TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TRABALHO E DIVERSÃO!

"Tom pensou consigo mesmo que o mundo não era tão ruim assim. Descobria sem saber uma grande lei da ação humana, isto é, que para fazer um homem ou um menino cobiçar uma coisa basta tornar essa coisa edifício de ser alcançada. Se ele fosse um grande filósofo, como o autor deste livro, ele teria aprendido que o trabalho consiste em algo que o corpo é obrigado a fazer, e que brincar é algo que o corpo não é obrigado a fazer. E isso o ajudaria a entender porque fabricar flores artificiais ou pedalar uma máquina leve é trabalho, enquanto levantar bolas no boliche ou escalar uma montanha é diversão. Há cavalheiros ricos na Inglaterra que conduzem coches de quatro cavalos por mais de trinta ou quarenta quilômetros no verão, porque esse privilégio custa uma quantia considerável; mas, se lhes oferecessem um salário por esse trabalho, eles se recusariam a conduzir os coches." Mark Twain

Esse texto é o máximo para reflexão, eu também penso assim, pois há coisas que fazemos e tampouco é remunerado e nos dá imenso prazer, fazemos sem nem sequer sentirmos pelo simples fato de não sermos obrigados a fazê-lo!
Lembrei-me da minha infância, eu adorava tomar conta da livraria dos meus padrinhos, ficava a tarde inteira depois de voltar da escola, mas era só por poder ler, lia e adorava isso, mas quando na escola pediam para ler tal livro, eu nem sequer me interessava,rsrs, pois o que queria mesmo era poder desfrutar dos prazeres da vida e de preferência sem nenhuma obrigação, sem nem sequer pensar em remuneração, sem nem ter de dar satisfação a quem quer que seja!
Ainda sou assim,amo a minha liberdade de escolha, embora aprendi que para se desfrutar do que tenho hoje foi preciso muito trabalho, aprende-se isso desde criança!

O trabalho é algo que somos obrigados a fazer, enquanto que a diversão, ah, essa é diversão,rsrs!

Ivone

20 comentários:

  1. Minha neta de doze anos adora ler, mas não de ter obrigação de estudar, embora ela seja exigente com ela mesma e por isso as melhores notas nas matérias escolares, mas me diz e eu até rio com isso, que, queria ter a vida que eu tenho,ela diz que eu posso fazer o que quiser, mas em contrapartida lhe digo que tenho bem menos tempo do que ela para poder desfrutar e que amaria poder voltar no tempo e ter de estudar!

    ResponderExcluir
  2. Hoje curto isto: "amo a minha liberdade de escolha, embora tenha aprendido que, para se desfrutar do que tenho hoje foi preciso muito trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo, que bom que também curte o que curto, pois a vida bem vivida é tudo de bom!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Liberdade. Palavra difícil de ser alcançada. Difícil mas não impossível.
    beijogrande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo querido Paulo Francisco, não acho difícil ter liberdade, digo aquela em que se pode fazer o que se quer e gosta, hoje faço só o que quero e gosto, amo isso, acho que a Vida está sendo bem generosa comigo, tenho saúde perfeita, não tomo nem remédio para resfriado, nem isso tenho, pois as vacinas funcionam comigo perfeitamente e só tomo cálcio e vitamina D porque o médico disse que é melhor prevenir do que remediar!
      Enfim... É uma benção que agradeço todos os dias!
      Abraços meu amigo!

      Excluir
  4. O trabalho tem que ser dignificante e prazeroso,pois assim desfrutamos mais tarde de boas condições de sobrevivência com o que plantamos no decorrer de nossas vidas.
    Meu marido,já aposentado e formado em Bacharel de Direito está com 72 anos e ainda trabalha,não por precisar,mas por satisfação pessoal e sentir-bem.
    Bjs Ivone e um lindo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga Carmem, meu marido trabalha por prazer hoje em dia, justamente por não ser mais obrigado a isso, muito bom!
      Eu, ah, não quero mais trabalhar, só passear, ler, fazer tudo o que me dá prazer!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  5. Penei antes de conseguir fazer o que gosto. Achava que tinha que ter emprego com carteira assinada e estar inserida no mercado de trabalho, ganhando uma fortuna, ou seria considerada uma fracassada. Era isso que me diziam.

    Mas a coisa não é bem assim, e ganhar uma fortuna trabalhando 12 horas por dia não é meu ideal de vida... há outras coisas que eu gosto de fazer. Como ter tempo para deitar no sofá e olhar o teto de vez em quando.

    Abraços, Ivone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, nossa, adoro poder deitar no sofá e ficar olhando para o teto, fico até sem piscar, é como dar uma pausa gostosa para a mente!
      Entre tantas outras boas coisas da vida, hoje não tenho que pensar em nada mais do que em mim e no meu amado marido, o prazer dele é o meu e vice versa, somos afins, amigos pra valer, acho que olhar para trás pra mim é só para agradecer!
      Amei ler seu comentário aqui, como sempre, seja sempre bem vinda linda amiga!

      Excluir
  6. Oi Ivone,
    Há trabalhos que adoramos fazer e aqueles que fazemos para sobreviver com um bom salário
    Eu trabalhei registrada 39 anos( o serviço era bom)
    Mas gostava muito de passear e viajar, falo gostar, pois não posso mais viajar de carro, só de avião e meu marido morre de medo.
    Então viajo duas horas de carro paro para pernoitar e sigo viagem....
    Beijos no coração
    Minicontista2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, meu marido adora viajar de avião, eu nem tanto, mas amo viajar de carro, bem assim como fazes, ir indo e parar, pernoitar, seguir depois, conhecendo lugares!
      Amei ler isso por aqui, assim te conheço um pouquinho mais!
      Abraços apertados!

      Excluir
  7. Ah Ivone, gosto muito do meu trabalho, mas depois que fiz 50 anos, comecei a pensar que existem tantas outras coisas que também gosto...brincar mais, viajar, fazer mais artes...
    e ver minha mãe agora aos 70 anos já limitada por um Parkinson avançado me fez ter um senso de urgência.
    Há coisas que não podem ser adiadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida Ivone, cansei de fazer restaurações e não cobrar nada, e detestava trabalhos sob encomenda, pois esses me cobravam prazo de entrega etc. Dobrava a noite pintando devido ao prazo. E isso não me dava o prazer da peça que eu não cobrava, fazia porque queria. Então é aquilo: trabalhar com o que se gosta não é trabalho, torna-se lazer. E trabalhar pelo dinheiro, não dá lá o mesmo prazer. Existem cobranças.

    Beijos, querida amiga.
    Ótimo tema.

    ResponderExcluir
  9. Ivone, que lindo texto e reflexão! Quando conseguimos nos divertir trabalhando, tri legal!

    Vim agradecer o carinho lá e dizer que tenho saudades, mas agora a prioridade é o tratamento do Kiko! Lá no canteiros, de vez em quando, apareço! beijos, INTÉ! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, obrigada pelo carinho por aqui, sei que não é fácil passar pelo que vocês estão passando, mas com toda a fé tudo vai ficar bem.
      Desejo de todo o meu coração que passe logo tudo isso e voltem a viver normalmente com a recuperação da saúde do seu amado marido e pode ter certeza, o amor tem uma força que é capaz de renovar tudo sim, eu creio nisso e sempre dá certo!
      Beijos e abraços apertados e energizados em todos e principalmente para o Kiko!

      Excluir
  10. Quando voltei duma Metrópole demorei um pouco para recomeçar a lecionar. Enquanto isso não acontecia comecei a pintar rosto de bonecas, minha irmã mandava buscar em Ribeirão Preto, pincéis especiais, fazia a massa e tintas de variadas cores pintava os detalhes. Quando era encomenda queria com olhos inteiros roxeados. Gosto é gosto.Ela fazia o resto, era ótima costureira, não cobrava nada, era só para ajudá--la e por prazer.
    Depois fuçando e fazendo concursos recomecei a lecionar. Era a minha profissão.
    Formei poetas, químicos, desenhistas.....e também viciados.
    Cada família tem que cuidar da sua, já fugia da minha alçada.
    Obrigada pelo carinho
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ler aqui seu depoimento, pois é minha amiga, o prazer do professor é ver seus ex-alunos bem sucedidos na vida, mas nem todos seguem na vida as boas coisas desejadas, pois professores são como se tivessem um pedacinho de cada um, o amor é genuíno, sei disso, meus filhos ainda t~em amizades com seus professores e ficam imensamente felizes quando eles os elogiam, pois sabem que é por amor, muita sinceridade!
      Amei ler amiga Dorli!
      Abraços!

      Excluir
  11. Bom mesmo é se conseguirmos juntar uma coisa à outra..kkkk. Ao longo do tempo, venho percebendo a sutileza das coisas. Há um sistema que oprime, que classifica certas coisas como "trabalho", e outras não. Nunca tive facilidade com obrigações, também gosto de ser Livre. Isso não pode ser confundido com falta de responsabilidade. Com aquilo que realmente Gosto, fica super leve. Se me colocam presa, ou pra fazer algo que não tem nada a ver com minha Alma... vou logo arrumar um jeito de sair fora..rsrsrsrs. Essa história dos livros é interessante, Ivone. Sempre gostei mto de ler, mas quando era por obrigação na escola, eu não gostava de jeito nenhum. Eu pensava: - será que não posso ler aquele outro?? ... E assim vamos seguindo e aprendendo! Mtos beijos, Linda Semana! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, minha amiga querida, temos isso em comum então, adoro fazer só o que gosto, pelo menos hoje em dia!
      Sou muito responsável, meu marido também, e nos demos bem trabalhando juntos e por nossa conta, isso durou uma empresa de vinte e sete anos, hoje estamos aposentados, mas quase que entre aspas, pois ele adora trabalhar e não vendeu as máquinas, fechou a empresa, despediu os funcionários e seguimos com o estabelecimento de modo informal, mesmo porque hoje queremos mais é nos divertir!
      Amo a liberdade, embora essa nunca é da forma que se quer, mas com certeza, trabalhar com o que se gosta é uma das melhores coisas da vida!
      Acho que viver é isso, prazer, amo o prazer de viver e nem me importo muito com classificações da sociedade!
      Ainda bem que fazes o que mais gosta, pois é isso que garantirá a sua saúde física e mental para o seu futuro, com certeza!
      Engraçado isso, gostar de ler, mas só o que nos dá prazer, ainda leio só o que gosto, minha neta de doze anos adora ler, devora livros, mas os didáticos ou os que são impostos pela escola, rsrs, ela detesta, mas mesmo assim é bem dedicada, faz tudo muito bem, mesmo sem "aquele" prazer que é o de poder ser livre, ela diz que quer chegar logo na minha idade, eu rio disso e digo que, é bom, mas meu tempo, ah, esse já está ficando meio limitado, se tiver mais uns vinte anos pela frente darei mil graças à Deus, mas só se for com saúde!
      Abraços e beijos linda amiga, é sempre um prazer te recebe aqui!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato