!
    Beijinhos

    Bia <º(((<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda Bia, amo ler suas belas postagens e já aprendi a te conhecer um pouquinho, amo saber que és assim, você mesma, autenticidade é tudo de bom, pode não ser para todos, mas sendo para você já é tudo, muitos dizem egoísmo pensar primeiro em nós mesmos, mas se não for assim nunca poderemos doar algo só nosso né mesmo?
      Abraços bem apertados linda amiga!

      Excluir
  4. Olá,querida Ivone...
    ... penso que você tem toda a razão ao recusar algumas petições-chantagens emocionais- e com certeza, não acredito que está sendo egoísta...pois, "não somos apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossas renúncias " e agir de forma egoísta é agir tomando decisões que partem somente do ego. E o ego é um FALSO senso de identidade que temos dentro nós , o que é MUITO diferente de ti, que sabe VERDADEIRAMENTE bem quem tu és, sabe bem a escolha à fazer e principalmente, sabe o que seu coração quer, e os seus abençoados dons e portanto , nunca vai lhe cair a culpa de fingir ser o que não se é...Obrigado pelo carinho,feliz semana,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido amigo, suas palavras amigas são tudo que preciso, amo a amizade sincera e acredito na sua, não é de hoje que somos amigos, embora virtual, mas pra mim não faz diferença, pois a alma é mostrada quando se escreve, adoro ler os comentários aqui e se possível sempre respondo, amo isso de interagir!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Bom dia querida Ivone.
    Eu lhe adimiro mesmo não lhe conhecendo pessoalmente. As suas postagens são ensinamento para mim. Pois crio mais maturidade com os seus sábios conselhos. Ajudar só se for de livre espontanea vontade, nunca sobre chantagem. Na minha opinião está certíssima. Uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda amiga, pois é, é preciso amar a vida, a própria vida vale mais que tudo, portanto só se doa com prazer quando fazemos por livre e espontânea vontade!
      Amar é bom, nos doar também, mas como disse, sem imposição!
      Abraços linda amiga, amo ler seus comentários por aqui, assim como de todos que dão opiniões porque me leram, isso não tem preço!

      Excluir
  6. Esse é um "assuntão"mesmo, Ivone. Precisamos ficar ligados em nossa Alma, pra não sair fazendo as coisas de maneira forçada, só porque o outro quer (mtas vezes por mimo ou chantagem emocional). É muito bom ser LIVRE. Também venho exercitando isso, e não faço nada que minha Alma não goste..rsrs. Muitas vezes já me senti sozinha também, mas é modo de dizer. Pq justamente , no lugar dessa "solidão", vamos nutrindo a Alma, e fica tudo certo! Amo ler aqui, um Lindo Dia! Beijos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amo que me leias, pois tens muita bagagem e estudo sobre Metafísica e isso aprendo contigo.
      Amiga, imagine só, muitas pessoas pensam que, quando se envelhece se perde parte de sonhos, de desejos de realizações, de vida.
      Pode até ser assim para muitas pessoas, mas eu sou pisciana daquelas que ama viver, ama olhar para a frente, nessa frente que olho me espelho em pessoas que vivem muitos anos e ainda estão felizes.
      Tem a bisavó dos meus netos,filhos da minha filha, mas ela é (avó do pai deles), que completou 92 anos no dia 15 de março e eu sempre levo um bolo para ela, todos os anos a encontro do mesmo jeitinho, linda na faixa etária dela, usa unhas compridas e bem polidas, se arruma, anda, mesmo devagar, e ela é de um astral que nem fazes ideia, adoro-a!
      Espelho-me nela que sempre me diz que serei ainda melhor que ela,rsrs! Ela me diz que sou adolescente da velhice com meus 67 completado no início desse mês, nós piscianos temos uma força espiritual incrível, há provas disso!
      E o que há de bom em tudo isso é o bom egoísmo, pois é, ela é de um bom egoísmo, todos acabam fazendo o que ela quer e ela ainda ajuda pessoas, mas quando ela quer!!!
      Tem mente lúcida e não diz uma palavra sem sentido!
      Sendo assim, se ela pode eu posso, rsrs, você e todos
      que se amam e são egoístas, isso é, no bom egoísmo com liberdade de viver bem cada qual a sua própria vida!
      Abraços apertados linda amiga Aninha!

      Excluir
    2. Como sempre, muito legal ler seus comentários. Vou observando e aprendendo! AMO essas histórias de pessoas com mais idade que sabem Viver! Realmente, o que conta é a idade Espiritual. Ivone, tenho percebido que há uma diferença entre o ego e Alma nisso aí tb. É tudo mto sutil, a gente vai percebendo nos exercícios diários. Ego todos nós temos, faz parte né? Só que quem tá seguindo esse Caminho não fica alimentando ainda mais ele. Quando a gente tá escolhendo não fazer o que o outro quer, e ouvindo dentro, há uma diferença da localização dessa Energia. A do ego é uma "casca", mais superficial. E naquele momento pode vir sim, como defesa. Como eu disse, faz parte, e ele pode vir colocando limites, dizendo: - hi, aqui não. No meu Campo Energético vc não entra..rsrs, etc. O meu foco sempre é observar esse ego, mas "puxar"a Energia de Base, de dentro pra fora. Essa sim, é da Essência, que não curte chantagens, nem nada que nos tire do Centro. Mas a gente SENTE ela diferente, é um Apoio Central, os pés no chão, Firmes, a Base, como falei. E vamos exercitando..kkkkk AMO MTO esses assuntos. E Amo vc tb! Bjos! *-*

      Excluir
    3. Querida amiga, Aninha, não estudei muito sobre ego, essas denominações psicológicas que os psiquiatras e psicólogos estudam, mas é como dizes, tudo o que se quer nessa vida é ser feliz, nos sentir muito bem, mas nem sempre é possível porque o ego é o que controla, foi o que entendi aqui com seu comentário.
      O "id" diz que tudo bem podes fazer, o ego diz não, não pode se fizer vai contra os costumes e a sociedade, isso temos medo, muito medo, mas não se pode dizer que nunca fomos tentados a fazer algo errado, todo mundo é, o ego é o que bloqueia, é isso?
      Eu gosto de estar em paz, ficar em minha zona de conforto, mas percebo que quando isso acontece não me sinto feliz,pois preciso sair, conhecer pessoas, lugares, sentir os desafios do medo, do desconhecido.
      Muitas vezes lanço desafios, para mim mesma e/ou para o meu marido, somos hoje nós dois em um, isso é bom, mas ao mesmo tempo não, tenho medo de me acomodar com conforto.
      Já nos aventuramos muito, saindo pelo Brasil afora, conhecendo lugares de todos os jeitos, achei bom quando era jovem, mas agora estamos escasseando isso, pelas condições de saúde dele, mas ainda estamos bem e quero aproveitar enquanto é tempo,rsrs!
      Nossa escrevi muito sobre mim aqui, não tenho esse hábito!
      Abraços minha linda amiga!

      Excluir
  7. Então, Ivone. Nos estudos de Energia, vejo o ego como a última camada da aura. Uma camada densa, e tudo que é ligado ao corpo físico. Um Universo de ilusão, mas enqto estamos aqui, todos nos vendo como corpo, o ego vai existir. Age como uma espécie de defesa. "Expulsa" aquilo que não quer pra fora do seu campo. Só que... essa defesa é baseada no medo. De forma mais profunda, o medo do Amor Verdadeiro. Tendo essa Consciência, à medida em que vamos trabalhando ele, vendo como funciona, vamos acessando mais e mais a Energia do Espírito, e o ego vai dissolvendo... as camadas de energia, simbolicamente como se fossem uma cebola. Uma a uma vai dissolvendo, vai caindo a "cortina de fumaça". Vamos ficando mais Leves, isso é característica do Espírito. Esse é o trabalho de Crescimento e Evolução proposto pela Vida, para Todos! Cada um a seu tempo... é como vejo Querida Amiga. Beijos! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a explicação, é bem assim, eu não ligo muito por coisas materiais, não me prendo a bens, gosto de poder ter como viver bem, mas se perco algo material não fico lamentando, desprendo-me com a maior facilidade e acho que os valores espirituais são mesmo o que nos faz sentir a Vida.
      Sabe amiga, vivo feliz com meus dons, não os propago, pois sei que ainda há pessoas que não entendem isso, mas gosto de dizer sobre eles quando posso, pelo menos por aqui, onde me solto e escrevo sem medos de julgamentos!
      Amo ler o que postas e escreves, aprendo muito contigo e agradeço essa nossa linda amizade!
      Abraços apertados linda amiga!

      Excluir
    2. Ah, importante o que dissestes, "cada um ao seu tempo", mas que todos passam pelos estágios de evolução!

      Excluir
  8. Isso, é muito importante termos nossos espaços virtuais..rsrs, para nos soltar. Por isso fui criando páginas e grupos... eu tb sentia essa necessidade, e realmente fui mto aos poucos. As pessoas, mtas delas, não estão preparadas, e resistem mto . Vou aprendendo a respeitar o meu tempo e o dos outros. Gratidão Ivone, beijos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha amiga, eu também agradeço seu carinho por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  9. Muito verdadeiro, Ivone! as pessoas que agem assim são extremamente manipuladoras, e nos dominam através da culpa. Já fiquei muito tempo - tempo demais - sob suas garras, mas hoje sinto seus cheiros de longe...

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato