TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

“Se quiser buscar realmente a verdade, é preciso que pelo menos um vez em sua vida você duvide, ao máximo que puder, de todas as coisas.” René Descartes

Como já disse por aqui, que não sou religiosa, mas tenho meus dons, mediunidade desenvolvida que não busquei e nem quis, mas os tenho e por isso sou feliz, mas o quanto que duvidei, o quanto que pesquisei, o quanto que nunca deixei me levar por nada e ainda estou na fase do duvidar, já recebi inúmeras provas, essas que sei não serem ilusões por eu não estar nunca ligada em coisas de religiões.
Acho que simplificar tudo é o bom, sem nada de ficar sismando, criticando, mas observando, ah, isso sim.
Não rezo, não acendo velas, não fico dizendo "meu Deus", Ele não é meu, tampouco vivo chamando Seu Santo Nome em vão, pois sei que se Ele me criou é por eu ter o meu valor, todos nós temos, agradecer a cada dia já é o bastante, estar contente, estar de bem comigo e com todos, sentir as "péssimas energias" dos que se aproximam de mim e não comentar, tampouco criticar, só emitir pensamentos de luz se a pessoa merecer, vai melhorar.
Sinto também as boas, nossa, como têm, as pessoas muitas vezes nem imaginam o quanto de luz elas têm, se sinto e "vejo" isso, aí sim digo, amo incentivar!
Portanto, os pensadores,(li muitos) mesmo que muitos deles nem tenham as fés em Algo Maior, sentiram e deixaram grandes legados de algo que não puderam explicar!

Ivone

3 comentários:

  1. Acho que a dúvida todos nós temos,mas precisamos acreditar que todas as religiões nos levam a Deus.
    Bjs Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém chega à certeza se não passar antes pela estrada da dúvida.
    E quando estamos quase chegando lá, percebemos que a estrada das certezas não existe, é
    apenas uma miragem no caminho da fé.

    ResponderExcluir
  3. Perfeitamente, cara amiga Ivone, como tudo é energia, daí a importância de cultivar as boas e descartar ou pelo menos procurar descartar as más. Quanto as rezas e orações, penso que existem inúmeras formas de praticá-las, talvez até de maneira mais produtiva, ou seja, ajudando, colaborando com semelhantes através de ações efetivas. Ainda sobre o tema religião, acho interessante quando seguidores de diversas seitas dizem a respeito da passagem de alguém ainda jovem: "Deus necessitava dele lá em cima" Ora, Deus é onipotente, autossuficiente, absoluto, sem necessidades... Necessidades temos nós, espíritos caminhando na longa trajetória que conduz à iluminação.
    Um abraço. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato