TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Não é bom sofrer, ninguém gosta, sendo assim podemos amenizar quando deixamos de falar, pensar, escrever sobre isso!

Li no jornal, O Estado de São Paulo, um artigo do astrólogo Oscar Quiroga que abre os olhos das pessoas que vivem lamentando quando estão em roda de amigos e assim encontram coro, pessoas afins, afinidades são em todos os sentidos, até nas dores e dissabores,  mas quando as pessoas contam seus sucessos, as coisas boas que conseguem, daí tudo muda de figura, olham sem nem sequer prestar atenção, pois o que interessa não é saber de seu, meu, nosso sucesso, mas das desventuras.
Copiei exatamente como estava, tanto que coloquei entre aspas:
"Tua alma é minuciosa e detalhista na descrição de dores e sofrimentos, compartilha esse exercício com milhares de pessoas. Quando alguém, numa roda de conversa discursa sobre suas dores e limitações, logo todas as pessoas presentes se unem e também discursam sobre as delas. De forma surpreendente, o mesmo não acontece quando alguém discursa com entusiasmo sobre golpes de boa fortuna; as pessoas calam e, em silêncio, ruminam sentimentos negativos. É assim que o mal-estar é protegido enquanto o bem-estar, teoricamente exaltado, na prática surge como ofensivo, porque sua revelação ameaça o edifício existencial que é sustentado e definido em torno das limitações, dores e sofrimentos. Compreende de uma vez por todas, sofrer não é auspicioso, sofrer não liberta. Sofrer te faz ser menos do que poderias ser."
Ele tem um modo peculiar de escrever sobre horóscopo e signos das pessoas, algumas vezes até me deixo influenciar, pois tenho um modo meio parecido de ver a vida, a minha Vida, a que sinto, a que está em mim.
Nunca gostei de falar sobre dores e dissabores, acho que atrai ainda mais as coisas ruins, sendo assim tampouco gosto de dizer sobre meus planos, minhas conquistas, as coisas que tenho, as que consegui ao longo de minha Vida com meus esforços, exatamente para não constranger e/ou deixar as pessoas sofredoras com inveja, pois a inveja é um sentimento negativo, uma energia ruim e se todos fossem espertos nem poriam tantas alegrias nas redes sociais!
Até me arrisco algumas vezes, mas não é constante, muitas coisas que faço não mostro, nem comento, tampouco exponho.
Não é bom sofrer, acho que ninguém gosta, sendo assim podemos amenizar quando deixando de falar, pensar, escrever sobre isso!
Enfrenta-se e se dê um tempo, tudo passa, tudo na vida passa, coisas boas e ruins!
Quando estás feliz e se realizando, não conte em rodas de amigos, tampouco se exponha muito nas redes sociais, pois que a energia ruim muitas vezes atrapalha sim!

Ivone

8 comentários:

  1. Lindo texto amiga Ivone.
    Obrigada pelas palavras lindas deixadas em meu blog.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Não é bom sofrer, acho que ninguém gosta, sendo assim podemos amenizar quando deixando de falar, pensar, escrever sobre isso!
    Enfrenta-se e se dê um tempo, tudo passa, tudo na vida passa, coisas boas e ruins!

    Pura sabedoria ... dizer mais o que?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler , Ivone! Bem por aí.. rsrs, infelizmente é uma "cultura" da tragédia. Claro que não estou generalizando, mas em muitas rodas de amigos, falar de coisas negativas virou hábito. Não é "bem visto"quem está bem. kkkk ... parece mto louco isso, mas veja onde chegamos... E a Energia que fica ali não é bacana, vai passando de aura em aura, vai potencializando. Precisamos ter prudência com tudo que comentamos, o modo como vivemos. Concordo que este extremo de colocar tudo em redes sociais não faz bem. Há um excesso, e a Alma não gosta. Alguns colocam pra dizer que são o máximo, quando no fundo é só ego, tudo vazio, sem conteúdo. Mas creio sempre nas mudanças, e por outro lado ja vejo mta gente se cuidando melhor! Gratidão e beijos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ana, infelizmente é assim, as pessoas não gostam muito de ver o sucesso e a alegria das pessoas quando elas próprias não estão bem, principalmente quando estão doentes, passando por problemas sentimentais e financeiros.
      Por outro lado, os que estão felizes, alegres, saudáveis, conseguindo se projetar na vida, nem sempre percebem essas dores "escondidas", até esquecem disso, é a alma querendo sair e propagar esse sucesso, é natural, saudável, mas em um mundo conturbado soa como ofensas, que pena que é assim!
      Amo poder ver pessoas felizes, vibro com elas, nem todos acreditam nisso, pois o normal é quase sempre a indiferença, foi bem isso que Quiroga quis dizer, calar as alegrias e as dores!
      Enfim, espero que chega logo a época de felicidade para todos, assim todos rirão saudáveis e felizes em uníssono!
      É uma doce utopia!
      Abraços minha linda amiga!

      Excluir
    2. Isso mesmo, Ivone, legal projetarmos sempre o Melhor! Aquilo que todo Ser merece: Felicidade Plena.
      Estou no exercício diário.. rsrs, e a cada dia aprendo mais nesse Caminho! Beijos, ótimo Finde! :))

      Excluir
    3. Obrigada amiga, ótimo finde pra você também!

      Excluir
  4. Forte isso e profundo não é amiga, mas em tudo tem um pouco de verdade, o bom que em milhões de amigos se porventura tivermos ainda encontraremos uns pouquinhos que com sinceridade vai se alegrar com nossas conquistas e sucessos. Desejo que vc tenha vários deles por perto. Um bom, feliz e abençoando final de semana e inicio de um novo mês. Eu te amo e Deus ainda mais. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem dissestes amiga Nal, "uns pouquinhos", pois amigo de verdade é difícil de encontrar, eu os tenho sim, amo-os, mas eles são os bem próximos, muito próximos mesmo e quando digo próximo nada mais do que minha amada e sempre presente família!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato