TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2016

"A única coisa que não pode ser comprada é o saber" Nuccio Ordine

Infelizmente estamos vivendo uma época em que a lógica do dinheiro domina tudo, Nuccio Ordine, um filósofo italiano escreveu um livro que ele coloca muito bem essa triste realidade, não li ainda, pois vai ser lançado aqui no Brasil, mas procurarei, pois gosto de ler sobre filósofos antigos e há ainda muitos que ainda hoje defendem os verdadeiros valores da vida.
Ele diz que a única coisa que não pode ser comprada é o saber, concordo plenamente, os saberes como a música, a literatura, a filosofia,a arte, nos ensinam a importância da gratuidade, pois a corrida infinda em busca de lucro tira a paz, acredito que isso não é viver.
"A dignidade humana é a nossa capacidade de abraçar os grandes valores, a solidariedade, o amor pela justiça, o bem estar." uma de suas frases que amei ler.
Ele disse que a ânsia de ganhar mais e mais é que vai destruir o capitalismo. 
Hoje se luta, aqui no Brasil, contra o comunismo, mas em minha opinião, não há o que temer sobre isso, pois comunismo é quando há muito para se dividir e não vejo esse quadro por aqui, portanto...
Não gosto de curtir nada que diz respeito sobre política em redes sociais, pois as pessoas estão levando seus problemas pessoais em tudo, sendo assim cada um deve saber de si.
Vou lendo, refletindo, aprendendo, que é o que mais faço em minha vida, ler e aprender, pois o saber é mesmo o que não tem preço.

Ivone



6 comentários:

  1. Atualmente eu ando muito engajado na luta política não por questões ideológicas mas por questões éticas e morais.

    Boa reflexão querida amiga ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Paulo pelo sempre esperado comentário por aqui!
      A posição contra essas terríveis coisas que estamos vendo em nosso País, isso nunca acabou, não é de hoje, nem sei mais como poderemos escolher nossos representantes?!
      Acho que falta em quem votar, é isso, não há a quem se possa confiar, que pena!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Olá, querida Ivone,boa noite,
    Nucci tem toda razão;
    Desde sempre o homem correu em busca de ter, ganâncias torpes...tenha sim, nada o impede de ter, mas isso,realmente,não pode tirar a paz e o bem viver...
    agradeço pelo carinho, feliz semana, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto> O dinheiro acima de todas as coisas. Capitalismo x Comunismo, eis a questão; acredito que esta passagem bíblica vem bem ao encontro do tema:
    De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,
    pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;
    por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.

    Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição.

    Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.(1 Timóteo 6:6-10)
    Um abraço e obrigado pela visita e cometário.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o saber não tem preço e faz um bem danado pra gente. É de um valor incalculável.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Ivone um texto para pensar muito!
    A corrupção corre solta desde os tempos primórdios e continua,pois o dinheiro fala mais alto.
    Bjs -Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato