TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

"Enquanto uns choram, outros vendem lenços"

Tem um livro com esse título, não o li, mas acredito que é de "sacudir", adoro as sacudidas dos que pensam e não deixam que crises acabem com suas vidas.
Tem outra frase que gosto, mais ou menos assim: "quando o copo está pela metade uns dizem meio vazio e os otimistas dizem meio cheio", assim sucessivamente, eu nem tenho dúvidas, digo sempre "o copo está meio cheio", pois sempre encontro soluções em todos os problemas por não perder a cabeça.
Não é muito motivacional isso de mostrar caminhos positivos, pois as pessoas preferem que chorem com elas, que gritem, que saiam às ruas fazendo tudo o que vêm a mente, e nessas horas o que predomina é a violência, a baderna. 
Não existe crise do acaso, ou melhor, nada é por acaso, tudo é consequência de mal planejamento, tanto em âmbito nacional, internacional e até doméstico, atos não pensados são imediatamente refletido nas vidas de todos.
Aí dizem os que "sabem votar" que o povo "não sabe votar", o povo sabe votar sim, infelizmente tudo é diferente quando se vê governantes indo ao poder, pois poder corrompe, não há dúvidas disso!
Li sobre o autor do livro, Maurício Werner e em uma palestra ele fez as pessoas pesarem: 
"Não existe crise do acaso e sim, falta de planejamento interno. Muitas empresas culpam a crise, mas ninguém quebra da noite pro dia e perde o rumo do seu negócio por causa de alguns momentos pontuais","Crise é tempo de mudança! O bom profissional não pode viver com a síndrome da Gabriela: "eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim", brinca o palestrante. Não adianta a empresa ter boas estratégias e execução falha.

Ivone

6 comentários:

  1. Perfeitamente de acordo, querida amiga Ivone, aliás, como eu já disse outras vezes, aqui neste teu espaço, como não concordar com o bom senso?
    Pois quanto ao voto, acho que a situação é bem mais grave que a questão da opção, problema é que estamos em meio a uma crise moral que começou há bastante tempo, influenciada pelos meios de comunicação e acatada por muita gente. Pois houve uma confusão entre abertura das mentes e dos hábitos com permissividade, acompanhado de um atropelo em busca do prazer fácil onde tudo é válido em detrimento da moral, da postura ética, da retidão de caráter. Toda essa gama de proceder unida ao nosso "jeitinho brasileiro" deu no que deu. A corrupção, safadeza, os expedientes escusos sairão do mapa quando as pessoas, sem exceção, mudarem, isto é, adquirirem uma postura ética de fato.
    Um abração. Tenhas, tenho certeza que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, entendi bem o que quis dizer, as pessoas não são honestas o suficiente para criticar os desonestos, pois já ouvi muitos dizendo que se tivessem oportunidade fariam o mesmo que os políticos, mas têm políticos honestos, têm pessoas honestas, têm muitas coisas que poderiam ser mudadas com a colaboração de cada um.Acho que tudo poderá mudar com o tempo, pois entenderão que o que fazem hoje não os levam a lugar nenhum, pois estão com a moral lá embaixo!
      Indignação, estamos todos indignados e envergonhados pelo que estamos vendo!
      Abraços amigo querido, obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  2. Claro amiga Ivone, vai precisar de tempo, muito tempo para as coisas entrarem nos eixos, mas no fim das contas sabemos que tudo evolui. Somos espíritos, portanto evoluímos como você sabe até mais que eu, e, certamente isso que estamos passando é nossa fatia que nos cabe, como povo, no momento. Por isso que o seu jeito de viver e de ver o mundo com alegria, otimismo, e o agir associado à conduta ética e o caráter retilíneo é muito importante; essa diferença que forçará a mudança, ainda que lentamente, mas nada resiste ao bem e ao exemplo da conduta correta.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone,
    Uns vem para Terra para sofrer e outros para sofrer.
    Só gostaria de saber por que Deus fez essa discrepância, pois antes da televisão não se sabia de nada e hoje da arrepio em ouvir as notícias.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. É verdade Ivone! Adorei o título e o post!
    Tudo depende da nossa perspectiva interior...
    As oportunidades sempre existem.
    Bjs

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato