TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 15 de março de 2016

“Aqueles que não aprendem nada sobre os fatos desagradáveis de suas vidas, forçam a consciência cósmica que os reproduza tantas vezes quanto seja necessário, para aprender o que ensina o drama do que aconteceu. O que negas te submete. O que aceitas te transforma. " Carl Jung

Com tantos acontecimentos do momento, com tantas reclamações e desalentos, com raivas contidas que estão sendo aos poucos colocadas pra fora, para quem sabe dessa hora se aprenda a ver que a desonestidade não leva ninguém a lugar algum.
As lições são dadas, as "horroridades" mostradas, as desventuras e venturas são misturadas, isso que estamos vendo são sinais de que se algo não mudar, o jeito é adoecer, sofrer, descabelar, até perto de morrer, pois se não for pela inteligência será pela dor, assim é e assim será!
Ainda bem que a Vida tem sua inteligência, pois para se viver nem sempre se vai pelo ditado popular, aquele que diz "se não for por amor será pela dor" e eu digo que é a inteligência que faz acontecer!
Mudanças terão de vir, se não for agora será o fim, portanto sigamos em frente, acreditando que nem tudo o que nos parece ruim o é de verdade, são lições para a posteridade!
As pessoas estão levando muito para o lado pessoal, até poetas estão perdendo a poesia, os xingamentos se generalizaram, os tristes e terríveis comentários nos meios sociais, as pessoas estão se deixando levar, se deixando contagiar, triste isso.
A justiça poderá ser feita, não sabemos se por aqui, nesse amado País que de tão rico que é, está sendo furtado como nunca se viu antes, embora seja de tempo, muito tempo, então torcer para que, dessa vez seja pra valer, que até o povo aprenda que, o crime não compensa!

Ivone

10 comentários:

  1. Essas palavras eu disse para minha filha.
    Não adianta ficarmos nervosos,brigar se tudo talvez irá ficar como está,terminado em pizza como dizem.
    O que precisamos é orar e pensar que dentro de tudo que estamos assistindo ainda podemos ver muito sangue correr.
    Agradecer a Deus pela nossa vida e esperar,pois de alguma forma a justiça será feita,seja agora ou depois.
    Belo texto Ivone!
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Ainda mantenho o otimismo em alta a espera de melhores dias querida amiga.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Ivone, concordo em número e grau contigo, pois como tenho dito algumas, aqui, é difícil não concordarmos com o bom senso externado nos teus posts. Apesar de eu já ter desabafado através de postagens em que falo sobre os descaminhos políticos nacionais, sou totalmente contra o ódio, a raiva e a fúria. Acho que toda e qualquer manifestação pró ou contra a atual situação deve ser exercida dentro da ordem, do respeito e da civilidade.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiro, Ivone. No Face, as pessoas espalham mentiras, ódio, preconceito. Um tremendo 'auê' por causa de uma foto onde um casal saiu para a passeata levando a babá e o carrinho de bebê. Tanta polêmica por nada, tanta mentira, calúnia, raiva. Por isso encontrei minha própria maneira de lidar com isso tudo: eu rio.
    Debocho mesmo. pelo menos, eu me divirto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Vamos orar para que a fraternidade permaneça entre nós, conforme é bom perante o Senhor. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ivone.
    Um erro não justifica o outro. Devemos querer justiça. Não guerra. Sempre manter a esperança de que esse lamentável ocorrência não se repita. Um feliz dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Verdadeiro seu texto querida Ivone.
    Temos que rezar muito e enviar pensamentos positivos para que tudo seja resolvido e que o mal desapareça.
    Grande beijo em seu coração querida Ivone.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ivone.
    "O que aceitas te transforma" - que seja sempre para evoluir para um patamar superior.

    Em relação à sua análise, muito bem feita, em minha opinião, acho que certas situações tomam proporções descontroladas, porque o ser humano, quando em grupo, funciona de maneira diferente, porque não é um "indivíduo" que é exposto, mas um grupo inteiro, e, escondido no corpo do grupo, sua força é redimensionada. Assim, é-lhe permitido exacerbar emoções e, consequentemente, permitir-se acções e reacções que não teria, se isolado. E depois é o fenómeno "borboleta": segue-se uma série de situações em catadupa, e são cada vez mais as vozes e os indivíduos que se juntam ao grupo, aumentando-o e aumentando o "ataque e a manifestação raivosa".
    As redes sociais, acessíveis a todos, sem freios nem filtros são uma excelente ferramenta geradora de conflitos, etc.
    Sinceramente, não sei para onde nos encaminha.
    Quanto à situação do Brasil, é de facto difícil, não é a primeira vez que esse país que amo passa por uma provação, mas, quando menos se espera, eis que dá a volta e sai reforçado, qual fénix.
    Como você diz: "as desventuras e venturas são misturadas" - às vezes até confunde-nos e nem sabemos exactamente onde está a razão, e muitos interesses se escondem por trás de "gritos de indignação e incitamentos à justiça". Sempre foi, ao longo da História, por todo o mundo, mas, actualmente, dada a dimensão da sociedade humana, muitos interesses económicos, às vezes até de fora, governam as nossas vidas.
    Haja inteligência para calar, observar e aguardar.
    Deixo-lhe meu carinho e um bj sempre amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Carmem, amo ler seus comentários por aqui, essa troca gostosa de ideias que a tens e muito me faz sentir que, há sempre algo a se aprender com essa linda interação.
      Nem sempre se pode escrever, dizer coisas sem pensar, pois no calor da surpreendente situação em que se está vivendo aqui no meu amado Brasil, que não é de hoje mesmo, portanto o jeito é esperar e ver como vai ficar.
      Também acho que renasceremos das cinzas, tomara!
      Obrigada pelo carinho, pela visita sempre bem vinda!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  9. É bem verdade, querida amiga Ivone, "o que negas te submetes", assim vamos repetindo nossos erros até que aprendamos.
    Assim, também, estamos com relação à crise que atravessamos, são erros e mais erros que acobertamos, por comodidade e irresponsabilidade, como aceitar os desmandos do governo?
    Não podemos cruzar os braços e nos omitir, como se nada esteja acontecendo, sou contra intimidações e agressões, mas o clamor do povo precisa ser ouvido e tem de haver alguém, com competência, para acabar com essa farra desmedida...
    Se não punirem os culpados com os rigores da Lei, ficará caracterizado, que só o criminoso esperto se dá bem, o que não será nada bom para nós, brasileiros, que lutamos por Justiça e aí ficará marcado para sempre, que "o crime sempre compensa".
    Agora, é a hora da sábia intervenção, antes que os acusados inflamem a Nação.
    Muito feliz sua colocação: "se não for pela inteligência, será pela dor", ninguém quer derramamento de sangue, mas quem tem o poder nas mãos, não abrirá mão dele, tão facilmente.
    Quando observamos políticos de outros países, que envergonhados, se afastam ou se suicidam, quando pegos na desonra, ficamos indignada com a pouca vergonha que aqui assistimos, o que dirão nossos filhos e netos?
    Só orando e mentalizando muita paz neste momento!
    Suas postagens são sempre bem conduzidas para nossa reflexão. Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato