TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 1 de novembro de 2015

Mitos estão por aí, brincam sem nenhum critério com a boa fé das pessoas o tempo todo.

Um dos exemplos disso é tão velho que quem nunca leu ou ouviu falar que leite com manga pode matar?
Pois é, ainda hoje vemos pessoas dizendo isso e é tão enraizado na mente que nem se atrevem a fazer a experiência!
Leite com manga não mata, não faz nada, isso foi um mito criado por senhores de engenho na época do Brasil Colonial. Eles queriam que seus escravos se alimentassem apenas dos frutos das mangueiras e não tomassem leite, que era raro e muito caro na época.
Portanto o que muitas vezes vejo são pessoas compartilhando, curtindo e até difamando empresas sem nenhum critério, pois há sim muitas coisas sem fundamentos e para criticar é preciso provar tudo direitinho sem nenhuma sombra de dúvidas.
Não gosto de ler e acreditar em tudo, faço minhas pesquisas e mesmo assim com medo de ser injusta abstenho-me de comentar ou divulgar.
Muitas coisas são por conta da política da vida, viver é política e todos sabem disso, um dia "ovo faz mal" no outro "ovo faz bem", portanto tudo é para nos "manusear', a última que li foi sobre óleo de canola, diz que é "veneno", o melhor é óleo de coco, imaginem só, esse óleo custa caro e nem todos podem comprar, sendo assim quem garante que não é um marketing e manuseio?!
Ah, que bom que posso pensar por mim e espero que muitas pessoas também possam, pois viver é mesmo assim, cada um deve saber de si e estudar sem comentar antes de ter certezas!

Ivone.

6 comentários:

  1. Hoje eu fui no mercado com a Mamãe ( que também se chama Ivone,rs) e comentei com ela sobre esse assunto. Falamos sobre o arroz e seus tipo : branco, parbolizado e integral. Talvez o integral não seja tão bom, pois quem garante se não é marketing e que aquela cor escurinha característica é corante? E o parbolizado tem menos conservantes que os outros. Eu acho que o governo não vai atrás de tudas essas indústrias porque deixaria muita gente desempregada e esse setor da indústria movimenta muito dinheiro. E, dê uma olhada nesse link, acho que a senhora vai gostar : http://ionline.pt/artigo/419740/o-que-e-o-almoco-ar-e-um-copo-de-agua?seccao=Opiniao_i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é a Bárbara ou a Erika, mas concordo contigo sobre as dúvidas, é mesmo assim, não temos mais certeza de nada, tudo política mesmo (política é isso, tem os que mandam e os que obedecem, mexer com a cabeça do povo), portanto é comer com moderação e esperar a reação,rsrs, eu tenho algumas alergias, portanto eu mesma dou um jeito no que devo ou não comer.
      Li o artigo sugerido, bem assim, vai acabar em um dia as pessoas só beberem água(se sobrar no planeta) e/ou ar( que também do jeito que está,nem isso vai sobrar)!
      Abraços e obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Você disse bem, Ivone, somos massificados e dirigidos o tempo todo.
    Há que se ter o bom senso, não se deixar levar pelos "mitos" plantados.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone,eu não compro através de marcas e sim o que acho conveniente a mim e ao meu marido,principalmente para a nossa saúde e ao nosso bolso.rs
    Claro que existem alimentos mais caros e próprios para àqueles que fazem dieta,mas na minha opinião se procurarmos acharemos o que nos pareça o ideal.
    Belo texto amiga.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Mitos como este sempre existiram e alguns persistem até hoje nem sei por que! Aliás, adoro manga batida com leite e gelo no liquidificador, huuummm!

    Uma boa semana para você Ivone, com o bom astral de sempre!
    Beijocas

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tens razão cara amiga Ivone, há muito dito por ai que não se comprova na prática, pois, quando criança ouvi dizer que nas ocorrêrncias de queimaduras, inclive nas pequenas, não se podia molhar, porque piorava, entretanto, sabemos hoje que em queimaduras, sobretudo as pequenas, so for jogado agua nas mesma de imediato, o dano ser bem menor.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato