TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Para Gandhi, o ensino fundamental do Bagavadguitá é o desapego, o abandono dos frutos da ação. "Mantendo a totalidade dos sentidos em absoluto controle, olhando tudo com imparcialidade, dedicados ao bem-estar de todos os seres, certamente eles vêm para Mim."

Em se tratando de atrair boas coisas, boas pessoas, os afins, tudo isso tem começo nos ensinamentos do desapego.
Desapegar é viver leve, livre, sem nunca esperar por recompensa pelos atos praticados com amor, com sinceridade, com atenção e deixar que a própria Vida faça acontecer o que tiver de ser.
Sempre levo tudo na maior leveza, já disse aqui que, atrair tudo com a mente é algo que se aprende, eu aprendi, não quero recompensas pelo que faço, só quero poder fazer, pois quando me proponho a fazer algo o faço por prazer, sempre por prazer.
É maravilhoso poder ir e vir, falar e ser ouvido, nem sempre isso é possível, mas é assim, quem fala quer sim ser ouvido, eu nem ligo mais para isso, pois sei que agora o meu meio é a escrita, sem me impor, escrevo e fico feliz quando há quem me lê e entende o que eu quis dizer.
Amo ouvir, dou sempre atenção, pois é muito triste quando alguém fala e o outro nem sequer dá um pouquinho de atenção, é uma pena que seja assim, pessoas precisam se comunicar, nem é preciso de muito, só um pouco, um pouco do nosso tempo pode fazer alguém feliz!
"...o abandono dos frutos da ação...", agir sem esperar nada em troca é a paz, é o amor, é tudo de bom, praticar isso nos dá alegria, adoro ser alegre, ser feliz bem assim, ah, que bom, isso é tudo de bom!

Ivone.


15 comentários:

  1. Nada mais apropriado com seu SER que o título aqui de seu recanto de letras ...

    ResponderExcluir
  2. Que belo post amiga!!! E que bom vim aqui e poder lê-lo!!! Estou feliz por isso!!!
    Feliz 2016!!!
    Beijos mil minha linda amiga Ivone

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pois aqui estou! Para te ouvir (rs). Li também o seu comentário no outro blog sobre seus dons mediúnicos. Conheço uma amiga minha que também tem isso de nascença. Ela não lida bem com isso, fica assustada, mas é como você falou. Parece tratar-se de guias espirituais que, em dados momentos, te passa alguma informação. Em todo o caso, não tenho muito a dizer sobre isso e até tenho medo de falar bobagens, pois por toda a minha vida sempre li e escutei coisas pejorativas sobre esse lado espiritual da vida.

    Mas estou revendo meus conceitos, quero formar minha própria opinião sobre esses e muitos outros assuntos, mas por agora é tudo o que estou em condições de dizer.

    E sobre escutar e falar, é uma característica básica do ser humano: falar, falar e falar é sempre preferível a escutar. Senti a dor de alguém em suas palavras, ler o coração de alguém pelo tom da voz... Ah, Ivove, isso para poucos!

    Grande abraço, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, rsrs, é assim eu "falo" por aqui, aqui é só prosa, vem de tudo em minha mente, escrevo em textos não tão longos, pois sei que as pessoas não têm tanto tempo assim para ficar lendo muito!
      Até quando converso com pessoas não alongo muito os assuntos, as ansiedades estão por toda a parte, natural, tempos modernos e curtos!
      Sou da faixa etária sexagenária,rsrs, nem todos aguentam os velhos,já tenho neto de vinte anos, mas estou bem viu? Amigos me dão alguns anos a menos e essa foto que vês faz só um ano,portanto...
      Amo brincar, rir, ir a festas, viajar, só para não "enferrujar", aqui escrever é um grande prazer!
      Abraços e obrigada pelo carinho da visita, és sempre bem vindo!

      Excluir
    2. Sim, meu amor! Sinto sua felicidade no que escreve e não desejei dar a entender o contrário. Faltou o "r" no verbo "sentir" e acho que passou um sentido diferente do que quis dizer. Também gostaria de escrever textos curtos, mas nem sempre me vai ser possível pois a temática que estou desenvolvendo (o combate ao sectarismo religioso) requer que eu me aprofunde em detalhes pouco conhecidos.

      Reconheço que alguns se assustarão com texto imenso e sairão de mansinho, mas não faz mal; eu entendo. Independente disso, quem chegar ao meu blog com algum questionamento, será despertada a curiosidade e o objetivo será atingido.

      É isso, moça!

      Abraços!

      Excluir
    3. Tudo bem Lourisvaldo, sobre o sentido do verbo sentir, eu li duas vezes e entendi,rsrs, isso de se expressar na escrita é mesmo meio complicado, mas conseguimos quando há boa vontade né mesmo?
      Amo ler, não me importo quando o texto é longo, se eu achar interessante leio até o fim, pois é um modo de aprender e sempre aprendemos uns com os outros!
      Abraços apertados meu novo amigo, aos poucos vamos nos conhecendo melhor!
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  4. Acredito na mesma coisa.
    Às vezes, eu fico constrangida quando vejo alguém afirmando alguma inverdade, ou comentando algo sem saber de todos os lados da história... fico envergonhada pela pessoa, mas ainda não aprendi a chegar e dizer: "Olha, não é bem assim," quando a melhor coisa teria sido ficar calada.

    Tenho feito pequenas coisas, e exercityado o hábito de tentar fazer apenas por quem está realmente disposto a receber...

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, tens razão, melhor é ajudar quem está disposto a se ajudar, pois não adianta ajudar a quem nem está aí, que nem liga para nada!
      Concordo contigo!
      Abraços minha linda amiga!

      Excluir
  5. Falar sem ser ouvido é mesmo triste e trabalhar o desapego, sempre necessário. Beijos, tuuudo de bom,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga querida, Chica, é difícil desapegar, mas se consegue, tudo na vida é do jeito que tem de ser!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. Que bom ser desa forma Ivone,amar brincar e dar atenção aos que aqui deixam seus comentários.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmem, sempre gosto de responder, nem todos voltam para ler, mas mesmo assim fica aqui registrado que eu li e amei os comentários!
      Abraços apertados linda amiga!

      Excluir
  7. "Desapegar é viver leve, livre, sem nunca esperar por recompensa pelos atos praticados..."
    Sábias palavras Ivone! Concordo plenamente.

    Ps. Grata pela companhia. Vou voltando de vagar.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. "Amo ouvir, dou sempre atenção, pois é muito triste quando alguém fala e o outro nem sequer dá um pouquinho de atenção, " isso se chama EMPATIA. Raro nos dias de hoje, as pessoas querem se ocupar com elas mesmas sem se importar com o irmão. Falta muita espiritualidade para desenvolver essa aptidão tão importante. Beijos querida Ivone!

    ResponderExcluir
  9. Esse mês estou comemorando 11 anos de blog.
    È tempo demais dedicado a essas pessoas lindas de Deus
    que fui conhecendo ao longo dessa caminhada.
    Deixei um mimo na postagem se for do seu agrado
    leve ficarei feliz.
    E ficarei feliz da mesma forma se ñ levar eu entendo.
    Um carinhoso beijo.
    Deus abençoe por tudo.
    E uma semana de paz .
    Evanir.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato