TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 8 de novembro de 2015

"Recado: A missão principal do espírito é cuidar de si em primeiro lugar. Assumir o comando da própria vida, fazer seu melhor para ter o mérito de progredir e conquistar uma vida mais feliz. Experimente e verá! São os votos do Lucius" por Zíbia Gasparetto.

Amei essa mensagem, vai de encontro ao que eu amo fazer, cuidar do meu espírito, se possível deixar aqui escrito os meus pensamentos.
Tudo em minha Vida tem de ter sentido, tem de ser para valer, eu adoro brincadeiras, rir muito, fazer piadas de tudo, mas garanto à todos que minhas brincadeiras, piadas, jamais o são em deboches envolvendo outras pessoas, eu me critico, rio de mim mesma, não fico chateada quando me criticam, pelo contrário, reconheço minhas falhas e meus erros, isso não quer dizer que fico o tempo todo me "vigiando", me controlando ou coisas assim para parecer sensata, bondosa, nem me preocupo muito com o que dizem de mim, eu me achando certa nada me tira do meu rumo, do meu caminho, mas não admito indiretas, ah, detesto isso, sou inteligente e "pego tudo no ar", rebato imediatamente, tem um ditado que diz, quem se cala quando deve falar, ou fala demais quando deveria se calar é fraco, inseguro que vive querendo se justificar, eu falo quando é para falar e me calo quando é para eu me calar, pois em minha sensibilidade posso saber muito bem como isso acontece nas vidas das pessoas, portanto tenho algo de bom nesse meu dom, eu me contenho e vivo de acordo com o que posso ou não fazer para o meu bem e o bem de todos, pois é mesmo preciso que tenhamos por nós mesmos muito apreço, muitíssimo apreço para sermos decentes e bons, pois a maldade está em quem não consegue se controlar, quem não pode ficar sem "rixar" pois até na bíblia diz, nada pior do que uma mulher rixosa, nem diz homem, rsrs, diz mulher, portanto a mulher tem uma imensa influencia na vida dos seres humanos, que bom ter nascido mulher,( e não rixosa,rsrs) e espero nascer mulher em todas as outras reencarnações!

Ivone

11 comentários:

  1. Oi Ivone eu também sou muito risonha,faço amizade facilmente e jamais debocho de alguém,só algumas vezes se não concordo com algo,acho que tenho o direito de opinar,do resto vivo a vida da melhor maneira possível.
    Sempre alegre e fazendo o melhor,que é doar um pouco de mim,para quem precisa.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga Carmem, a alegria é a melhor forma de agradecer aos dons da vida!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. A importância das mulheres em minha vida foi demarcada de forma definitiva por minha mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, que maravilha, eu também devo tudo o que sou a uma grande mulher, minha mãe, ela me passou todos os bons valores que, estando em mim virou minha marca registrada.
      Amei ler seu comentário, em poucas palavras dissestes muito!
      Abraços meu amigo Paulo, sempre querido!

      Excluir
  3. Ivone você é uma mulher de fibra, que compartilha pensamentos que podem ser luz. Para quem está à beira do caminho, às vezes uma palavra, uma única palavra, é suficiente para se achar o rumo e se aprumar.
    Seu talento é esse, da palavra, use-a!
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Ivone, quando estamos evoluindo nosso poder de assimilação em relação às críticas vai melhorando e quando percebemos que erramos, procuramos, de imediato, a correção, contornar tais demandas. Cuidando do nosso espírito, vamos caminhando na direção da luz.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal Ivone, adorei! Qto às indiretas, não são nada funcionais mesmo. Sentimos quando é pra nós...kkk, mas tb, o ambiente fica ruim, parece que aquilo reverbera em todos . Fica um treco "ruim no ar". rs . Críticas eu escuto? Depende...rsrs. Pq as vezes chamam de críticas construtivas, quando estão mesmo é querendo te colocar maldade, derrubar, invejar. Sei que faz parte do ser humano. Aliás, tudo faz parte né? Mas temos que ficar espertos pra não entrar em situações sem necessidade. O que vc falou das rixas tb.. "quando um não quer, dois não brigam"né. kkkkk. Tenho exercitado isso em minha Vida. Não acho fácil, pq estamos num mundo onde há competição exagerada, te provocam, etc. Mas é assim que nosso Espírito quer: produtividade, Amor, Firmeza e Paz, mta Paz! Então não há sentido em disputas, de forma que tenha q derrubar o outro. Cada um planta e colhe....é nisso que acredito. Mil beijos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Aninha, que prazer ler seu comentário por aqui.
      Pois é amiga, as críticas quando eu as percebo que são válidas até as aceito, mesmo porque nem são de pessoas que não são afins, não deixo os não afins se intrometerem.
      Não ando competindo mais, já achei meu caminho e faz algum tempo, acho até que tive imensa sorte na minha Vida.
      Lembro-me de minha mãe quando me dizia para eu ter paciência, quando era jovem ainda queria tudo ao mesmo tempo, estudar, casar, trabalhar, fazia tudo e ficava estressada, era correria sem fim, hoje me lembro e penso, ainda bem que tudo passou, embora eu tenha conseguido conciliar a Vida.
      A mensagem acima é de bom tom, pois é mesmo assim, precisamos cuidar de nossas vidas de forma que possamos um dia olhar para trás e perceber que valeu, que fizemos o que foi preciso para o nosso bem e consequentemente o bem dos que nos cercaram!
      Talvez seja isso a "colheita", ter o que se sonhou, é muito bom isso!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
    2. Bem por aí mesmo! Qdo sinto a Energia legal, claro, ouço sim e "troco ideia"..rs, e mudo até qdo necessário. Mas tudo na Paz. E sua Mãe te deu um ótimo conselho ne? Precisamos mesmo andar com Calma, não querer abraçar o mundo de uma vez só..kkkk Estou sempre aprendendo! Beijos Ivone, até! :)

      Excluir
  6. Oi Ivone,
    Eu preciso da sua ajuda
    Médicos não adiantam, amanhã nem que tenha que morrer não tomo mais remédios
    Beijos no coração
    lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Concordo em absoluto.
    O que seria esta vida sem as mulheres?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato