TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

“Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore.” ― Martinho Lutero

Essa frase é rica para mim, nos dá a dimensão do quanto se pode ser otimista, eu o sou, faço tantas quantas vezes for preciso, as coisas que gosto, para que saiam bem do jeito que eu quero, nem que seja algo que eu vá desfrutar só de algumas horas ou momento!
A Vida é tudo, ela vale nem que seja para poder dizer que viveu e só se vive se não se teme!
O tempo não conta para mim, já fiz coisas em que as pessoas até me disseram, "para que?","Acho que perdestes teu tempo", "nossa, como és otimista, coisa de doido", é, eu faço coisas de "doido" e ainda rio em cima disso!
Nem queiram saber o quanto vivo feliz por isso, se eu morrer amanhã, morrerei feliz, com tudo em "cima", sem deixar nada que possa me lamentar, até digo aos meus, se chorarem por mim, chorem só um pouquinho, rsrs, aprendi isso com minha mãe e ela morreu faz vinte e cinco anos, chorei, mas quando chorava me lembrava dessa recomendação e parava logo e seguia em frente, segui e "ela está feliz" bem lá no mundo em que para a maioria é invisível!
Ah, Vida boa a minha, tem até letra de música com esse título, de Vitor e Leo, e vai começar uma novela "êta mundo bom", acho que assistirei, isso se não começar com "gritaria", pois as novelas atuais só se vê e ouve isso!
Divaguei um bocado por aqui, mas é isso que gosto, poder dizer o que penso e o que sou!

Ivone.


8 comentários:

  1. Eu por mim só agradeço. Nada peço mais. Sou feliz e vejo tb que sempre fui feliz. A maturidade nos proporciona isto.

    Beijão Ivone.

    ResponderExcluir
  2. Temos que viver com sabedoria, com o que vamos aprendendo nessa vida. Afinal, felicidade é apenas um detalhe (que vem naturalmente), o que importa é viver a plenitude de todas as emoções! Muitos beijinhos e um bom ano!!!

    Bia

    ResponderExcluir
  3. Eh isso aí Ivone.
    Você ainda vai viver muito e feliz sempre, pois tens a essência deste sentir na tua vida!
    Muitas felicidades sempre.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone,deixei aqui um comentário no dia 14 de janeiro e você não postou?
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, não sei o que aconteceu, pois todos os comentários foram postados.
      Meu blogue deu um pequeno probleminha, mas foi resolvido, pode até ser isso, se puderes por favor refaça o comentário, pois bem sabes que és muito importante aqui em meu espaço e como amiga sempre querida que és!
      Obrigada!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Ivone,não lembro mais o que postei mas deixo a minha opinião:O que vale é o hoje,por isso seria importante se soubéssemos que morreríamos amanhã,plantaríamos uma árvore.Um grande otimismo de viver e saber usufruir os bons momentos.E quem sabe se bem adubada,essa árvore deixaria bons frutos para serem colhidos.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Carmem, o importante é que aqui estás e comentas como sempre, com carinho e atenção, isso não tem preço, bem sabes disso né amiga?
      Quando escrevemos, colocamos nossa alma nas escritas, é sempre bom ter quem lê e comenta sem sair do foco do que fora escrito, amo isso, leio-te com amor e carinho, mesmo porque tens inspiração para poemas de amor, isso é a sua linda marca registrada!
      Abraços bem apertados linda amiga sempre querida!

      Excluir
  6. Gosto muito de vir aqui Ivone e ler sempre o que você publica,pois sei que aprendemos muito.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato