TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A única forma de se viver bem a cada dia é assim, sem apegos, tantos os materiais quanto aos afetivos, sim, os afetivos também precisam ser aos poucos sendo desapegados, pois quando daqui "partirmos" iremos sós bem do jeito que viemos, aqui se "reencontram amigos" e "lá" também é assim!

Essa é a forma que encontrei para deixar as pessoas que eu amo viverem suas vidas, felizes, leves, soltos, sem a minha interferência, só com os meus votos de que sejam sempre felizes, pois é para isso que aqui "voltamos". 
As palavras entre aspas quer dizer que, "partirmos"=morrer fisicamente, "lá" = mundo espiritual e "voltamos"= reencarnamos, eu creio nisso, mesmo que não seja essa a verdade, não importa, pois o que é, é e independe de nossa fé, sendo assim discutir é perda de tempo!
Jamais discuti sobre religião ou crenças, pois cada um que lê entende do jeito que achar melhor, do jeito que aprendeu, e muitas vezes tudo vem de infância, os pais passam aos filhos suas crenças, religiões e fé, mas há o contrário também, pois o decorrer da vida nos faz repensar e mudar, acho maravilhoso isso de poder mudar, de poder estar em conformidade com o que nos leva acima, ao alto, ao que nos faz melhorar como pessoas, como filhos de Deus.
Lembro-me dos meus pais que, tinham sempre uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em um altarzinho lindo, iluminado com uma lampadazinha azul, eles jamais foram de seguir religiões, mas tinham suas fé e a passaram a mim e ao meu único irmão, a imagem da Santinha está comigo, uma linda lembrança dos meus pais e da minha infância!
Por isso a frase que escrevi no título dessa postagem é para não se discutir crenças, pois isso vem de forma inata em nosso espírito, eu acredito em inatismo, pois se creio em reencarnação é natural que creia também que trazemos inato as coisas que vivamos em vidas passadas.
Até brinco dizendo que ganhei essa minha "reencarnação" de presente, pois tudo é de acordo com o que minha alma sente!

Ivone



8 comentários:

  1. Oi Ivone,
    Que sorte você teve! A minha reencarnação não tem sido nem um pouco fácil desde o começo, mas amo viver e sou grata.
    Tento fazer o melhor que posso.
    Adorei seu post anterior, aquele com a frase do Gasparetto, muito sábio e profundo.
    Obrigada pelo carinho.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cristiane, acho que tudo na vida depende do ponto de vista, mesmo em dificuldades, obstáculos podemos dizer que viver é mesmo uma linda dádiva, cada dia ao seu dia e agradecer é o segredo, então já o conhece, portanto se ama a sua vida é porque ela é linda e vale a pena.
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Reencarnado ou não amo minha vida, tal e qual ela foi e está sendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria poder estar de bem com a vida né amigo Paulo?
      Eu não me preocupo com nada, tenho minhas crenças, mas nada de ficar encucando, rezando, temendo, pois o momento é sempre único, o que estamos vivendo bem agora, isso sim é o que importa!
      Abraços bem apertados e sejas sempre feliz, pois foi para isso que vistes meus amigo, foi para isso!

      Excluir
  3. Olá, Ivone.
    Tenho muitas dúvidas e poucas crenças. Mas também algumas quase-certezas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, as dúvidas são as que me movem, sem elas eu deixaria de pesquisar, pensar, tentar entender! Acreditar em tudo, isso jamais!Mas também tenho as "quase-certezas" e as totais certezas, pois provas não me faltaram e não me faltam quando preciso reafirmar a minha fé na Vida!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  4. Oi, amiga!
    Com seu texto, lembrei desta:

    O TREM DAS 7

    Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
    Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon

    Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem
    Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem

    Quem vai chorar, quem vai sorrir ?
    Quem vai ficar, quem vai partir ?
    Pois o trem está chegando, tá chegando na estação
    É o trem das sete horas, é o último do sertão, do sertão

    Ói, olhe o céu, já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais
    Vê, ói que céu, é um céu carregado e rajado, suspenso no ar

    Vê, é o sinal, é o sinal das trombetas, dos anjos e dos guardiões
    Ói, lá vem Deus, deslizando no céu entre brumas de mil megatons

    Ói, olhe o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral

    Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Louri, essa é a mais linda música e letra que alguém pode compor a respeito de vida e morte, pois me parece que é mesmo assim, Raul Seixas, se não me engano é dele?!
      Amo poder interagir assim, eu escrevo e os meus amigos leem e deixam comentários com essa elucidação!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato