TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

"Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem – é um risco tremendo. Uma pessoa feliz não precisa de religião, não precisa de nenhum templo. Para ela, todo o universo é um templo." Osho

Nem precisaria dissertar sobre essa frase, tão clara, tão esclarecedora, tão para pessoas especiais que se amam, e se amando amam a todos, pois os que sofrem são mesmo os que acreditam no sofrimento e os que acham que podem "salvar o mundo".
Sou de uma humildade invejável quanto a isso, não salvo o mundo, não tiro as dores do mundo, tampouco Jesus o fez, pois ele mesmo disse aos que lhe tocaram as vestes e se curaram: "sua fé te curou", portanto...
Vou indo, vivendo e sendo feliz sempre na medida do possível, pois é possível sim, dá trabalho, dá até um pouco de cansaço, mas depois é só descansar e recomeçar, cada dia ao seu dia, amém!

Ivone

9 comentários:

  1. Todos nós temos um pouco de infelicidade,mas para reagir precisamos ser otimistas e acreditar em nós,não há milagres que nos façam felizes e sim o amor que doamos a nós e àqueles que nos cercam.
    Como sempre texto impecável.
    Bjs Ivone e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivone.
    Ontem mesmo comprei um outro livro de Osho (tenho alguns) mas ainda não comecei a ler: "Crença, Dúvida e Fanatismo." Realmente, o pensamento dele é sempre muito claro, e por isso eu o admiro. metáforas demais podem deixar o sentido distorcido, ou flexível demais.
    Também acho que ser felixz é uma questão de não desejar demais, de ser simples, amar o que se tem, realizar pequenos sonhos, que juntos, tranformam-se em algo grande e importante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osho deixou linda lição de vida, palavras simples de serem entendidas, acho que a vida por si só é assim, simples, sem complicações, eu amo poder fazer só o que meu coração manda!
      Sabe amiga, o que faz as pessoas sofrerem é o medo de não serem aceitas, a sociedade cobra e nem todos conseguem sair de condicionamentos!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Ei Ivonee! ;)
    Adoro Osho, seus textos sempre me ensinaram e ensinam mto. Realmente, a Felicidade não pode ser só um "conceito". Precisamos viver a Simplicidade, o acesso direto à Paz de Espírito. Vou exercitando a cada dia, e hoje vejo que um caminho principal para a infelicidade é a queixa, reclamação. Não digo aquela constatação, de que algo não está funcional, e aí vc vai fazer de outro jeito, etc. Isso tudo bem. Mas a queixa repetitiva, vazia, que muitas vezes eh feita por hábito, condicionamento mental. A Gratidão abre inúmeras portas, cada vez mais observo isso e SINTO. Beijos e beijos, até! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, que bom ter você aqui, isso mesmo, tens toda razão, queixas que não ajudam a resolver os problemas não adiantam mesmo!
      Não gosto de me queixar, aprendi isso desde criança,com meus pais, eles nunca tiveram o hábito de queixas, isso se aprende desde o berço.
      Ah minha amiga, sempre vejo o lado bom da vida, não é por alienação, mas por constatar que sempre há, sempre há o lado bom e eu amo ver esse lado, sempre me ajuda em momentos difíceis!
      Abraços linda amiga, obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
  4. Fiquei curioso e vou pesquisar pois não conheço ... muito interessante ... gostei do contexto apresentado.
    Beijo grande e boa semana ...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida Ivone.
    Para ser feliz, só basta amar, distribuir esse amor e olhar a vida com os olhos nas coisas boas rsrs. Um belo texto. Lindos dias minha amiga . Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  6. Concordo em absoluto com o título!

    Saudalões poéticas!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato