TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

“Aprender a não levar a vida tão a sério é um dos maiores presentes que você pode se dar e compartilhar com os outros. Quando conseguir, você não se preocupará mais com as pequenas coisas ─ nem com as grandes.” Richard Carlson

Hoje é um dia para praticar a alegria, a saudável, aquela em que se pode recordar com saudade!
Lembranças boas de velhos carnavais, mas saudosismo não nos leva a lugar nenhum, então vamos curtir o que há de bom por aí!
As escolas de samba estão lindas, aqui em Sampa estão fazendo a alegria dos paulistanos e paulistas!
Sou paulistana paulista, pois nasci na Capital, cujo nome é o mesmo do Estado, minha linda São Paulo.
Minha mãe me contava muitas coisas quando eu era criança, tínhamos bom diálogo, ou melhor, eu perguntava e ela respondia com alegria, me dizia que eu nasci no dia do carnaval, foi muito lindo para ela, pois naquele tempo, 1949, precisamente dia primeiro de Março, (com "M", pois para mim é um mês importante, eu nasci)!
Não sou esnobe, não sou de falar de mim para exaltar coisas que não seja importante, tampouco deixo de dizer que viver é o maior dom que se pode ter, assim aqui deixo sempre algo para que pessoas possam viver bem assim, com alegria na vida que nos foi dada e se existimos é por sermos muito importantes, só por isso vibro a cada momento!
Feliz carnaval para todos nós, brasileiros que precisam se alegrar para as dores esquecer!
Feliz dia de alegria, mas alegria saudável, mesmo em casa vendo pela TV se pode se alegrar, criatividade não falta, todos juntos em harmonia e alegria!

Ivone

5 comentários:

  1. Para a alegria não existe, dia, hora ou lugar.Ela chega e se impõe se assim o permitirmos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu amigo Paulo, amo a alegria, acho que já nasci assim, sempre fui e sou alegre, mesmo quando há dores e tristezas, eu não fico por muito tempo nessa energia triste, volto logo para o meu "eu" verdadeiro, otimismo sempre!
      Abraços amigo querido!

      Excluir
  2. Cara amiga Ivone, realmente, alegria só faz ao espírito. Alias, teu post anterior em que tu dizias que rir é o melhor remédio reportou-me à minha infância, época em que comecei a ler a antiga revista Seleções - ela ainda existe, não sei tal qual era naquele tempo -, pois aquela revista trazia a seção "Rir é o melhor remédio" seção essa pela qual eu esperava ansioso todo o mês.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.


    ResponderExcluir
  3. O, Ivone! Tudo de bom com você? Comigo tudo tranquilo.

    Sobre a frase citada, não levar a vida a sério é fundamental para se viver bem consigo mesmo. Também serve de ajuda pensar em uma frase dita por Cristo:

    Quem de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? (Mateus 6:27)

    Como moro em uma cidade pequena, posso ver alguns sofrendo por coisas insignificantes, como intriga política. Como você sabe, algumas pessoas tem na política partidária uma paixão descomunal e em razão disso vão colecionando inimigos pela vida. Em contrapartida, os mais interessados nela, os políticos, há muito perceberam que o que conta mesmo é se vai sair grana, independente de que bandeira se estar a defender. Nesse respeito, pode-se ver que eles trocam ofensas no palanque, mas, passado a eleição, estão a postos para fazer todo tipo de acordo, de modo a que todos se acomodem no mesmo "carro forte". Enquanto isso, ficam lá os eleitores, por semanas, meses ou anos, a colher os frutos de ações e palavras impensadas.

    A respeito disso, Ivone, há muito que aprendi a lição. Nunca mais ponho a mão no fogo por candidato algum e, dependendo de mim, não farei um inimigo sequer por razões partidárias.
    É esse um exemplo que posso dar de coisa pequena (e grande) pela qual não vale perder a alegria de viver.

    Grande abraço, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Louri, é isso mesmo, estamos vendo pessoas se desgastando tanto, com sofrimentos por políticas nesse País rico e lindo, mas que infelizmente não se pode acertar, seja em quem for votar, pois todos são do mesmo "quilate", cada qual quer mesmo é se "arrumar" na vida e o pior de tudo é que, muitos dizem que o povo não sabe votar, coitado do povo, ele sempre é o que leva!
    Quem pena que é assim, que pena!
    Abraços meu amigo, amei ler seu comentário aqui, a citação bíblica é mesmo de alentar, não adianta se estressar, quem se estressa adoece e morre antes do tempo!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato