TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 15 de novembro de 2015

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas." O Pequeno Príncipe

Viver a vida com todas as suas belezas nem sempre é possível, mas como disse o Pequeno Príncipe, é preciso sim, suportar algumas larvas para poder ver a beleza que delas nascerão, as belas borboletas!
A Vida pode ser vivida com a sensação de se estar em um paraíso, embora nem sempre se possa entender as coisas que vemos, as violências cometidas, as guerras, os horrores, nem sempre podemos entender, nem os estudiosos entendem, sendo assim me omito de dar a minha opinião.
Nunca me omito de viver, de sentir, de perceber, de deixar por aqui algumas das minhas impressões da Vida, pois na vida real, ao vivo e a cores, onde eu possa dizer o meu sentir, muitas vezes ouço alguém me dizer que, vejo muitos filmes de ficção.
Ver a Vida como ela tem de ser, com a simplicidade de viver, com o amor, a inteligência que me foi dada, isso me faz correr atrás exatamente do que é válido, viver é proeza, se estamos constantemente sujeitos à vida é porque é isso que tem de ser!

Ivone.

8 comentários:

  1. O que dizer disto?

    "Nunca me omito de viver, de sentir, de perceber, de deixar por aqui algumas das minhas impressões da Vida, pois na vida real, ao vivo e a cores, onde eu possa dizer o meu sentir, muitas vezes ouço alguém me dizer que, vejo muitos filmes de ficção."

    Simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Omissão nunca !Viver é sentir tudo que há em nossas vidas,assim como suportar as larvas,para ver as lindas borboletas.
    Lindo texto Ivone.
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Querida Ivone, viver é preciso e com muita confiança e muitíssimo Amor!
    beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone
    Nem sei mais como é uma borboleta, quanto mais uma larva.
    Não mais conto o tempo e nem as horas e assim vou vivendo.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. E são um mistério. Como é que aprenderam a começar por larva, ficar em casulo e depois voar em borboleta!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Lindo Texto, Ivone! E mesmo nas transições, tão comuns na Vida , podemos SIM enxergar o lado BOM, fazer com que tudo fique mais Leve, ver de outro modo. Beijos no seu Coração! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, que bom te receber, nem preciso dizer que seu comentário por aqui muito me deixa feliz e lisonjeada, pois tens uma ótima visão da vida, tanto que tens o dom de ensinar, além de ser artista!
      Pois é, amo essa leveza que tenho, pois é nela que consigo enxergar melhor tudo, sentir, bem sabes que a sensitividade só é possível quando temos essa concentração em nossas sensações, embora sentimos também as coisas ruins, mas faz parte para melhor nos localizarmos!
      Quando sinto só as coisas boas é porque sou eu,rsrs, quando sinto as ruins eu vou "investigar", pois é, autoconhecimento é bem isso não é?
      Abraços linda amiga!

      Excluir
    2. kkk, é isso aí Ivone! Todos os dias, estamos sempre aprendendo, nos observando! Beijaum! *-*

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato