TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

"Não sobrevive a espécie mais forte, mas a que se adapta à mudança." Charles Darwin

Charles Darwin, o que escreveu sobre a  A Origem das Espécies e Evolução, quando veio ao Brasil pela primeira vez, 1832, ficou encantado com a beleza da natureza, principalmente a rica floresta Amazônica (já fui lá três vezes e é mesmo um paraíso).
Ele também se encantou e voltou quatro anos depois, e já observara que algo mudara! Quando pela segunda vez percebeu que as florestas selvagens zeladas por lindas aves, macacos e preguiças, roedores, e lindos lagos não eram mais os mesmos, em Salvador percebera que a paisagem não era mais a mesma com a perda de algumas mangueiras que havia mudado o cenário! Tão rápido? Que diria agora?!
Portanto a diversidade da vida fora primeiro estudada com espécimes daqui levadas pelo jovem naturalista britânico que não fez outra coisa que não estudar e pesquisar, isto já faz quase duzentos anos e ainda estamos aqui pensando como é possível que ainda possa existir tanta beleza?!
Como a natureza é persistente, gostaria de saber o mistério que é este processo, o homem ter feito o que fez com a beleza deste Planeta e ainda há muitas riquezas mesmo depois de tanta exploração, embora nem saibamos até quando?!
Florestas imensas ainda nos parecem, imaginem como era? Amazônia ainda é a referência de parte do pulmão deste Planeta! Como será o porvir? Hoje a paisagem é outra, que o diga a organização SOS Mata Atlântica.
Meu filho é funcionário da Petrobrás, concursado faz quinze anos e cansado com a vida agitada de São Paulo mudou-se com a família para Manaus, aceitando uma proposta tentadora da empresa que comemorando seus sessenta anos e desbravando sem parar esse imenso pais! Estou me interessando em estudar as expectativas de vida que há por lá, vida é viver e mudar.
Para o meu filho, coragem é o que não lhe falta, ele é pisciano como eu, não tem medo de nada, se tem nem sequer demonstra, sou assim também, tremo de medo, mas mesmo assim enfrento, acredito que passei isso para ele!
Já fui lá três vezes, eles mudaram já faz dois anos, sinto saudade deles e vou, revejo-os e volto, percebo que estão tendo uma vida linda por lá e me reabasteço na saudade e quando ela bate volto lá,rsrs!
Precisei escrever isso por aqui, meu mundo é mesmo poder escrever o que está em meu ser, estou com saudade, mas meu filho está feliz lá e com a família que o incentiva, eu digo a ele que terá história para contar.

Ivone

9 comentários:

  1. Se ele está feliz é o que importa, alem do mais é uma boa desculpa para vc dar uma passeada por lá ... rs

    ResponderExcluir
  2. Verdade meu amigo Paulo, ele, minha nora e as crianças estão bem, boa escola, meu neto tem quinze anos, a menina tem dez, estão se entrosando bem, minha família tem facilidade para arrumar amizades,os daqui já foram lá, juntando com os que já arrumaram por lá, portanto solidão não é problema, rsrs, e eu e meu marido, já aposentados, podemos ir quando quisermos, ou melhor, quando as passagens abaixam os preços, pois são caras!!!
    Abraços meu amigo, obrigada pelo carinho por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Os filhos dão grandes voos e temos que deixá-los,pois naturalmente saberão pousar sem nós.
    Ivone,quem sabe seu filho não conhece meu genro,pois ele trabalha como representante de uma empresa Multinacional e está sempre visitando a Petrobrás em Manaus,inclusive terça-feira(dia 10)já está com voo marcado para lá.
    Que coincidência!
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Completamente de acordo com o Charles Darwin.
    E a Amazónia é uma maravilha posta por Deus na terra para nos deliciarmos.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, Ivone, tudo na vida é uma questão de adaptação.
    Como você bem diz: "Vida é viver e mudar.", que tenha uma boa escolha!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone,
    Uma beleza morre aqui e outra nasce ali.
    Assim são os seres vivos.
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
  7. Sabedoria é isso... saber se adaptar às exigências da vida.
    Que os dias, Ivone, continuem felizes assim.
    beijo, querida amiga!

    ResponderExcluir
  8. A Natureza é, por si mesma, um verdadeiro milagre, renovando-se a cada dia, apesar dos maus tratos que o Homem lhe inflige.
    Quanto ao filho... é mais uma lei da Natureza. Os filhos crescem, ganham asas, e vão viver a vida que os pais não podem viver por eles. E aos pais compete acompanhá-los, mesmo que seja de longe, sem interferir, mas dando-lhes todo o amor.
    Um excelente Domingo.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir
  9. Na verdade o homem vai acabando com tudo, mudando paisagens e, com isso destruindo a natureza. O ultimo desastre provocado pela ação do homem ocorreu em um pequeno Distrito de Mariana - MG (Bento Rodrigues), com efeito cascata em várias regiões até mesmo fora do Estado.

    Ah, obrigado pela visita e comentário, eles( onde você os deixam), sempre enriquecem os textos. Abraço

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato