TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Para se ser feliz é preciso estarmos cercados de pessoas felizes!

Descartes é considerado o primeiro pensador moderno, sem nada a ver com atitude cética, ele deixou explícito que se deve duvidar de cada ideia que não seja clara e distinta, ao contrário dos gregos antigos que acreditavam que as coisas existem porque precisam existir, acho que por isso nasceu a mitologia grega, pois são mitos representativos de muitas coisas que aconteciam e precisavam ser explicadas sem ter de serem comprovadas, isso é o que entendo e por isso adoro, porque posso trabalhar livremente com ela em poemas, sem ter a responsabilidade com a verdade.
Portanto Descartes, além de ser o pai do pensamento moderno é também o que instituiu a dúvida, só se pode dizer que existe aquilo que puder ser provado.
Entre as frases deixadas, amo essa que aprendi quando me dediquei a ler os pensadores, "Humanamente não existe um ser que seja feliz sem que o outro também seja", nisso acredito que o homem pode ser bom.
O otimismo também tem sido citado, junto com o seu oposto, o pessimismo, eis a frase que confirma isso: "Um otimista pode ver uma luz onde não há nenhuma, mas porque o pessimista sempre corre para apagá-la?" 
Penso nisso e me afirmo como otimista em minha vida, vejo o lado bom de tudo, sendo assim crio e atraio tudo o que é bom, independente do pessimismo de todos os que assim o são e dizem que ser pessimista é ser realista e "inteligente", nem sempre!

Ivone





3 comentários:

  1. Cara amiga Ivone, você fala seguidamente de suas leituras, do proveito das mesmas, e eu fico pensando por que as pessoas leem tão pouco neste país. Se lêssemos mais, se absorvêssemos mais leituras proveitosas, todos ganhariam, certamente.
    Quanto a se estar cercado de pessoas felizes, sabemos e você sabe muito bem, pois discorreu sobre isso em posts anteriores, que a lei da atração rege o fenômeno, espíritos afins, encarnados ou desencarnados, se atraem, daí que pessoas propensas à infelicidade, dificilmente atrairão sobre si as luzes oriundas dos espíritos luminosos.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Palavras sempre de muita sabedoria amiga Ivone.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivone!
    É mesmo... algumas pessoas tem um espírito tão negativo, que contaminam as outras. Já aconteceu de eu estar conversando com um grupo de pessoas, todo mundo alegre, e de repente, chega uma, começa a reclamar... e logo todo mundo está suspirando pelos cantos.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato