TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 31 de janeiro de 2016

Sentir a Vida é tudo de bom, pois quem a sente não teme nem a Morte!

"Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a vida fazendo a todo momento uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida. ...sua morte não será feia como ordinariamente acontece todo dia com todo mundo. Se a morte é feia, isso significa que toda a sua vida foi um desperdício. A morte deveria ser uma aceitação pacífica, uma entrada amorosa no desconhecido, um alegre despedir-se dos velhos amigos, do velho mundo." Osho
Todo mundo teme a morte, pois ela é uma incógnita, ninguém que aqui vive pode dizer com certeza que sabe o que acontecerá quando morrer, para onde irá, se viverá mesmo como se crê, pois há muitas crenças a respeito, uns dizem que se dorme por tempo limitado, outros dizem que se dorme até o dia do juízo final, mais outros dizem que não se dorme, sendo assim não acorda, mas que pode levar os conflitos da alma até ao mundo espiritual e ser "alma penada", assim sucessivamente vão indo as crenças...
Eu sinto a Vida, sendo assim deduzo que posso sentir também a Morte, Ela é a tal "Dama Temida" e já até compus um poema com esse título.
Não a temo, se eu tiver de temer algo, esse algo é a adversidade atraída pela minha mente e meu modo de ver a minha Vida, concluindo, se sou feliz aqui, com certeza serei feliz "lá!
Osho disse muito bem, eu me identifiquei!

Ivone.

9 comentários:

  1. "A morte é,por isso mesmo,o retrato da vida".
    "Cada atitude nossa,entre os homens,é uma pincelada na tela do destino a esperar-nos no limiar do sepulcro com justa coloração"- Emmanuel.
    Mensagem retirada do livro:Chico Xavier-Comandos do Amor.
    Adorei o texto Ivone.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Vida e Morte um duo paradoxal mas complementares. O que seria da Vida sem a Morte?

    Beijão e boa semana querida Ivone ...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Maria G, irei ao seu blogue conhecer e seguir também!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Ivone. Minha mãe dizia:
    "Se há alguma coisa depois da morte, então por que temê-la? E se não há nada, então por que temê-la?" Mas mesmo assim, ela amava viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, sua mãe tinha sabedoria, é bem assim, não há motivos para se temer a morte, claro que não queremos "ir", isso é pelo fato de ainda precisarmos ficar por aqui, quando a alma percebe que não é mais necessária ,aos poucos vai se desprendendo, minha mãe se foi bem assim, estava em pé e com um olhar bem triste, eu mexi com ela e lhe disse para dar um sorrisinho, ela deu, mas foi tão triste e me disse que se via feia, foi a última coisa que ela me disse e eu saí, fui ao Banco e ao votar ela já tinha "ido"!
      Assim e em muitas situações, vi a morte de pessoas queridas de forma bem simples, elas "precisaram ir", eu só tinha de aceitar, só isso!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  5. Querida Ivone, tive uma experiência muito forte nesse sentido, quando eu "quase fui"...kk, (hj em dia da até pra rir, na época não) , por um problema sério de saúde. Senti meu Espírito, tudo muito solto, leve, não dá pra explicar em palavras. A sensação era de Unicidade, e de que as coisas daqui não importavam tanto mais. Vi meu corpo na cama do hospital, e no final das contas cá estou..rsrs. Foram muitos detalhes, tive conversas na Espiritualidade, e isso me ajudou quando voltei, pois diminuiu intensamente meu medo da morte. Pois o que senti e percebi, é que levamos nossa Consciência, e tudo q vivemos. É apenas o desligamento do corpo físico, tudo bem natural. E vamos seguindo! Grande beijo, linda noite! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, eu nunca tive experiência assim, sempre fui muito saudável e sou, mas vi pessoas queridas(no caso o que respondi acima para a sua xará), outras pessoas que eu sentia que iam "embora" ainda fico muito triste quando percebo e sinto isso das pessoas que eu amei, amo, pois sei que elas estão bem, algumas vezes as vi, não foram coisas da minha mente, pois aconteciam sem que eu estivesse pensando nelas,sendo assim não tenho medo da morte, mas quero continuar ainda por muito tempo por aqui,sou feliz aqui.
      Sei como é o que me contas, eu já percebi essa sensação de forma mediúnica, mas há a prova, você está aqui porque sentiu que precisava ficar, seu espírito não estava na hora, acho isso, creio nisso!
      Abraços linda amiga, que bom que estás bem e feliz!

      Excluir
    2. Tudo muito intenso né? ... E que bom que fiquei, assim te conheci! :)) haha.. beijinhos, e bons sonhos!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato