TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 3 de janeiro de 2016

"A felicidade não é um ideal da razão mas sim da imaginação." Immanuel Kant

De volta aqui com minhas intrigantes formas de ver a Vida, pois há sempre algo que me instiga a pensar, pois quando vejo, ouço, percebo as insatisfações das pessoas, elas sempre dizem que "ozotros"a fazem infelizes, sempre assim, daí fico pensando, "será que não sou desse mundo?!", será que não sou normal, pois é, sou feliz, muito feliz, me faço feliz, não me prendo às coisas que não me dão algo bom em troca, sim, é assim, viver é troca, podemos escolher com quem queremos trocar experiências, vivências, sem as tais "sofrências"(hoje se diz assim,rsrs), palavras novas para se dizer sobre sentimentos velhos!
A Vida sempre nos dá o que nos damos, isso é fato, é comprovado, pois quem nunca disse "aconteceu o que eu mais temia", bem assim, o medo, o pensamento cria, portanto...
Então vamos mudar o foco, eu já mudei faz tanto tempo que nem ligo para essas coisas de "passagem de ano", eu digo "passagem de dias", cada dia é diferente, a dor de ontem não será jamais a mesma dor de hoje ou de amanhã.
A mente cria, cria com tanta intensidade que muitas pessoas ainda choram as dores que passaram há muito tempo atrás, são sentimentos tão intrínsecos que absorvem toda a capacidade de serem felizes no momento presente!
Essa é de fato a grande força da imaginação, imaginam dores, dores virão, imaginam felicidade e é essa a que irá predominar!
Sejam felizes, se façam felizes, a vida se encarregará de ajudar!

Ivone



3 comentários:

  1. Que um bom ano se inicie Ivone!
    Também conto os dias, e cada um tem sido único para mim, com aprendizados intensos, outros nem tanto... C'est la vie!

    Beijinhos e TUDO de bom!

    Bia <°(((<

    ResponderExcluir
  2. Isto é uma verdade. A vida é e será sempre o que buscamos e semeamos.

    Feliz 2016 meu caro.

    De volta.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. "Ozotros" podem nos fazer infelizes. Enquanto nós assim o permitirmos!
    Difícil foi compreender isso...
    Abraços e parabéns pelo post, Ivone!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato